O Jogo (2/2)

295 83 668
                                    

........................................................

  O jogo foi passando, cada vez mais tenso e mais difícil. Os Lions não estavam para brincadeira, e por várias vezes, o trabalho em equipe deles parecia ser bem mais evoluído do que o dos Wolves. Esperado visto que no time dos Wolves quase ninguém respeita o capitão.

— O que nós vamos fazer? — disse um dos jogadores no vestiário, claramente irritado. — Estão marcando muito o Reincke, estamos ficando sem opções!

  O treinador Samuels nada dizia além de escrever na sua prancheta velozmente, tentava criar os esquemas que podia, bolar uma boa estratégia. O placar estava empatado, os adversários não pontuaram mais vezes por muito pouco e esse era o último tempo, precisavam pontuar, ou sair vitoriosos daquele lugar seria impossível.

  O lugar ficou em completo silêncio, o clima estava pesado, e com o peso, vinha o desânimo.

— Foda-se — falou Andrew com o cenho franzido. — Não importa se estão me marcando ou não, nós precisamos fazer alguma coisa!

— Reincke, não vou tolerar essa sua boca suja aqui agora — retrucou o treinador visivelmente irritado.

— Treinador! Eu só estou falando a verdade! Tudo isso é besteira, precisamos jogar mais sério, uma nova formação, os Lions conseguiram descobrir nossas estratégias e vencê-las.

— Ele está certo — disse Thomas após beber uma garrafinha inteira de energético quase de uma vez só. — Acho que mudar a estratégia ou tentar algumas jogadas diferentes deve nos ajudar.

— Se vocês dois acham que podem fazer alguma coisa... — Samuels os encarou um tanto sério, mostrando em sua prancheta uma alternativa diferente, algo bem inusitado por sinal. — Quero ver até onde vocês estão dispostos a ir para reverter o jogo.

***

— Acabou — disse Victoria com a respiração desordenada, segurando uma garrafinha d’água em sua mão — Essa foi a última da noite... — E se sentou no último banco da arquibancada junto às outras cheerleaders.

— Já não estava mais aguentando  — proferiu Claire ao seu lado, exibindo um sorrisinho nos lábios. — Ainda bem que agora é o último tempo...

— É e nós temos de vencer... — olhou para o placar antes de deixar um suspiro desanimado escapar e levar a garrafinha à boca, bebendo um gole da mesma.

— Se saiu bem demais para sua primeira apresentação, Claire! — exclamou Janette em um tom animado, se ajeitando ao lado da loira que olhou para ela no mesmo momento, ainda exibindo seu sorriso. — Estava pensando em alguém? — Sorriu ladino ao estreitar os olhos. Victoria sentiu uma certa pontada no peito e apertou um pouco a garrafinha de plástico sem desviar seu olhar do campo de futebol.

São apenas amigos de infância... apenas isso... Tentou repetir essa frase em sua cabeça várias e várias vezes enquanto continuava atenta à conversa das garotas. Por que esse ciúme besta dela com o Andy? Eles sempre foram amigos próximos...

— Meu pai veio assistir... — retrucou a Blake, agora exibindo seus dentes alinhados.

— Sério? — a garota de pele escura continuou a sorrir. — James Blake, né? Fiquei sabendo que ele mexe com música, poderia chamá-lo para se apresentar em um dos bailes da escola alguma vez. — Claire encurtou um pouco o sorriso e franziu o cenho ao mesmo tempo em que arqueou uma sobrancelha.

— Melhor não... — negou com a cabeça. Embora achasse o trabalho de seu pai ótimo, sabia que ele faria algum tipo de homenagem para ela caso sua banda tocasse na escola alguma vez. Já havia acontecido em alguns restaurantes, até mesmo em festas dadas em sua casa, e não que isso fosse uma atitude péssima, mas a garota odiava ser o centro das atenções. Em todas as vezes que ele fez isso, principalmente quando estava bêbado, ela quase morreu de vergonha. Tinha a certeza de que na escola seria pior.

Painful Secrets - 1ª Temporada[CONCLUÍDO]Where stories live. Discover now