C A P Í T U L O I

16.2K 1.1K 1.7K
                                    

§ NINA MILANI §

O céu é azul.

Bem, na maior parte do tempo. Entre o azul-céu que cobre o dia, existem dois intervalos: o nascer e o pôr do sol. Em uma boa época do ano, como agora no outono, esses fenômenos são lindos. Mas, honestamente, acho que o nascer do sol ganha. Ele é pintado de azul, rosa, roxo e, claro, amarelo. Eram cores alegres e bonitas, minhas cores favoritas.

Eu me sentia bem ao vê-las. Talvez seja por isso que decidi acordar para ver a aurora. O primeiro dia de aula, o primeiro nascer do sol. Era o meu costume favorito.

Me enrolei mais na blusa de frio que estava vestida. Mesmo estando aqui há mais de 3 anos, ainda sentia frio como uma latina. Já tinha visto o suficiente para essa manhã, e decidi que voltaria para o quarto.

Os corredores estavam vazios, assim como a cantina e as salas de aula e convívio. Apenas alguns funcionários que cuidavam da organização e limpeza estavam presentes, cumprindo seus trabalhos. Dei bom dia aos que vi, rapidamente. Todos sabiam que o dia só começava depois das 08:00hrs, quando todos já estavam acordados.

Entrei em meu quarto, sem fazer barulho. Seria terrível despertar o mau humor da Blair, minha colega de quarto, logo pela manhã. Ela tinha sono pesado, mas odiava ser acordada antes do despertador. Corri para o banheiro, e tomei uma boa ducha.

Ao sair do banheiro enrolada em uma toalha, encontrei Eva acordada. A cortina estava aberta, fazendo o sol entrar no quarto. Os raios iam ao encontro do rosto da Blair, mas ela continuava dormindo.

— Bom dia. — Eva disse, ainda olhando para o celular.

— Bom dia. — disse.

Abri o armário e peguei o uniforme que usaria, além dos sapatos. Fui para trás das persianas, onde me troquei. Enquanto colocava a roupa, conversava com Eva sobre as fotos que ela havia tirado semana passada. Ouvi um gemido de Blair, algo como "parem de fazer barulho, suas mal-amadas". Ri com Eva.

— Bom dia pra você também, Blair — disse.

— Bom dia teu nariz. — ela reclamou. Ouvi ela se mexendo na cama, virando de lado. Despertamos o mal humor dela. — Por que diabos vocês querem acordar tão cedo no primeiro dia de aula?

— Eu não queria, mas tenho que mostar a escola para uma aluna nova. — sai de trás da persiana, e procurei minha escova de cabelo.

— E o tour pelo espaço de tortura tem que ser feito tão cedo? Isso é mais tortura ainda!

— Não é tortura. É a escola. — Eva argumentou.  

— São sinônimos. — Blair saiu da cama. — As aulas mal começaram e eu já quero que acabem!

Já com o uniforme colocado e o cabelo penteado, sentei na penteadeira. Passei rímel, lápis de olho e tudo mais que precisava para estar impecável. Dessa vez, não precisava de blush. Para finalizar, um batom rosa enquanto me olhava no espelho.

— O ano vai voar e quando cairmos para a realidade, estaremos nos despedindo e indo para a faculdade. É o último ano, meninas, e nada pode dar errado.

Blair pigarretou, e Eva concordou. Elas começaram a se arrumar também, mas não pude esperar elas. Me olhei no espelho pela última vez, consertei o que faltava e saí do quarto.

Os corredores ainda estavam vazios, mas nem tanto. Todo início de ano letivo era assim. As pessoas estavam voltando a se acostumar com sua rotina na escola. Por exemplo, os que tomavam conta do jornal da escola. Eles acordavam mais cedo para finalizar o material que será divulgado no dia. Depois de finalizarem e passar pela aprovação do editor-chefe (sim, tínhamos esse título porque queríamos pensar que éramos importantes fora do círculo escolar), a matéria era lançada nas plataformas digitais e no site da escola. Daqui a pouco, o primeiro jornal do ano letivo de 2018/2019 sairia.

BROKEN HEARTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora