8 - Interrogatório

266 60 803
                                    

Tyler Blackburn como Derek Daniel Morris

**************************
“Você esteve lutando contra a memória, por conta própria
Nada piora, nada cresce
Eu sei como se sente estando sozinha na chuva
Todos nós precisamos de alguém para ficar”

Someone To Stay - Vancouver Sleep Clinic

********************************

— Sinto muito, senhor. Mas mesmo que eu soubesse onde ela está, eu não deixaria você levá-la — James afirmou, mantendo o semblante sério. Ele se encontrava sentado em uma cadeira, com suas mãos algemadas apoiadas em cima da mesa à sua frente, encarando o policial britânico Christopher Allen cujo estava de pé, com as mãos apoiadas sobre aquele móvel, tendo ao seu lado outros dois policiais: Alex Wilbert e Phill Abraham.

  Estavam em uma sala pequena e pouco iluminada, que não tinha nada além daqueles três móveis, da extensa e retangular janela vítrea a qual dava vista para uma outra sala e da câmera pregada à parede, que estava apontada para eles.

  Embora aparentasse estar sério, a aflição corria nas veias de Blake. Mais pelo fato de Heather ter desaparecido do que pelo fato de estar sendo interrogado pelo próprio pai biológico dela em carne e osso.

 — Já não tem um bom histórico aqui, Blake — o britânico afirmou, referindo-se às vezes em que o homem à sua frente, segundo sua ficha criminal, dirigiu embriagado e se meteu em algumas brigas. — Você não tem vergonha? De pegar uma criança que estava sendo procurada, trazê-la para seu país ilegalmente e resolver cuidar dela sendo que você não consegue nem cuidar de si mesmo? Sabe que isso pode ser considerado sequestro, né? — Arqueou as sobrancelhas. 

 — Sequestro?! — James se levantou de imediato, desejando socá-lo ali mesmo — Escute bem, oficial Allen. Sinceramente, devo dizer que você deveria ter ficado mais de olho na sua filha enquanto ela ainda estava com você! Ter conversado com ela, ter dado mais atenção, amor, coisa que um pai de verdade tem de fazer. Saiba que ela estava sendo muito mais feliz aqui do que na merda da sua casa! — Se exaltou um pouco, não chegando a fazer um escândalo, mas deixando o homem à sua frente mais bravo do que já estava. 

  Alex e Phill pareciam duas estátuas, apenas observando calados aquela situação.

 — Não me faça prendê-lo agora, Blake — proferiu Allen de forma serena, porém com o semblante visivelmente enfezado. — Já faz três anos que estou em busca da minha filha e, francamente, ainda estou chocado com o fato dela ter ficado sob a guarda de um bêbado irresponsável.

 — “Sua filha”? — riu com desdém. — francamente, oficial… Eu posso ser um bêbado fodido com uma carreira de merda, mas eu fui muito mais pai do que você — Declarou de forma firme e lenta, olhando bem nos olhos daquele homem, querendo que ele sentisse o peso de cada palavra dita.

  Allen manteve-se parado como uma estátua, fuzilando Blake com o olhar. Se pudesse, já teria tirado o revólver de seu cinto e atirado nele ali mesmo, não admitia que ele tivesse dito aquelas coisas, não admitia que ele tivesse “roubado” a sua filha.

 — Levem-o para a cela. Vamos tentar contatar as garotas — ordenou. Wilbert e Phill logo se dirigiram à James e, cada um segurou em um braço dele.

 — Não toque nas minhas garotas! — tentou se debater, mas não obteve sucesso. — ELAS NÃO SABEM DE NADA! — Exclamou enquanto era levado para fora daquela sala.

 — Aproveite enquanto ainda não está na prisão — disse Phill em um meio sorriso coberto de malícia, fazendo questão de apertar o braço do homem com bastante força. — Lá eles curtem caras como você.

Painful Secrets - 1ª Temporada[CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora