2- IL DANNATO GIORNO! (O maldito dia!)

786 119 1.4K
                                    

Há 12 anos, na mansão Caccini:

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

Há 12 anos, na mansão Caccini:

       Hoje parece que vai ser um dia tranquilo. É claro, dentro dos padrões de tranquilidade da máfia. Bem, já são quase dez horas da manhã, mamãe e meu pai saíram para resolver coisas de adultos. A minha mãe pretende engravidar de novo, porém o meu parto não foi muito fácil, por isso ela foi ao médico hoje. Confesso que adoraria ter um irmãozinho ou irmãzinha. Eu tenho Matteo, ele é como um irmão pra mim. Nós crescemos juntos e o amo como irmão mesmo. Já éramos e ficamos ainda mais apegados depois que o pai dele morreu. Mas imagina como deve ser legal ter um irmão caçula para ser minha cobaia que nem eu sou para maluquices do Matteo.

       Nós já almoçamos e estamos no jardim brincando. Ah, o jardim do Nonno é lindo. Branca, a governanta da mansão, uma vez me disse que a maioria das flores e plantas ali tinham sido plantadas pela minha avó. Amava brincar no jardim, me fazia sentir perto dela mesmo sem nunca ter conhecido ela.

       Eu e Matteo estávamos ali sentados na grama conversando sobre: sei lá qual forma as nuvens estavam fazendo. Não tínhamos visto vovô hoje, ele andava ocupado com a guerra. Já faz um mês desde a última vez que eles nos levou pra oficina, que ficava no porão da mansão, para nos ensinar sobre arte, metalurgia e política. Sim, o meu avô tinha jeitos peculiares de nos ensinar as coisas. Nonno costumava dizer que eu tinha mais jeito que o Matteo, não só para fabricar jóias, adagas e etc, mas para liderar.

       "Lucrézia, minha querida, você carrega no nome a força de mulheres grandiosas. Sabe quem também se chamava Lucrézia? A mulher que fez a monarquia de Roma cair, também chamava -se Lucrézia a filha do papa, que até como papizza atuou, e outra: Lucrézia Tornabuoni Médici era escritora e poeta, além de exercer grande influência política como conselheira e mulher de negócios em Florenza. Quando nasceu, minha pequena, os céus me avisaram com raios e relâmpagos que você estava destinada à grandeza, Lucrézia. Pois, minha bambina, você será assim como todas as outras Lucrézias, que também eram italianas, forte e poderosa!"

        É, admito que eu sempre fui uma criança hiperativa. Gostava de ficar no jardim mas aquilo já estava me entediando. Então, tive a brilhante ideia de chamar Matteo para ir na oficina, mesmo que vovô não gostasse quando nós íamos lá sozinhos e como Matteo também nunca foi muito santo, ele aceitou me ajudar na nossa pequena aventura, ou melhor, invasão. Logo fomos para oficina, não avisamos Branca se não ela não ia deixar. A porta estava aberta, nós entramos e ficamos admirando as peças que ali ficavam. Dentre elas, tinha uma adaga linda e delicada, ela era pesada, afinal era prata pura, na sua bainha tinha vários arabesco e rubis tão vermelhos e tão brilhantes, na lâmina, afiadíssima, havia escrito os dizeres que vovô fez: "Presente do semideus gigante, Caco, aos meus!" Ele realmente adorava mitologia greco-romana, costumava dizer que os Caccini descendem de Caco, filho do deus Vulcano ou Héfesto para gregos.

        Nós já estamos ali há quase uma hora, Branca ainda não havia dado fé do nosso sumiço. Quando eu pensei em falar com Matteo para voltamos lá pra cima. Ouvimos gritos, gritos de dor, gritos de medo, gritos de terror e agonia.  A melodia amarga parecia ser de Branca, e os gritos não paravam. Agora vinham acompanhados de tiros. 

Vendetta di Lucrézia (Vingança de Lucrézia)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu