07 | Blair. Blair Wayland.

53.5K 2.4K 242
                                    

▕  Z a y n

 A sala de professores. Sempre a mesma confusão.

 Não me consigo integrar muito bem aqui pois todos os meus colegas são mais velhos que eu e as suas conversas são me todas aborrecidas. Apenas comunico com William, um professor de Educação Física que tenho de admitir, não tive grande primeira impressão dele; e Dakota, uma professora de Genética Molecular. Era de facto bonita, mas como não tinha certezas se era casada ou não, opto por não tentar a minha sorte.

 E honestamente, depois do descuido que tive com a aluna tenho medo. Não do que ela possa fazer, pois ninguém iria acreditar numa mera aluna, mas tenho receio que se continuar, outras pessoas descubram.

 "Zayn, como está tudo?"

 William saúda-me com um enorme sorriso ao qual retribuo. Levo o copo de plástico com café de encontro aos meus lábios e antes de lhe responder, e dou um pequeno gole saboreando o intenso aroma.

 "Tudo ótimo e contigo?"

 "Podia-se estar melhor." Ele lança a pequena crítica enquanto se encosta ao aquecedor da extensa sala. "De certeza que está tudo bem?"

 "Claro, porque perguntas?"

 "Ouvi dizer que houve uma desistência."

 "Uma desistência? E porque me estás a dizer isto?"

 "Foi numa das tuas turmas."

 "Numa das minhas turmas?"

 "Sim." Confirma.

 Os meus pensamentos foram para a rapariga de olhos claros e de cabelos negros. Blair, mais concretamente.

 "Anularam a matrícula na tua disciplina."

 "Sabes quem foi?" Tento perguntar de forma a não mostrar alarido ou caso contrário ele iria-me questionar o porquê de eu estar assim.

 "Pelo que ouvi, a filha da diretora. Dai todo este burburinho."

 "Qual é mesmo o seu nome?"

 "Blair. Blair Wayland."

 Encontrava-me em choque com a resposta e agora temia que ela metesse em prática as ameaças. Iria ser fácil convencer a directora visto que era sua mãe. Iria ser fácil colocar-me no desemprego. Não posso deixar que isso aconteça. Eu preciso do dinheiro.

 "Sabes o motivo do seu anulamento na disciplina?"

 "Desconheço." Minto.

 William, estranhamente, não toca mais no assunto. Insere a moeda na máquina do café que se encontrava a meu lado e retira o seu tão habitual café curto. Agora a minha preocupação foca-se na Blair. Tinha que me certificar, de um modo subtil e discreto, que ela não abria a boca sobre o sucedido.

 "Eu tenho de ir."

 Dou um último golo no café, sem conseguir ter tempo para disfrutar e faço pontaria ao pequeno cesto do lixo que se encontrava perto de mim. Conseguira acertar. A minha mão envolve a pega da mala preta de cabedal, pesada devido aos livros que acartava e certifico-me que ninguém me chama para fazer perguntas sobre a desistência. Logo na segunda semana, uma desistência. O que é que eu fui fazer?

 Coloco o meu indicador na máquina de segurança, abrindo com isto a porta que dava acesso à secretaria e onde apenas funcionários da instituição tinham acesso. Alguns professores encontravam-se a fotocopiar testes, enquanto os secretários remexiam nas pesadas capas, fazendo o seu trabalho.

Toxic 》 malikOnde as histórias ganham vida. Descobre agora