30

82 8 4
                                    

Jb pov 

Enquanto entrava no quarto de Mary, atendo o celular.

Me:
Agente, Jaebeom, falando.

[...]

Pelo que foi informado, a contrabandista, teve ajuda e acabou escapando enquanto era transferida para o presídio. Droga,  tanto trabalho para pegar ela, e alguém a deixar escapar. Mesmo que saibamos como o seu rosto é, nada garante que ela vá continuar com ele do mesmo jeito.

Ela é esperta e tem condições de comprar o silêncio e a lealdade das pessoas. Com certeza, vai conseguir comprar um bom cirurgião plástico e vai mudar o rosto todo. Droga. Pena que não posso me envolver no caso, a não ser que Youngjae, peça aos superiores. E ainda acho difícil que deixem, por conta do dinheiro.

Fiquei um tempo sentado na cama, observando o quarto. Precisa esfriar um pouco a cabeça, antes de voltar para a sala, onde meus amigos estavam a minha espera. No quarto, não tinha muitas coisas tão diferentes, mas gostei do quadro onde tinha um gato. E olhei para a pequena estante ao lado da cama, onde havia alguns porta retratos.

Uma foto de família, uma foto de Mary e Mark, na praia e uma da Mary, com uma beca de formatura. Ela é bem mais bonita de perto. Me levanto e volto para a sala onde todos me esperavam.

[...]

Era por volta das 20:40, quando voltamos para casa. Aproveitamos para jantar juntos, enquanto assistimos um filme. É, o dia foi bem divertido apesar de tudo.

Mark, não falava muito, mas me pediu desculpa pelo ataque de ciúme de mais cedo. Eu levei numa boa, porque sabia que no fundo, era só uma brincadeira. Algumas vezes, acabamos comentando sobre Mary.

Admito que eu a acho bem atraente, mas não tentaria nada. Afinal, ela é irmã do meu amigo.

--- Jb, você namoraria minha irmã?

Mark, pergunta assim que entramos no elevador.

--- O quê? Por quê a pergunta?

O encarei.

--- Só estou perguntando.

--- Não, ela é sua irmã.

--- E se ela não fosse?

--- Acho que bati forte na sua cabeça, quando saímos do carro, hoje a tarde.

A porta do elevador se abre, e saímos.

--- Jaebeom, eu tô falando sério. Você não teria coragem de namorar minha irmã?

--- Hyung, isso é um pouco estranho. Parece que está jogando ela para mim.

--- Oh, desculpe. Eu apenas queria saber.

Ele ficou novamente em silêncio, até chegarmos em frente as nossas portas.

--- Hyung. - chamei sua atenção - Olha, sua irmã é linda, isso é nítido. Todo mundo percebe. Mas com todo o respeito, ela é sua irmã, e não tentaria nada com ela, porque a nossa amizade, vem em primeiro lugar. E eu respeito muito os dois.

--- Obrigado por ser sincero, Jaebeom. - ele põe a mão no meu ombro - Sabe, eu sei que vocês se dariam bem, por isso que os apresentei. E eu fiz a mesma pergunta para ela.

--- Você o que?

--- Sim, eu perguntei. E ela disse praticamente a mesma coisa.

--- Sensata.

--- Eu sei, mas se eu pudesse escolher com quem ela pudesse ficar a vida inteira, eu escolheria você, Jaebeom. Sabe, eu não estou forçando nenhum dos dois, mas se algum dia, vocês quiserem tentar algo, vocês tem carta branca.

--- Obrigado pelo voto de confiança, hyung. Mas, eu prefiro ir com calma. Faz poucas semanas que nos conhecemos, e estamos construindo uma amizade. Só o tempo dirá o que vai acontecer, então vamos deixar rolar.

--- Tudo bem, mas lembre-se do que eu disse. Carta branca. Boa noite.

--- Boa noite.

[...]

Segunda-feira.

Estava na minha sala, terminando de colocar o resto das pastas em uma duas caixas, para levar a nova sala que Youngjae, ganhou. Era em frente a minha, então sempre poderia dar uma olhada sobre o caso dos contrabandista.

Ouvi batidas na minha porta, e pedi que entrasse. Vi um cara alto, e seu rosto era familiar. O vi poucas vezes, e a única coisa que sei, é que foi transferido do polo da China, para cá.

--- Olá, sou seu novo parceiro. - ele disse e fez uma reverência e fiz o mesmo - Pode me chamar de, Lucas. Eu trouxe os documentos que temos sobre os políticos suspeitos de corrupção.

--- Olá, sou Jaebeom.

Me aproximei e apertei sua mão. Ele viu as caixas que eu estava arrumando.

--- Quer ajuda com as caixas?

--- Claro, vamos deixar na sala a frente.

Ele pega uma e eu a outra.

--- Essa é a sala que o agente, Choi Youngjae, ganhou?

--- Sim.

[...]

🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻

Lucas, trabalhando com Jaebeom, a "contrabandista", escapou, Mark, fazendo um trabalho de cupido... Espero que tenham gostado do capítulo.

Até o próximo capítulo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Até o próximo capítulo.

Vida DuplaWhere stories live. Discover now