24

78 11 20
                                    

Três semanas, e conseguimos alguns nomes, mas não quem queríamos... Ainda. Percebi que alguns desses, tinham ligações com pessoas de família ricas ou que tinham posições públicas importantes, então pedi que me conseguissem o máximo de informações possíveis dessas pessoas.

Tudo está começando a caminhar, e novas informações estão aparecendo. Parece que as coisas estão ficando ao meu favor. Alguns informantes, me falaram que daqui um mês, está chegando uma carga suspeita do Japão.

Seria um contrabando? Tem muitas chances de ser, e tenho que montar outro plano para pegar essa mulher. Ela é esperta, sabe do risco que está correndo. Eu tenho que está um passo a frente dela.

Ouvi batidas na minha porta, e pedi que entrasse.

--- Senhor Lim, estão solicitando sua presença.

[...]

--- Mandou me chamar, chefe?

--- Sim, queremos informar que conseguimos encontrar a contrabandista.

--- Conseguiram? - minha cabeça se tornou um caos em questão de segundos. Como eles a pegaram? - Como? Tem certeza que é a garota certa?

--- Está insultando nossa inteligência, senhor Lim?

--- Não, não senhor. Apenas quero saber e ter certeza de que não pegaram alguém inocente. Por engano. A garota é esperta. Não acho que seria pega assim tão fácil.

--- Também pensávamos que ela era muito esperta. Mas como nem todo plano é perfeito, ela acabou sendo pega. A justiça tarda, mas nunca falha.

--- Eu sei senhor, mas ainda não acredito que a pegaram. Como pegaram ela?

Ele pediu que me sentasse e começou a contar como aconteceu. Disse que como ela sempre soube se disfarçar, nunca iria passar por nossas cabeças que àquela "garota jovem", na verdade era uma senhora de 45 anos, que cuidava muito bem da aparência.

E enquanto comprava alguns produtos eletrônicos, acabou usando um dos nomes que estavam sendo procurados. E por conta desse pequeno deslize, não escondeu o rosto na loja, e acabou sendo facilmente pega em Itaewon.

--- Não precisa mais se preocupar com o caso. Mas, vamos levar em consideração o seu esforço para pegar a garota. Além disso, precisamos da sua ajuda em outro caso. Choi Youngjae, ficará responsável com a continuação das buscas de contrabando.

--- Outro caso? Senhor, muito obrigado, mas...

--- Sem objeções, Jaebeom. Ainda estamos tendo consideração com seu esforço, e prisão da contrabandista do início do mês, mas não nos esquecemos dos dez milhões de dólares que perdemos.

Não respondo, e apenas o encaro.

--- Você é bom no seu trabalho, por isso o colocamos para caçar a garota, mas ela já está presa. Acabou. Sim, ainda temos contrabandista a solto, mas esses são peixe pequeno.

--- Sim, senhor.

--- Irá substituir a agente Min. Seu novo caso, é na investigação de políticos corruptos. Pedi que seu novo parceiro, que amanhã, entregue o que temos até o momento. Isso é tudo.

[...]

Vida DuplaWhere stories live. Discover now