3

12.6K 1.4K 1.3K
                                    

O dia começou e o primeiro dia de aula tinha finalmente chegado. Se arrumaram com o uniforme, pegaram suas coisas, e se dirigiram a aula de poções.

Normalmente a aula de poções é dada por Snape, a todo o caso, naquele ano o professor tinha finalmente conseguido o que mais desejava por anos e anos: estava comandando as aulas de Defesa Contra a Arte das Trevas. Em seu lugar de poções ficou Slughorn, um homem baixinho e gordinho, com um sorrisinho animado e olhos que brilhavam.

Os cinco amigos nunca tinham tido aulas de poções que não fossem com Snape andando pela sala, o homem nunca tinha nem ao menos faltado uma aula em toda a história. Quando entraram na sala de poções e viram outro professor ali, não podiam negar que era estranho de se ver.

Slughorn mantinha um sorriso animado olhando os alunos chegando, duas turmas do sexto ano, Grifinoria e Sonserina. No momento os bancos tinham sido movidos, e ali estava uma mesa cheia de poções e caldeirões fechados.

- Bem vindos, bem vindos. - Slughorn exclamou assim que o ultimo aluno entrou e a porta foi fechada. - Bem vindos a primeira aula de poções do sexto ano, se estão aqui agora é por que suas notas são boas o bastante para se tornarem grandes mestres em poções, ou ao menos poder fazer poções de emergencia para curar alguém. Estive falado com Snape, o ultimo professor de poções, e ele me disse alguns nomes que eu devo ficar de olho, nomes que apresentam talento mais aguçado... - Seus olhos estavam em Draco. - E alguns que devo dar mais atenção por dificuldades... - Rony Weasley. - Mesmo com dificuldades ou pontos fortes, na minha aula, vamos trabalhar juntos e bastante. Para começar o ano bem, eu quero apresentar algumas poções...

Ele se aproximou da mesa cheia de coisas, então começou a apresentar algumas delas.

- Esta daqui talvez seja conhecida por vocês. - Apontou para um caldeirão. - Se chama Amortencia, alguém sabe o que é?

- Eu sei!

- Ótimo! Senhorita...

- Granger, senhor. - Ela disse. - Amortencia é poção do amor, a mais poderosa. Quem toma Amortencia se apaixona por aquele que a deu.

- Muito bem, muito bem! - Slughorn se anima. - Agora, vale lembrar que Amortencia não produz amor real, nada pode produzir amor real. Amortencia vai controlar os sentimentos da pessoa, e controle, meus queridos, não é amor. Agora, Amortencia tem um cheiro diferente para cada pessoa, um cheiro que lembre a pessoa amada. Senhorita Granger, por favor, o que a senhorita sente?

Hermione corou, mesmo assim foi ate ali e se inclinou, sentindo o cheiro:

- Chuva... Grama molhada... Pasta de dente...

Slughorn achou meio estranho, mas concordou prontamente:

- Alguem mais sabe algo sobre Amortencia? Ah! - Viu a mão no ar, seus olhos brilharam. - Eu sei quem você é, senhorita Slytherin, por favor, nos diga o que sabe.

Aurora ficou secretamente feliz ao perceber que Slughorn sabia seu nome por que Snape tinha dito sobre ela. Então ela era uma das alunas com potencial para mestre em poções hein, isso soa bem pra ela.

- Mesmo Amortencia sendo uma poção controladora, ela não é proibida pelo Ministerio da Magia. - Aurora conta. - O Ministerio teve varias discussões sobre ela, e foi decidido que Amortencia não é uma poção proibida, na verdade, ela é de livre comercio em alguns lugares. Ela só esta sujeita as leis de Magia com Trouxas, neles é proibido, se for dada a um bruxo, não é considerado um crime.

- Muito bem! - Se animou. - Por anos o Ministerio discute sobre Amortencia, é um detalhe muito importante, senhorita Slytherin. Por que não vem aqui na frente e nos diz o que a senhorita sente?

Slytherin Heir 2: Mestres De Esmeralda - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora