O Artigo de Rita Skeeter

3.3K 317 889
                                    

21 de dezembro de 1994
Hogwarts
07:25

A última semana havia passado num piscar de olhos; Eleanor sentia como se estivesse nas nuvens. Seus encontros com Draco na biblioteca havia as melhores partes de seu dia, e para facilitar tudo, nenhum de seus amigos questionava o motivo de ela passar tanto tempo fora. Não havia os contado que havia descoberto um jeito de ouvir a pista do ovo de ouro, e só pretendia contar depois do baile, quando todos a vissem com Draco e não pudessem mais esconder.

Durante a semana, Eleanor havia o mostrado mais músicas trouxas (ele pareceu gostar mais da música Heaven, do cantor Bryan Adams) e também levou sua câmera polaroid para mostrar para ele. Acabaram tirando sua primeira foto, e mesmo que ele tivesse reclamado do jeito que seu rosto havia saído, ela gostou da foto e decidiu guardar.

 Acabaram tirando sua primeira foto, e mesmo que ele tivesse reclamado do jeito que seu rosto havia saído, ela gostou da foto e decidiu guardar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Admito que vou sentir falta de passar o Natal e o ano novo com minha família... - Ela contou, quando falavam sobre épocas festivas.

- Ano novo? - Ele fez careta, parecendo confuso. - Os trouxas comemoram o ano novo?

- ... os bruxos não? - Agora fora a vez dela de retribuir a careta. - Sinceramente, vocês não sabem o que estão perdendo...

- Perdendo o quê, exatamente? - Arqueou uma sobrancelha. - Vocês esperam dar meia-noite e, o que, pulam?

- Praticamente. - Riu da confusão no rosto dele. - Temos os fogos de artifício também... as pessoas, ao redor do mundo todo, realizam espetáculos de fogos de artifício, de milhares de cores, para comemorar a chegada do ano. Você sabe, simbolizando recomeço, e essas coisas.

- Fogos de artifício pra simbolizar recomeço? - Repetiu, e ela assentiu. - Um recomeço bem barulhento.

- Eu gosto bastante, é uma visão bonita. - Deu de ombros. - Acho que você gostaria também, se desse a chance.

Ele não respondeu, apenas assentiu, dando aquele sorriso de lado que ela tanto admirou durante a semana. Parecia estar sorrindo mais do que o normal quando estava com ela, na verdade, ela não se lembra de o ter visto tão feliz. Mas, ela pensou, pode ser só impressão... afinal, era apenas uma semana. Não poderiam ter se apegado um ao outro tão rápido assim, poderiam?

Com o decorrer da semana, ficaram cada vez mais descuidados. Antes, ficavam na última mesa, no fundo da biblioteca, apenas no final da tarde, pois sabiam que ninguém os encontraria ali. Agora, Draco parecia não dar a mínima se alguém os visse. Cada vez que a encontrava sozinha pelos corredores, a puxava para lhe dar um beijo rápido, e então, continuava seu dia normalmente, a deixando lidar com as borboletas em seu estômago sozinha. Era difícil pensar que era o mesmo menino com quem ela havia duelado no segundo ano.

Na segunda-feira, como de costume, Eleanor pegou o exemplar do Profeta Diário de Justin e procurou pelo artigo semanal de Rita Skeeter, que saía toda segunda, esperando ler alguma fofoca ou algo mentiroso, mas se chocou ao não ver nada. Absolutamente nada. Não havia artigo nenhum.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora