17 | Com sutiã ou sem sutiã?

55.8K 2.1K 363
                                    

▕  B l a i r

 

 Passo as mãos pelo meu cabelo molhado e ajeito a minha toalha branca melhor na zona do peito para que ficassem mais segura. Algumas gotas de água, vindas do meu cabelo negro, percorriam a minha pele morena ainda que fossem logo absorvidas ao entrar em contacto com a toalha de banho.

 Saio da divisão, que era a casa de banho, colocando o olhar na rapariga loira que lia o livro com a máxima atenção. Passo por ela, indo em direção ao meu armário para procurar uma roupa bonita para vestir hoje à noite.

 Esta noite iria-se realizar o jantar com o namorado na minha mãe e com a sua filha. Namorado não, noivo. Imagino-nos a tirarmos uma fotografia de família para colocarmos na entrada de uma casa nossa de momento inexistente e da qual não faço intenção de colocar os pés.

 "Onde vais esta noite? Ver o Conner outra vez?"

 "Eu nunca mais vi o Conner para que saibas." Gargalhei tirando o meu olhar da minha roupa e colocando-o na minha amiga. "Vou ter um jantar importante em família."

 Samantha, a curiosa, assente com a cabeça e volta a fixar o seu olhar no livro apaixonante que lhe havia recomendado e emprestado. Eu tenho muito bom gosto para a literatura, não me admira nada que ela já vá fosse a meio.

 "Não queres colocar uma peruca e ires por mim?"

 "Não, eu não quero fazer-me passar por ti e ter um jantar com a diretora da universidade, mas obrigada pelo convite tentador." Ela comenta cheia de sarcasmo na voz. "Para além do mais vou querer acabar este livro. Tinhas razão, é mesmo viciante."

 "Eu sei." Digo colocando o olhar nas inúmeras peças de roupa que tinha guardadas no armário. Se não tivesse tantas opções de escolha seria-me muito mais fácil saber o que escolher. "Vem-me ajudar, eu não sei o que levar esta noite."

 Eu peço com um beicinho infantil esboçado. Samantha marca o livro antes de o fechar e pousa-o da mesinha de cabeceira dela, mesmo ao lado do pequeno candeeiro banco e de formato engraçado. Observo-a levantar-se da cama com alguma dificuldade, devido às horas que ali estava sentada a ler, e caminha na minha direção.

 "Que vestidos formais tens para vestir?"

 "Tem que ser vestidos? E tem que ser formal?" Começo desde logo a protestar, cruzando os braços.

 "Tu é que disseste que ias ter um jantar importante com a tua família." Ela argumenta fazendo-me suspirar.

 "E vou, mas eu odeio usar vestidos."

 A expressão esboçada no rosto dela é de impaciência e eu apenas agora comecei a fazer as críticas. Eu tenho que criticar algo ou caso contrário irei rebentar com as opiniões que apenas guardo para mim. Não apenas em relação ao que vestir mas em relação a toda esta situação estranha e de repentina. Sei que Sam não tem culpa mas é a que está aqui agora para me ouvir criticar.

 "Blair, a tua mãe irá ficar contente se o fizeres."

 "Eu sei."

 Sam afasta-me da frente do armário e volto a ajustar a minha toalha no peito, deixando-a novamente mais segura. Sento-me na cama, olhando a figura feminina da minha colega de quarto a remexer no meu vestuário.

 "E que tal este vestido vermelho?"

 "Muito berrante. Eu vou na companhia de dois velhos para um restaurante, não vou propriamente curtir a noite para a discoteca."

 "Blair, a tua mãe é nova."

 "Não o suficiente para ir abanar o capacete."

 "Okay, como queiras." Sam ri-se. "E que tal este?"

Toxic 》 malikWhere stories live. Discover now