Conversa Definitiva I

244 40 18
                                    

***Thales

Mais uma noite fria caía sobre WorldHidden.

Eu já havia adiantado algumas tarefas cruciais para manter a ordem na direção do Conselho Dos Clãs. O que eu mais estava achando estranho, era o fato de Bia não me responder diretamente, quando eu ligava para ela. Parecia que estava evitando me revelar seu paradeiro real.

Por algumas vezes, pensei em usar minha habilidade especial para rastreá-la, mas meu senso crítico falou mais alto. Seria muita invasão de privacidade por minha parte... Eu não podia desconfiar de minha amiga daquela maneira, acabei preferindo acreditar que ela não estava me escondendo mais nada, embora minha confiança nela já estivesse abalada por conta do incidente com a pequena garota que havia sido transformada em vampira há uns dias atrás.

Comecei a me questionar, como andava aquela pobre e inocente garotinha. Será que Gabriel e Plínio estavam conseguindo lidar com ela? Eu disse aos mesmos, que poderiam entrar em contato caso houvesse algum imprevisto. Como não fui contatado, supus que tudo estava correndo bem, na medida do possível.

Não que eu achasse que era normal tal situação. Eu ainda estava inconformado com o fato de alguém ter transformado uma pobre criança. Eu teria de tomar providências, talvez bem mais drásticas do que podia-se imaginar.

Saí do escritório, onde passei a maior parte do dia, e segui pelo grande salão rumo às escadas que davam acesso ao andar superior.

Enviei uma mensagem de texto à Travis. Peruntei-o, se estava tudo bem em casa com minha mãe e Miguel. O mesmo me respondeu tranquilizando-me... Avisou que minha mãe estava preparando o jantar, e que Miguel estava à caminho do Conselho. Pedi que ele dissesse para minha mãe, que eu estava bem, que assim que Beatriz retornasse, eu voltaria para casa. Ele respondeu-me com um "ok".

À caminho de um dos alojamentos, que eu usava quando precisava passar a noite no prédio Conselho, comecei a relembrar toda a conversa que havia tido mais cedo com meu irmão. Ele ficou bastante chocado ao saber que eu, Miguel e Rafael passamos a noite juntos. Me arriscaria a dizer que, ele não pareceu gostar muito do ocorrido na noite da cerimônia de posse.

***

Após um longo e relaxante banho quente, vesti um pijama mais confortável. Depois de um longo dia de tanta leitura e anotações importantes, tudo que eu precisava era de um repouso.

Deitei-me na enorme e confortável cama, que ficava próxima à janela do quarto, me cobri com o edredom e fiquei mirando o teto por alguns minutos. Minha mente vagou por algum tempo... Viajou para longe.

Ouvi um alerta de mensagem no celular. Quando verifiquei, vi que se tratava de Miguel. O mesmo me avisou que já estava nas dependências do Conselho. Perguntou em que alojamento eu estava, e eu o respondi imediatamente. Não demorou muito, até que o rapaz batesse na porta.

Com a mão direita erguida em direção à entrada, fiz um sinal juntando o dedo indicador e médio, a porta se abriu. Miguel adentrou o cômodo e fechou a mesma atrás de si logo em seguida.

Ele ficou parado, de pé, ao lado da cama, me fitando curioso. Seus braços estavam cruzados à frente do corpo. Ele vestia uma jaqueta jeans surrada, uma camisa branca, um pouco justa, por baixo. Também não consegui deixar de reparar que ele estava usando seu par de tênis favorito. Compondo o restante de seu visual, ele vestia uma calça de moletom preta.

— Como foi seu dia? — Perguntei-o, sem me mexer.

— Tivemos bastante trabalho hoje na clínica... Mas foi tudo bem. — Respondeu calmamente. — E o seu?

O Belo e O Fera: Herdeiro do Mal; Batalha dos Imortais [Livro 4]Where stories live. Discover now