Capítulo V - O ogro e o bebê

383 55 28
                                    

Existia ali, muito distante, na Europa, uma mulher que se chamava Hilda e tinha acabado de ter uma filha de nome Christina. E o que traz de tão excitante nesta mulher? Ela morava em frente a um ogro. Comprou a casa grande por uma mixaria porque o proprietário não conseguia vender.

Por especulações de vizinhos, ela tinha medo do ogro porque nunca saia da casa, mas isso mudou em um dia. A mulher saiu e ficou na porta com a sua filha no colo.

Para o desespero de todo o povo, o ogro vendo que a mulher estava na frente saiu correndo ao encontro dela. Todos se aterrorizavam, achavam que o ogro iria devorar a criança, mas na verdade ele chegou perto da mulher e disse:

- Que bebê lindo! – e foi tocando na mão da criança.

A mãe recuou e disse a ele:

- Não pega na mãe dela não, por favor, é porque ela coloca na boca!

O ogro pediu desculpa e disse a mulher:

- Hilda, deixe-me pegar ela no colo, as crianças tem medo de mim e...

- Está bem!

A mãe do bebê deixou, ela nunca conseguia dizer não. A vida nos nega tanta coisa e Deus enviou Hilda para dar os ‘’sins’’ ao mundo. Ele abraçou a criança levemente, fazendo a vizinhança cair em perfeito delírio. O ogro envolveu o recém-nascido em seus braços longos e peludos, não surpreenderia os vizinhos se ele corresse para casa e lá fizesse seu almoço com a cria de Hilda.

A mãe da criança já estava preocupada, queria tirar a criança dos braços do ogro então inventou uma mentira:

- Dei-me cá ela que eu vou ali à mercearia!

Mas para a surpresa da mãe o ogro disse:

- Deixe-me levar até lá, eu levo e a trago ao seu lado. Eu tomo cuidado, por favor!

Os olhos do ogro ficaram brilhando e Hilda não teve como dizer não. Saiu ela acompanhada do ogro até a mercearia, ela entrou, comprou o pão e voltou para casa!

O ogro com passos lentos e vagos carregava a criança com o maior cuidado do mundo até em casa. Chegando à porta da casa o ogro entregou a criança para a mãe e disse:

- Muito obrigado Hilda por acreditar e não temer a mim!

Depois disso varias crianças rodearam o ogro e eles começaram a brincar. O homem que não era mais considerado um monstro levantava as crianças, as colocava em cima de arvores e jogava elas para cima. Faziam todos rirem com suas trapalhadas e brincadeiras.

Chegou à noite e cada um foi para sua casa, e estava lá Hilda colocando Christina para dormir e dizendo para ela:

- Hoje você ganhou um novo amigo, o amigo que ninguém esperava que uma pessoa pudesse ter.

Francisquinhaजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें