C A P Í T U L O X X I

7.7K 611 366
                                    

§ NINA MILANI §

Quem tem mais sorvete aí? — Lilah perguntou raspando a colher no pote que ela tinha acabado de devorar.

— Eu tenho, mas não para você. — Blair disse, colocando mais uma colher na boca. Delilah tentou roubar um pouco do sorvete dela, mas Blair foi mais rápida. — Vaza, Lilah!

— Só uma colherzinha, B! Deixa de ser egoísta!

— Calem a boca! — Eva reclamou e jogou um travesseiro nelas. Enxugou as lágrimas que estavam caindo no rosto e deu play no filme. — É nessa hora que ele morre!

Elas pararam de brigar, e voltamos a assistir o filme. "Como Eu Era Antes de Você" poderia despertar várias reações diferentes. Delilah, com o coração mais frio que o inverno da Antártida, não tinha derramado uma lágrima. Eu e Blair estávamos chorando, mas não tanto quanto Eva. Embora eu fosse a mais chorona do grupo, eu deixava ela ganhar dessa vez.

Há duas semanas, Hunter terminou com ela qualquer coisa que eles tinham e sumiu, literalmente. Bloqueou todo tipo de contato que tivesse com qualquer um do Canadá e saiu do país. Ontem, ele me ligou para me dizer que estava bem e que teve que sair por alguns problemas que houveram na família, mas não quis me contar o que foi. Disse que apenas precisava de um tempo fora, respirar novos ares e respirar a cabeça, mas que voltaria depois. Pediu desculpas mais uma vez pelo que fez com Eva e depois bloqueou meu número, de novo. Eu queria contar para ele todas as coisas que aconteceram, mas eu sabia que não era com isso que ele deveria ocupar a cabeça agora. Hunter não era como eu, que esperava estar se afogando no fundo do poço para pedir ajuda. Ele também sabia que tinha meu número e que se precisasse de alguma coisa, poderia voltar para o Canadá.

Eva estava arrasada, como era de se esperar. Ela jurava que ele ia pedir ela em namoro ou algo assim, mas tudo que ganhou foram frases como "a culpa não é sua, é minha" e "você vai encontrar alguém que te ame de verdade".

— Eu gosto desse filme porque mostra a verdade! Você nunca fica com quem você ama no final! — Eva disse, apontando para tela e chorando mais. Parecia até eu quando estou nos meus dias sensíveis. Abracei-a com um braço tentando consolar ela.

— Isso já vai fazer duas semanas, Eva. Não acha que já deu a hora de você superar ele? — Delilah disse, deixando o pote de sorvete de lado.

— Claro que já deu, mas eu ainda não tomei vergonha na cara para fazer isso. — respondeu, enchendo a boca de sorvete. — Até parece que vocês não me conhecem.

— Tipo, estamos aqui tomando sorvete e assistindo filmes românticos e melosos. Isso é o que gente desesperada faz, e a Netflix lucra com vocês.

— Não estamos desesperadas! — Blair disse, fungando o nariz. — Não temos culpa se você tem um coração de gelo.

— E quem disse que eu tenho coração? — Delilah riu, e arrumou as tranças dela em um coque. — Eu me poupo de dor, queridas, e nunca entro em uma furada que possa me machucar. Quer dizer, que possa me machucar de novo.

— Eu não sabia que o Hunter iria me deixar dessa forma. — Eva se defendeu. — Se eu soubesse, nunca teria aceitado sair com ele.

— Nunca temos como saber o que o outro vai fazer com a gente, por isso é um risco a ser tomado. Aplaudo de pé quem é corajoso para isso, mas rio quando a pessoa quebra a cara.

BROKEN HEARTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora