O Nerd

135 25 2
                                    

***Gabriel

Entramos no quarto de Fred em silêncio. O rapaz, apenas fez um sinal, indicando-me sua cama. Eu, imediatamente, entendi o recado passado. Ele queria que eu me sentasse, e foi o que eu fiz.

Depois de me acomodar, dei uma boa olhada ao redor. Já fazia algum tempo que não entrava naquele cômodo da casa. Fred, sempre demonstrou ser alguém que priva muito pela sua privacidade, por conta disso, não recebia muitos visitantes em seu quarto.

O local era muito bem arrumado, tudo muito bem organizado. Nas janelas, haviam cortinas brancas que deixavam boa parte luz externa inundar o ambiente, mesmo durante a noite. A cama de solteiro parecia muito confortável, perto da cabeceira ficava uma cômoda de cor preta brilhante, na parede oposta localizava-se o closet de três portas com a mesma cor do móvel de cabeceira. Próximo à janela, havia uma escrivaninha com um computador gamer, e ao lado uma generosa estante abarrotada de livros dos mais variados tipos.

Ele, caminhou até à cômoda, abriu a primeira gaveta e eu fiquei o observando. Por fim, começou a verificar algumas coisas lá dentro.

Permaneci quieto, assim como quando entrei.

Depois de alguns poucos minutos, o rapaz, virou-se para mim com um pequeno estojo em mãos e falou:

— Gabriel... É... Está faltando um dos meus óculos. — Ele me mostrou o recipiente vazio.

Só podia ser brincadeira. Impossível que os óculos encontrados na rua, eram os mesmos que estavam faltando. Eu me recusava a acreditar naquilo.

— Tem certeza? Não os deixou em nenhum outro canto? — Perguntei.

— Certeza absoluta! Eu sempre deixo todos os óculos em seus respectivos estojos. Estou usando um e este é o recipiente dele... — Ele fez uma pausa, voltou a mexer dentro da gaveta e apanhou outro estojo. — Já este, é o que está faltando. São dois estojos vazios no total, eu estou usando apenas estes óculos no momento. — Por fim, ele mexeu o nariz para cima e para baixo, movimentando os óculos que usava, enquanto balançava os dois recipientes vazios à frente do meu rosto.

— Hum... — Um desgosto, enorme, me invadiu naquele momento.

O nerd, colocou os dois estojos sobre a cômoda, caminhou até à cama e sentou-se ao meu lado. Em seguida, ele mirou o chão... Seu olhar se perdeu.

— Escuta... — Começou ele, após um breve silêncio. — Eu sei que está acontecendo algo de errado, e parece ser bem sério. Raramente te vi agir tão estranhamente assim. Pode, por favor, me dizer o que é?

— É um assunto bastante chato, amigo. — Respondi, de forma bastante desanimada.

— Mas, pelo que percebi, é inadiável. Caso contrário, o Miguel não estaria aqui a essa hora da madrugada. — Era incrível a capacidade de raciocínio daquele garoto, às vezes eu me esquecia de tal qualidade dele. — Vá em frente, diga o que tiver de dizer.

Virei-me um pouco mais para a direção dele, na intenção de encará-lo melhor, porém, ele continuava a olhar para o assoalho. Mesmo assim, resolvi dar início ao assunto tão delicado:

— Acontece que, aqueles óculos, foram encontrados à certa distância de uma cena de crime, Fred... Você é um cara bem informado e, com certeza, já deve estar super por dentro das ondas de ataques que vêm acontecendo na cidade. Tem um vampiro por aí atacando os humanos, tudo indica que é o mesmo que acabou transformando a garotinha que estamos cuidando. As autoridades policiais, de WorldHidden, estão na cola de quem fez isso e decretaram toque de recolher. Se não acharmos o responsável o quanto antes, ele pode continuar matando e, por fim, acabar nos expondo aos humanos. Isso daria muita merda pro nosso lado. Estamos todos muito empenhados em pegar esse culpado agora, mas, infelizmente, a única pista que encontramos, até então, são os benditos óculos.

O Belo e O Fera: Herdeiro do Mal; Batalha dos Imortais [Livro 4]Where stories live. Discover now