» P R Ó L O G O «

15.4K 1.1K 769
                                    

3 anos atrás...

- Bom dia, crianças! - o Sr. Clark dizia animadamente.

- Bom dia, Sr. Clark.

A classe respondeu, fazendo o Sr. Clark sorrir. Tinha pouca experiência com alunos de ensino médio, mas sua carisma havia conquistado os alunos. Mesmo as aulas tendo começado a menos de um mês, os alunos já sabiam que ele era o professor favorito de Fox Mount.

- Então, como passaram o final de semana depois de longas férias? - ele perguntou, depois de deixar sua pasta em cima da mesa. Apoiou-se na mesa, olhando para classe. - Vocês estão péssimos! Tem certeza que tomaram o café da manhã direito?

Ele poderia estar falando de toda a turma, menos de Nina. Sentada na primeira cadeira da fileira, sabia que nada nela estava menos que impecável. A começar, o uniforme. A cor que prevalecia era o marsala, cor do colégio. Mas a blusa era branca, combinado com as sapatilhas. Lembrava a de uma bailarina, e ela gostava justamente por isso.

Ela deixou que o Sr. Clark terminasse a conversa vaga e começasse a aula. Quando isso aconteceu, pegou seu caderno e resumos que havia feito durante o final de semana.

- O livro da quinzena foi The Handmaid's Tale de Margaret Atwood. Me conte um pouco sobre o cenário..., - ele procurou um aluno para responder. - Srt. Stuart.

- Um Estado totalitário e teocrático, na qual as mulheres são vistas como mero objeto para procriação. Elas não podem ler, falar, escrever e nem ter qualquer tipo de relação.

- Bom. Quem é a protagonista? Sr. Lins, responda.

- Aia, mas no livro é chamada de Offred.

- Que significa...? - ele procurou outro. - Sr. García.

- Of Fred. Significa "propriedade do Fred"? - ele respondeu, com um pouco de dúvida.

- Exatamente. O que mais vocês podem me dizer sobre ela? - Sr. Clark ainda não estava satisfeito, e queria tirar o melhor da turma. - Como ela age? O ela é? Qual é a história dela, Sr. Hill?

- Bem... Ela é uma mulher e vive no sistema que ela falou. - Hunter Hill disse, se referindo a Blair Stuart. - Não tem muito o que dizer.

- Tem um livro inteiro para falar, Sr. Hill. - o professor sorriu. - Quem mais poderia me falar?

Nina levantou a mão. Ela olhou para o lado esquerdo, e seu colega também estava com a mão levantada. Se ela não estava errada, seu nome era Kyle. Ele tinha tanta vontade de responder a pergunta quanto Nina, e sabia que suas respostas eram excelentes.

Mas o professor acabou escolhendo outra aluno, uma tal de Mary. Kyle havia ficado chateado, mas não desistiu. Gostava de participar em todas as aulas e de impressionar os outros, ainda mais os professores. Até o final da aula, teria que dar pelo menos uma resposta a pergunta.

A aula passou, e o professor continuou sem chamar os dois alunos da frente. Eles já estavam mordendo as próprias línguas, esperando sua vez de falar.

- Vamos lá, galera! - o professor animou. Já estava passeando pela sala, procurando um aluno para responder sua última pergunta. - Uma aplicação desse livro para os dias de hoje. Você, de sobrenome que começa com a letra M, responda.

Kyle Maddox respondeu.

E Nina Milani também.

Após verem que suas respostas estavam quase iguais, eles se olharam.bNão como "uau, você manda bem" ou um amor a primeira vista, aquele típico clichê americano. Talvez realmente fosse um clichê, mas um clichê canadense/ brasileiro - vindo do ódio. Nina odiava ver que existia alguém melhor que ela na turma, e Kyle também.

BROKEN HEARTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora