O Sequestro!

1.1K 81 166
                                    

 
Thor nem conseguia acreditar no que estava acontecendo, havia falado com o irmãos a poucos minutos quando despediram-se ainda no evento, e encaminhou-se para jantar com o irmão e a cunhada, e o casal de amigo, Steve precisou negar e fora para casa pois já havia se exposto demais, e neste meio tempo em que deslocou-se para o restaurante e assim como o restante do pessoal a mesa estava a escolher seu prato, Natasha o liga e diz que Steve fora seqüestrado. Agora eles deslocavam-se até o local em que a cunhada disse que estava, dirigiam apressados em meio á chuva que caia em torrente e da esquina eles já podiam ver o carro parado e aberto, e a figura feminina de Natasha sentada na calçada a mirar a nada perdida.  Ele sai do carro o deixando ainda ligado e encaminha-se em direção a Natasha a passos apressados e ao notar a aproximação de alguém ela desperta de seus pensamentos, e assusta-se recuando,, mas ao notar que tratava-se do cunhado, ela coloca-se de pé e corre em direção a ele o abraçando.
 
— Eles apareceram do nada, estavam armados e nos renderam, e levaram o Steve.
 
— Quanto tempo? – Thor questiona.
 
— Eu liguei para você logo em seguida, foram questões de minutos que tudo aconteceu... eles levaram o Steve.
 
— Eu já liguei para o Bucky, ele esta a caminho com a policia. – Jane anuncia e observa Tony ir até a esquina onde havia o cruzamento das ruas, tentando adivinhar para que lado eles poderiam ter seguido.
 
— Eu ouvir um tiro, e se machucaram o meu marido?
 
Natasha questiona com a voz angustiada e seus olhos seguiam marejados enquanto ela estava encharcada após o tempo de chuva que ficou exposta, ela mira cada um deles buscando uma resposta que a confortasse.
 
— Tenho certeza que ele não esta machucado. – Jane é calma ao falar isso e segura as mãos da amiga enquanto Natasha a mira.
 
— Levaram ele, tinha armas apontadas para ele.
 
Ela exclama enquanto a amiga a leva para o carro, fazendo ela entrar no veiculo e ficando ali com ela, no carro de Thor ambas molhadas, mas naquele momento não importava, Natasha precisava de apoio e estava em choque.  Quando a policia surge no local, Natasha sai do carro desesperada em direção ao cunhado que estava uniformizado, ela repete a mesma coisa que diz aos cunhados, não conseguia dizer nada, além disso, e estava cada vez mais desesperada.
 
— Viu a placa da van? -- Bucky questiona enquanto um amigo tomava notas e ela mira o mesmo confusa. —  A marca ou a cor do veiculo? Uma descrição seria ótimo para acelerar as buscas, se houver uma descrição passamos imediatamente ao radio da policia e iniciam-se as buscas pelo veiculo.
 
— É uma Chevrolet, azul escura com a porta lateral de deslizar, a placa eu não.. não me recordo.
 
— Quantos homens ao todo? – Bucky questiona e Natasha olha em volta confusa. — Tome o tempo que precisar para lembrar.
 
— O tempo que precisar? Meu marido ta correndo risco nas mãos daqueles homens, eu não me lembro se vi a placa, por que eu não me lembro?
 
— Calma Natasha, você esta muito nervosa, e isso deve estar afetando sua memória. – Jane pontua ao lado dela e Natasha olha em volta do local tentando recordar-se.
 
— Nós estávamos dentro do carro, bem ali. – Ela aponta o local onde o veiculo seguia parado e olha em volta. — Eles vieram por trás, e ultrapassaram a gente, pararam a van atravessada e saíram cinco homens, inclusive o motorista, nos renderam armados e arrancaram meu colar e meu anel, mandaram eu fechar os olhos e contar até 20 pois levariam meu marido, havia uma arma nas minhas costas apontada a todo momento e Steve tinha uma arma na cabeça, ele pediu para que eu obedecesse as ordens e eu fiz, eu fechei meus olhos.. eu fechei e  o levaram.
 
Natasha conta enquanto gesticula e é possível ver o tremor em suas mãos, e o choro que ela tenta conter cada vez mais forte.
 
— Eu contei até 7 e ouvi um disparo, eles atiraram... Machucaram meu marido?
 
— Ainda não sabemos, o que você disse foi importante, vamos achar o Steve. – Bucky responde calmo e ela apenas balança a cabeça. — Conseguiu ver algum detalhe de algum seqüestrador? Tatuagem barba, o que for.
 
— Estavam de capuz escuro, nem me deixavam virar o rosto, sempre que eu tentava me mover o homem atrás de mim ameaçava apertar o gatilho com a arma na minha lombar.
 
— Tudo bem, vamos dar um jeito. – Bucky responde e olha em volta, havia cerca de seis policiais no local, as luzes das viaturas policiais a piscarem em vermelho e azul na rua, conforme a chuva diminuía.
 
— O que podemos fazer para ajudar? – Nat questiona finalmente após alguns minutos novamente fora do ar.
 
— Vá para casa, descanse e se lembrar de algo me avise imediatamente. – ele a responde e ela nega-se imediatamente. — Em casos de seqüestros os raptores costumam ligar, para pedir um resgate, alguém da família deve estar em casa para o caso da ligação acontecer.
 
— Vamos amiga Nat, eu fico com você até que Steve volte para casa. – Darcy pronuncia-se ao ouvir o policial.
 
— Achamos este projétil no chão, não há sangue aparentemente, a chuva pode ter limpado, mas é provável que o disparo tenha sido somente para assustar. – Um policial exclama mostrando o projétil da bala amassado já guardado como evidencia em um saco lacrado.
 
— Então é provável que ele esteja bem? – Tony questiona ao ouvir o que o mesmo dissera, e os policiais confirmam a sua pergunta. — Mas também pode ter sido lavada pela chuva? Como saberemos?
 
— Vai ser examinada, agora eu preciso que saiam da cena do seqüestro, quero que fiquem em casa e aguardem por novidades, quanto menos pessoas mais rápido faremos nosso trabalho. – Bucky responde calmo. — Preciso das chaves do carro, ele vai para analise para buscarmos quaisquer digital, vamos grampear as linhas telefônicas do apartamento caso eles entrem em contato para pedir um resgate, faremos o nosso melhor para que Steve volte para casa a salvo.
 
— Quero saber quem vai avisar aos nossos pais. – Tony exclama enquanto encaminha-se ao carro assim como o restante do grupo.
 
— Você é o mais velho. – Thor rebate parando ao ouvir e o moreno o encara.
 
— E daí? O que tem haver? – Tony questiona irritado e o loiro não responde, apenas o encara.
 
— Por favor, não posso ser o portador disso. – Thor pede e o moreno nega. — Então falamos os dois.
 
— Tudo bem, acho justo. – Tony responde e eles encaminham-se aos carros.
 
Natasha estava no carro de Thor com Jane, e a mesma segurava a mão da loira que estava calada, e segue assim o restante do trajeto até o apartamento do casal, com uma viatura os protegendo para evitar quaisquer transtorno, preferiam desta forma. Assim que estão no estacionamento, Natasha sai do veiculo e encaminha-se ao elevador as pressas, apertando o botão do mesmo até que ele abre-se finalmente, e o grupo segue para a cobertura em silencio, estavam todos preocupados e havia muita tensão no local.
 
— May, alguém ligou? – Natasha questiona assim que entra no apartamento e corre em direção a cozinha atrás da governanta.
 
— Não senhora, aconteceu alguma coisa? – May questiona ao ver o estado da patroa.
 
— Levaram Steve, ele foi raptado.
 
A Expressão no rosto da governanta é de choque ao ouvir a resposta de Natasha, e a loira prende o choro ao falar isso, estava tão sensível e tão preocupada com o marido, seu corpo havia relaxado um pouco quanto aos tremores, mas ainda assim tremia, mesmo que levemente, e sua cabeça estava rodando e voltando aos últimos acontecimentos.
 
— Acho melhor você trocar esta roupa molhada, vai acabar resfriada. – Jane sugere e a loira somente confirma.
 
— Vou separar roupas para vocês, deve haver moletons que sirvam em vocês.
 
Natasha comunica antes de subir e May a segue, ajudando a mesma a separar moletons para Darcy, Pepper e Jane, e moletons de Steve para o trio de homens também molhados. Quando a governanta retira-se com as roupas, Natasha fica sozinha e em seu banheiro, ela chora no chão do mesmo, estava apavorada com o que aconteceu, e por pensar que o marido estava correndo risco, apenas queria que ele voltasse para casa o mais breve possível e totalmente seguro.  Ela lava-se rapidamente e troca de roupa, colocando um moletom confortável e desce as escadas com os cabelos ainda úmidos, onde encontra Jane,Pepper, Darcy e Max com roupas secas e há suco sobre a mesa para eles.
 
— Alguma ligação?
 
— Não Nat, sem ligações. – Pepper responde e a loira somente balança a cabeça em confirmação com um triste sorriso no rosto. — Eles vão ligar, tenho certeza.
 
 
— Thor ou Tony falaram com meus sogros?
 
— Estão no escritório do Steve neste momento para falar com eles. – Darcy responde e Natasha somente confirma novamente, e afasta-se do quarteto, caminhando em direção a parede de vidro, a chuva que caia fora do apartamento voltara a ser forte, dava para ver os pingos através do vidro caindo seqüencialmente do céu escuro, que vez ou outra clareava-se com os relâmpagos que surgiam na escuridão das nuvens.
 
— Cadê você marido?
 
Ela questiona angustiada, sentia-se como se estivesse lá fora na tempestade e despida, tamanho frio que sentia somente por estar longe do marido, e o imaginando em perigo. Queria desesperadamente ver ele chegando e dizendo que esta bem, queria poder abraçar ele e sentir o mesmo a acalmar em um abraço apertado.
 
Enquanto isso Tony e Thor encaravam-se enquanto o telefone estava no viva voz sobre a mesa do escritório de Steve, e o som da ligação soava enquanto aguardavam pela voz do outro lado da linha, no quarto toque, a voz masculina e sonolenta de seu pai surge ao atender a ligação, e a dupla encara-se sem saber exatamente que palavras usar.
 
— Oi filho. – Apolo soa na linha quando a mesma segue muda.
 
— Pai, já estava dormindo? – Thor o questiona sem saber o que falar.
 
— Sim, tive um plantão difícil noite passada. – Apolo o responde.
 
— Desculpa te acordar, aconteceu uma coisa. – Tony fala quando o irmão segue mudo a mirá-lo angustiado. — A mãe ta com você?
 
— Sim, tem alguma coisa errada? – Apolo questiona e a dupla mira-se nervosos. — O silencio me faz pensar que sim, e como estão os dois juntos e não ouvi a voz do mais novo, presumo que seja com ele, Steve esta internado é isso? Ele teve um problema de saúde?
 
‘’ Steve esta internado?’’ A voz de Grace surge ao fundo após ouvir o marido falar e ambos os irmãos miram-se nervosos, Tony aponta o telefone dando a entender que Thor deveria falar e o loiro nega-se.
 
— Um dos dois poderia dizer o que esta havendo com o Steve? – Apolo questiona seriamente na linha e já visivelmente preocupado. — Perderam a língua?
 
— É algo complicado, Steve não esta internado, mas houve um problema no fim da feira.. – Thor começa a falar e é interrompido pela mãe.
 
— Eu sabia que ele não deveria ir, Ele passou mal? – Grace questiona aflita e Thor responde negativamente. — Então o que houve?
 
— Steve estava voltando para casa com Natasha, quando foram surpreendidos por bandidos, e eles levaram o Steve de refém. – Tony finalmente fala o que acontecera. — Natasha esta bem, ainda em choque, mas até o momento não temos noticia do Steve.
 
— Meu filho .. Já avisaram a policia? – Apolo questiona após alguns segundos de silencio e ambos os filhos confirmam.
 
— Já estão buscando por ele, e estamos esperando por alguma novidade ou pelo contato dos seqüestradores, nós não sabemos o que fazer no momento. – Thor responde enquanto há um silencio do outro lado da linha, e eles escutam apenas sua mãe bem ao fundo extremamente nervosa.
 
— No momento não há nada a ser feito, é confiar na policia e rezar para que ele volte logo para casa, vou me organizar aqui e ainda esta madrugada estarei embarcando, quero estar ai quando seu irmão retornar para casa, me avise se houver qualquer novidade. – Apolo fala na linha e ambos confirmam ao ouvir o pedido do pai. — Não saiam de casa, não é seguro.
 
— Ta bom, nos vemos em algumas horas. – Tony fala antes da ligação encerrar e eles miram-se a suspirar, sem saber o que falar um ao outro. — O que faremos?
 
— Você ouviu o pai, não há nada que possamos fazer, talvez só atrapalhe a investigação policial. – Thor responde frustrado. — Como será que ele esta?
 
— Eu não quero nem pensar. – Tony responde e eles deixam o escritório e retornam a sala onde o restante do pessoal estava. — O pai e a mãe já estão sabendo, acho que pela manhã já estarão por aqui.
 
Natasha caminha ate a escada e senta-se ali, a mirar um ponto fixo da parede de vidro, a noite escura e fria lá fora e a chuva que caia em torrente, forte e barulhenta, em algum lugar lá fora estava seu marido sendo mantido de refém, com uma arma na cabeça, e ela estava ali de mãos atadas apesar de estar segura em sua casa, sentia-se presa e inútil naquele momento. Através do vidro ela observa a escuridão diminuir, conforme as horas passam e o dia começa a surgir, as nuvens negras agora estavam cinzas e cada vez mais claras, enquanto a luz do sol surgia lentamente apesar dos insistentes pingos de chuva. Ela quase nem reage ao ver seus pais e Wanda chegando, e nem quando seus sogros chegam por volta das 4:30am, seguia quase que imóvel grande parte do tempo, e quando seus sogros chegaram ela somente repetiu tudo que disse aos cunhados e a policia, estava no automático já, tudo ficava correndo em sua memória e ela repetia quase que sem perceber quando era perguntada.
 
Quando amanheceu totalmente, May começara a preparar algo para que todos pudessem comer, desta forma ela ocupava-se também. E para aumentar a aflição de todos ali, já estava em todos os sites e nos jornais matinais o que havia ocorrido, o seqüestro de Steve era manchete e falava-se aos quatro cantos do ocorrido, já havia repórteres na porta do prédio do casal a fazer campana para qualquer grande furo jornalístico, o dia havia começado da forma mais infernal, após uma noite e madrugada horrível para todos.

Contrato Vitalício  - Romanogers 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora