6 - Um dia de Praia

349 74 638
                                    

“Com cada pequeno desastre
Eu vou deixar as águas continuarem
A me levar para algum lugar real”

— Home, Gabrielle Aplin

**************************

Sábado, 20 de setembro de 2014

  Eram onze da manhã e as folhas nas árvores próximas farfalhavam com a leve brisa que soprava por ali. Embora já não fosse muito cedo, o prelúdio do caos começava a descer as escadas juntamente com Heather, sozinha em sua casa com pantufas nos pés, algo raro de se acontecer, porém também perigoso, afinal... Não era sempre que ela decidia cozinhar algo... Como estava fazendo agora, nesse exato momento…

  James e seu amigo Mark haviam sido convidados para se apresentarem em um restaurante local, e juntos, eles precisaram ir lá durante a manhã para conversar com o dono do restaurante e resolver o que ainda precisava ser resolvido. Perguntou às garotas se elas queriam ir junto e duas delas aceitaram. Heather preferiu dormir mais porque ainda estava meio dopada por conta do remédio que passara a ter de tomar todas as noites para que conseguisse dormir. E agora que acordara, se encontrava extremamente faminta e decidida a fritar duas fatias de bacon para comer.

  Honestamente, ela deveria ter ido comer uma tigela de cereal, um sanduíche ou qualquer outra coisa que não precisasse do fogão.

— Vic, pelo amor de Deus, atende o telefone, atende a merda do telefone — ela dizia um tanto nervosa enquanto segurava o aparelho contra a orelha. Como esperado, a ligação caiu em caixa postal novamente, provocando-lhe um revirar de os olhos.

  Seus braços possuíam alguns pontos avermelhados junto à sua perna esquerda que continha apenas um. Ardiam um pouco, mas pelo menos não era uma dor insuportável.

Toc Toc Toc

  Ao ouvir o barulho de alguém batendo na porta, ela imediatamente se dirigiu até lá, deduzindo que seria Victor; deduzindo que ele não atendeu o telefone pois já sabia o que estava acontecendo — visto que não era a primeira vez — e assim que ela abrisse, ele iria dizer “O que foi dessa vez?” ou fazer algum comentário sarcástico do tipo.

  Mas não. Não era ele por trás daquela porta. Era alguém cujo ela não esperava aparecer por ali naquele momento.

— Hey — disse Derek com um sorriso de canto. Ele estava vestido de uma forma diferente da qual costumava se vestir, usava chinelos e uma bermuda camuflada acompanhada de uma regata branca que destacava seu peitoral definido e deixava a mostra seus braços pouco musculosos.

  Heather o encarou por um momento com a boca entreaberta. Era a primeira vez que ela havia visto ele com uma roupa adequada ao verão e não podia deixar de negar que seu corpo era um tanto… atraente aos olhos dela.

  ...E enquanto isso, o péssimo cheiro de bacon queimado inalou pelas narinas do jovem que franziu o cenho e se preparou para dizer algo sobre, mas foi interrompido.

— Aproveitando o fim do verão? — ela indagou num tom sarcástico, com as sobrancelhas arqueadas.

— Matou um porco inteiro e agora está cremando o cadáver? — ao ouvi-lo, a garota desviou o olhar e comprimiu os lábios por um momento, não tendo uma resposta para aquilo. — Precisa de ajuda? — Ela umedeceu os lábios ainda com o olhar desviado e mais uma vez arqueou as sobrancelhas, deixando um suspiro escapar.

— Talvez…?

  Com isso, Heather deixou Derek entrar à casa e ele pôde ver a fumaça escura que circulava pelo cômodo junto ao cheiro que ficou ainda pior. Se aproximou da parte onde ficava a cozinha e, um pouco distante do fogão, viu as fatias de bacon já carbonizadas afundadas no óleo borbulhante que respingava pequenas gotas para todos os lados.

Painful Secrets - 1ª Temporada[CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now