19

8.7K 1.2K 798
                                    

Sexta tiveram mais uma das aulas na Sala Precisa, a Ordem da Serpente se reuniu mais uma vez, com os Mestres de Esmeralda dando suas aulas e dicas sobre suas especialidades.

Blasio e Pansy, a todo o caso, estavam ainda mais confusos do que nunca. Mais irritados e frustrados do que nunca, não sabendo como prosseguir sobre o que quer que tinham.

Final de semana, como planejado, Oliver tinha conseguido roubar todos os ingredientes necessários para a poção Felix Felicis, e agora com tudo em mãos, Draco podia finalmente começar seu trabalho.

A preparação da poção era algo demorado e chato, por isso nenhum dos amigos quis acompanhar. Sendo assim, ele e Aurora desceram para a Camara Secreta juntos. Aurora ajudou Draco a preparar o lugar no escritório de Salazar, aonde deixaram a mesa limpa e livre de qualquer coisa que não fosse para a poção. Quando tudo estava em ordem, Aurora puxou de seu bolso o pequeno frasco de vidro com a poção transparente e meio brilhosa.

- Aqui. - Ela ofereceu a ele. - Felix Felicis, sorte liquida.

Draco pegou a poção em suas mãos, abriu e deu um cheirinho. Não tinha cheiro de nada. Deu uma boa olhada na textura, e anotou tudo isso em seu Diário de Poções, aonde ele mantinha suas anotações de poções novas e invenções que ele mesmo tentava fazer.

- Ok, acho que tenho tudo. - Draco deu um sorrisinho a Aurora. - Hora de ficar sortudo.

Aurora se animou. Draco olhou o liquido pela ultima vez, então, bebeu todo o conteúdo do frasquinho de uma vez só.

Aurora arregalou os olhos, esperando que algo aconteça. Não sabia direito o que queria que acontecesse, mas qualquer sinal de que algo estava diferente em Draco. Mas nada aconteceu.

- E ai? - Ela questionou.

- Tem um gosto bom.... - Ele comentou, então deu um largo sorriso para Aurora. - Uau! Eu me sinto ótimo!

Aurora sorriu mais ainda, animada ao perceber que Draco já estava sobre o efeito da poção.

- Isso é de mais!

- Incrivel! - Se virou para a mesa de poções, então, ele parecia muito animado. - Vamos fazer isso! Sinto que vai dar certo, é como se eu soubesse exatamente o que fazer.

- De mais! - Aurora sorriu. - Eu vou falar com Salazar enquanto você faz as coisas aqui.

- Não! - Draco deu um pulo para trás, segurando Aurora pelos ombros, a fazendo arregalar os olhos de susto pelo pulo repentino. - Você não pode ir.

Aurora levantou uma sobrancelha:

- Por que não?

- Não sei.

A garota deu um longo suspiro:

- Draco vai fazer a poção, vai.

- Eu já vou, eu já vou. Mas eu sinto que você precisa estar nessa sala. - Insistiu. - Por favor, confia em mim.

Aurora não estava afim, nem um pouquinho. Aquela poção iria demorar horas, e ela queria gastar este tempo treinando com Salazar. Mesmo assim, achou melhor confiar em Draco, principalmente enquanto ele estiver sobre o efeito da poção da sorte.

- Ok. - Revirou os olhos. - Mas o que raios eu vou fazer aqui enquanto você faz a poção?

Draco olhou envolta, procurando algo que possa prender a atenção de Aurora por algumas horas. A primeira coisa que ele pensou foi em algum dos livros que ficavam naquelas enormes prateleiras velhas.

Largou Aurora e foi apressado em direção as prateleiras, andou entre elas e parou aleatoriamente. Não sabia explicar, mas algo dentro dele sabia exatamente o que fazer, não precisou nem olhar, somente agarrou um livro e voltou para perto de Aurora:

Slytherin Heir 2: Mestres De Esmeralda - Draco MalfoyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora