Grécia!

2.2K 98 498
                                    


Steve observa sentado no sofá em torno da janela na cozinha o dia belo que passava através dos vidros, não estava tão ensolarado mas o suficiente para ele após o inverno, após o jantar na noite passada ele tivera um tempinho com os irmãos e o pai antea de recolher-se para dormir com Natasha e fora uma boa noite de sono, para esta manhã despertar e tomar suas vitaminas e medicação após o café, e desde então seguia na cozinha enquanto Romina trabalhava com o que restava da louça e café e cada um dos moradores daquela casa tinha algo a fazer após o café, exceto ele e isso o fazia sentir péssimo.

— Acho que vou pegar um pouco de sol -- Steve comenta com Romina mas ela não prestara muita atenção, normalmente quando a casa estava assim cheia Grace contratava alguém para ajudá-la na cozinha mas com Steve daquela forma acharam melhor não fazer e ali estava ela ocupada demais.

Ele levanta e caminha em direção a porta doa fundos abrindo a mesma e saindo da casa, retirando suas sandálias para poder sentir a grama enquanto caminhava e pelo extenso quintal da casa, o vento que batia em seu corpo e rosto trazia uma brisa quentinha como sol aquela hora da manhã.

Ele nem percebera que sua mãe o observava da varanda da sala de leitura, ela havia tirado o dia de folga para passar com a familia e descansar fora do hospital após tantos plantões feitos para ficar perto de Steve sempre, assim como Apolo decidira tirar uns dias de folga e estava a ler dentro da sala enquanto ela estava a ler na sombra da varanda e finalmente perceber o filho sozinho no quintal a caminhar sob os raios de sol da manhã e sorri a observá-lo, antes de finalmente escutar os latidos cada vez mais próximos e seu coração acelerar com a imagem de Atena a correr rapidamente na direção de Steve e ela já podia imaginar o animal derrubando e machucando Steve, instantâneamente ela prende o ar nervosamente e observa a cena em choque mas para sua surpresa Atena para bem em frente a Steve e gentilmente oferece as patas a ele quando Steve estende as mãos a ela a deixando de pé e a abraçando.

—Ela é uma princesinha -- Apolo exclama ao lado da esposa, havia escutado o latir do animal e levantara para ver.

—Achei que ela poderia machucar ele

—Dê um pouco de espaço a ele, é bom para a recuperação dele -- Apolo sugere tranquilo e Grace somente concorda ao ver Steve sentar na sombra e o animal deitar a cabeça no colo dele e os outros dois animais surgirem sem controler a correr e latir após o lamberem, enquanto Atena seguia ali com ele.

Steve a observava deitada calma com a cabeça em seu colo e a pata sobre sua perna também enquanto Zeus e Poseidon seguiam descontrolador a correr e brincar na grama, e ele fazia carinho nos curtos e negros pelos de Atena.

—Por que não me atacou brincando?-- Steve questiona ao animal e ela o encara com os negros e brilhantes olhos e a boca a pingar baba lentamente, outras pessoas olhariam de perto e sentiriam medo mas ele não, Atena era a princesinha dos três e se tinha um deles que pudesse sentir que ele não estava totalmente bem, esse animal era Atena, ela late como se o respondesse antes de voltar a deitar ali. — Obrigado minha bela.

Steve sorri ao ver Poseidon se aproximar correndo e Atena armar-se contra ele rosnando enquanto estava a frente de Steve, ela tenta avançar no irmão para o impedir de chegar a Steve e o animal diminui o ritmo para evitar ser mordido por ela e ao parar Atena retoma sua posição em uma expressão de tédio.

—Você que manda nesses dois bobões não é? Boa menina -- Steve a toca a cabeça e escuta ela bufar em resposta impaciente quando vê Poseidon novamente se aproximar e o loiro ri ainda surpreso pela reação protetora da cachorra.

Quando ele levanta do chão o animal faz a mesma coisa e o segue pelo quintal até a entrada da casa onde Steve fecha a porta de vidro e ela segue ali fora parada o encarando através do vidro e deita na sombra em frente a porta.

Contrato Vitalício  - Romanogers 🔞Where stories live. Discover now