Invasão

3.9K 416 599
                                    

03 de fevereiro de 1994,
Hogwarts

Eleanor e Cedric passaram pela entrada da quadra de Quadribol, e, por alguns segundos, permaneceram ali, parados, em dúvida de onde se sentariam; em dias de jogos, estudantes de outras casas podiam sentar juntos, para torcer por um dos times jogando.

– Vai querer sentar com o pessoal da nossa casa, ou vamos pra Grifinória? – Eleanor o puxou pelo braço, de leve.

– Na verdade, eu estava pensando em sentarmos com a Corvinal... – Cedric murmurou, com as bochechas coradas.

– Corvinal? Mas nós nunca... – Fez careta, mas antes que pudesse terminar a frase, percebeu do que se tratava. – Aaaaah, você quer sentar com a Corvinal... – Deu um sorriso malicioso para ele, que deu uma risadinha nervosa.

– Não sei o que quer dizer! – Desviou o olhar para o outro, evitando deixar aparente que ela estava certa. – Se você quer sentar com os grifinórios, então, tudo bem... vamos. – Deu de ombros e continuou andando até a arquibancada, decorada com cores vermelhas e douradas.

– Na-na-não! Você vai pros corvinos! – O empurrou em direção à arquibancada azul e prata.

– Certeza? Não se importa de ficar sozinha?

– Dá licença? Para sua informação, eu tenho amigos na Grifinória, sim! Não vou ficar sozinha! – Cruzou os braços, se sentindo um tanto ofendida. – Me chame de "sem amigos" de novo e eu vou precisar ter uma conversinha com a Cho Chang...

– Engraçada! – Forçou uma risada, debochado, dando um leve peteleco na testa dela. – Te vejo depois do jogo, então. Não morra de saudades de mim, ok? – Piscou exageradamente, a fazendo revirar os olhos, e se afastou.

Eleanor, agora sozinha, continuou andando até a arquibancada da Grifinória, e esbarrou em Draco no caminho. Ele parecia estar tão focado em outra coisa, que mal percebeu a presença dela, cochichando e dando risadas com seus amigos. "Com certeza, estão aprontando alguma...", ela pensou, mas não tinha cabeça pra cogitar o que era. E, sinceramente, não sabia se queria saber.

Chegando ao topo da arquibancada da Grifinória, a maioria dos alunos estava ali, mas uma figura alta e robusta chamou a atenção dela, acima de todos; Hagrid estava sentado, na fileira mais alta, conversando animadamente com o Professor Lupin. Ao verem ela, os dois sorriram e acenaram.

– Eleanor, venha aqui! – Hagrid a chamou, com seu forte sotaque escocês, mas, uma figura ruiva entrou na frente dela, antes que pudesse ir até eles.

– Eleanor, você veio! – Gina a cumprimentou, e ela vinha acompanhada de Neville. – Veio torcer conosco?

– Claro, não perderia essa partida por nada! – Eleanor sorriu, olhando para os outros alunos. – Por que ninguém está com a cara pintada?

– Como assim? – Neville franziu a testa, olhando em volta também.

– Pintar o rosto com as cores da casa, desenhos legais... vocês não fazem isso? – Franziu o cenho.

– Acho que nunca pensamos nisso... – Gina fez careta, olhando em volta, pensativa. – Quer fazer pra gente, então? Temos uns 20 minutos antes do jogo começar... acho que Dean carrega tintas com ele. – Deu passos apressados até o menino, que conversava, distraído, com Seamus.

Em alguns minutos, Eleanor tinha pintado os rostos de Gina, Neville, Seamus, Dean, Ron, Hermione, Parvati, Lilá, e o resto dos torcedores da Grifinória, inclusive a menina ruiva, da Sonserina, que ela reconheceu como a garota que acompanhava os gêmeos e Lee, em Hogsmeade. Agora, pintava o rosto de Colin Creevey, um menino animado, que tirou algumas fotos com sua câmera trouxa, enquanto ela pintava o rosto dos outros estudantes.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora