Capítulo 4 - Festa do Pijama

1.7K 89 143
                                    




O conceito de festa do pijama era algo que Cait lembrava com nostalgia. Durante todo sua infância e adolescência tinha dormindo inúmeras vezes nas casas de suas amigas, e dormir não era bem o termo correto para o que faziam, afinal, elas faziam qualquer coisa exceto dormir, é claro. Com a vida adulta, as inúmeras viagens, mudanças e agora, com o fato de morar quase o ano todo na Escócia por conta das filmagens, Cait há muito não recebia amigas em casa. E por isso estava tão ansiosa para essa noite.

    Ao fim das gravações do dia, tomou a van até seu apartamento e subiu correndo. Sam tinha dois dias de folga nas filmagens e aproveitou para ir visitar a mãe e o irmão no interior. Por sorte, Hannah, sua amiga da época de modelo estava em Londres, fazendo uma ação para sua instituição de caridade quando Cait lhe contou que estaria sozinha esse fim de semana.

— Eu ainda não acredito que você realmente pegou o primeiro trem pra cá, sua maluca! — Cait falou, enquanto esmagava a amiga num abraço de urso — E ainda trouxe o pequeno Nate — exclamou, arrancando cuidadosamente a criança do bebê-conforto e apertando-a contra o peito.

— Acha que eu ia perder a chance de uma noite com minha melhor amiga no mundo inteiro? — Hannah sorriu, enquanto terminava de trazer sua mala para dentro.

— Você sabe que eu tenho que gravar amanhã, né? Quem está de folga é o Sam! — Cait se apressou em corrigir a amiga, enquanto fazia caretas para o bebê.

— Sim, eu sei, mas não importa. Eu não perderia a chance!

    Enquanto Hannah se acomodava, desfazendo a mala, dando banho e amamentando o pequeno Nate — que prontamente dormiu —, Caitriona preparou um jantar leve e abriu uma garrafa de vinho branco, um aquecimento para a noite que se seguiria. Claro que Hannah não poderia beber, porque estava amamentando, mas uma mulher preparada vale por dez, então ela apareceu com um bom estoque de leite materno congelado, que havia ordenhado no dia anterior, assim poderia beber tranquilamente e depois era só jogar fora o leite contaminado. Tudo resolvido.

    Hannah estava atualmente terminando de gravar a última temporada de uma série e com as rotinas convergentes das duas — uma delas morando e gravando nos EUA, enquanto a outra estava na Escócia — era muito difícil dispor de agenda livre para se encontrarem. Essa noite juntas era uma loucura e um luxo que raramente poderiam desfrutar.

    No último ano, Hannah tinha oficializado sua união com Jesse Giddings em uma pequena cerimônia, e dado a luz ao pequeno Nate menos de um mês depois. E Cait não pode participar de nenhum desses momentos por conta de agenda. Era triste, mas era a realidade.

— Tá, mas agora chega de falar sobre mim — Hannah disse, depois de tomarem uma garrafa inteira de vinho branco, meia de merlot e mais uísque do que gostariam de admitir.

— Ah bem, as gravações estão indo de vento em popa e-

— Não quero saber de gravações — Hannah interrompeu a amiga, conduzindo a conversa para o assunto que vinha querendo abordar desde que chegara — Quero saber se o ruivo é bom de cama.

— Q-quem? — Caitriona indagou, quase gritando ao perceber o rumo que a conversa estava tomando.

— Heughan. Quero saber se ele é bom de cama — ela repetiu, sendo ainda mais direta.

— Eu não poderia saber. Q-quer dizer...De qualquer forma, ele nem é ruivo mais. — sentiu todo seu fluxo sanguíneo subindo para as faces, que a essa altura, ela tinha certeza que estariam vermelhas feito tomates maduros.

— Como assim? Você não foi pra cama com ele ainda? — ela riu da amiga, achando graça de seu rubor.

— Bem, só uma vez... mas eu não sabia que era ele e bem, ele não lembra disso — Cait admitiu, e seguiu detalhando a fatídica noite em que acabaram dormindo juntos, ás vésperas de sua audição para Outlander.

Kiss meWhere stories live. Discover now