Sol da Minha Vida!

2.5K 94 252
                                    

Steve tentara ficar o mais calmo possível, desde o momento em que a esposa havia anunciado que a bolsa tinha estourado e ela apresentou sentir contrações e desde então ele tentou ficar o mais calmo possível, estava a ser tomado por tantos sentimentos e estes mudavam a cada minuto, desde a ansiedade até o nervosismo, mas em grande parte estava ansioso para conhecer sua filha.

Desde que chegaram ao hospital ele tentou ao máximo ficar ao lado da esposa, exceto na triagem a qual ficou no corredor com seus pais a esperar, mas ao entrarem no quarto onde ela passaria pelo parto ele colocara-se ao lado da esposa e ficou desde então.
Logo que se instalaram no quarto, seu pai gentilmente vai buscar as malas no carro, e a enfermeira orientou Natasha a higienizar-se e trocar suas roupas pela roupa hospitalar, e em minutos ela faz tudo isso e passa por um breve momento de aferição de oxigênio.

Quando Jemma surge a avalia fisicamente, e pede por realizar a cardiotocografia para ver como estavam as contrações e acompanhar os batimentos fetais, ao qual Nat fica cerca de uma hora sob realização do exame, deitada na cama apertando o botão do aparelho sempre que iniciava as dores, e soltando ao fim das dores, enquanto ele estava a fazendo companhia.

- Como estamos indo? - Jemma questiona uma hora mais tarde após terem dado inicio ao exame, e Julia a fisioterapeuta já estava com ela, ambas sorriam gentilmente enquanto a enfermeira remove os aparelhos e limpa o excesso de gel da barriga de Natasha. - As contrações ainda são longas e irregulares.

A médica comunica após ver os resultados impressos pela maquina de cardiotoco.

- É ruim? - Nat questiona e Steve ergue-se do sofá onde estava sentado, aproximando-se para ouvir e ficar ao lado da esposa.

- Não, você esta com 4cm de dilatação então esta na fase inicial do trabalho de parto, chamamos de pródomos, e quer dizer que o colo do seu útero esta preparando-se para o momento da expulsão que será quando as contrações ficarão ritmadas e mais constantes, em 10 minutos deve ter no minimo quatro ou cinco contrações, e seu colo estará 10cm dilatado. - Jemma explica calmamente para ambos.

- Faremos alguns exercícios, movimentos para acelerar a dilatação, e tentaremos aliviar a dor com massagem e banhos mornos. - Julia completa a explicação de Jemma e a medica apenas confirma com a fisioterapeuta. - Então vamos levantar dessa cama, fazer movimentos na bola, caminhar, se mexer para ajudar nesse parto, por que lá fora todos estão ansiosos esperando pela Lyanna.

- Já estão ai?

Steve questiona surpreso e ambas as profissionais confirmam a sorrir, Jemma reitera a resposta ao dizer que os avôs, avós, tios e tias de Lyanna esperavam ansiosos. Ele sorri quando escuta a esposa afirmar que estava mais que pronta para tentar acelerar a dilatação com ajuda da fisioterapeuta quando a profissional questiona então Jemma deixa o quarto e Nat levanta da cama para fazer os exercícios e seguir as instruções da profissional.

A enfermeira surge novamente com o material para colocar um acesso venoso em Natasha, caso necessitasse aplicar algo posteriormente, e coloca próxima ao dorso da mão, para não atrapalhar a mesma e nem sair do lugar quando ela move-se as mãos. O plano de parto é disponibilizado junto ao prontuário dela que fica sobre uma das superfícies do quarto, e a enfermeira coloca algumas embalagens de equipamentos de proteção sobre a mesma superfície caso fosse necessário usar.

O relógio marcava exatamente 6:00pm quando Natasha começa a exercitar-se sob supervisão e orientação da profissional, e sob olhar e companhia do marido. Ela caminha pelo quarto, por longos minutos enquanto sentia as dores das contrações e parava para respirar e apoiar-se com os olhos fechados, abraçando ao marido quando as dores começavam.

- Respira fundo, eu estou aqui.

Ele fala a segurando enquanto ela o abraçava, depositando seu peso contra o corpo dele conforme as dores vinham na contração, apoiando-se no marido a respirar enquanto aguardava o passar das dores para seguir com os exercícios. Com os pés doloridos e levemente inchados por caminhar, ela pede para dar uma pausa e retorna para a cama, sentando para descansar um pouco, enquanto o marido fazia massagem em seus pés para aliviar a dor que sentia ali.

Contrato Vitalício  - Romanogers 🔞Where stories live. Discover now