Um Velho Amigo

2K 195 279
                                    

2 de novembro de 1995
Hogwarts
20:15

Mimbulus... – Eleanor disse, ao chegar em frente ao quadro da Mulher Gorda, mas se calou antes de terminar a frase, recebendo um olhar confuso do quadro. – Hã...

– E então? O que ia dizer? – Arqueou uma sobrancelha, mas Eleanor apenas balançou a cabeça em negação.

– Acho que vou só... – Sorriu para a mulher, constrangida, e ergueu a mão para bater 3 vezes na moldura do quadro. Já havia sido acusada de deixar um fugitivo de Azkaban entrar no castelo, no terceiro ano, sem sequer saber da senha; certamente, não iria arriscar que algo parecido acontecesse de novo, agora que realmente sabia a senha.

Cerca de um ou dois minutos depois, a passagem se abriu, revelando Hermione, que tinha o cabelo preso em um rabo de cavalo bagunçado, e vestia um suéter azul claro, com um olhar tenso no rosto.

– El...oi. – Sorriu fraco, mas pareceu um pouco decepcionada ao vê-la.

– Puxa, Hermione, não precisa soltar fogos de artifício... – Ironizou, fazendo careta.

– Desculpa! – Fechou os olhos, rindo, sem graça. – É que... você não viu o Ron, viu? Não vejo ele desde o jogo...

– Eu estava falando com ele ainda agora... acho que deve ter um hora, ou mais... – Contou, e ela ergueu as sobrancelhas, curiosa. – Ele só estava um pouco chateado com o desempenho dele no jogo... mas vai ficar bem.

– Certo. – Suspirou, parecendo mais aliviada, e deu um passo para o lado, para que Eleanor tivesse espaço para entrar.

Podia jurar que um funeral estivesse acontecendo na Sala Comunal da Grifinória; todo o time estava reunido em volta da lareira, além de mais alguns alunos, mas o silêncio era quase ensurdecedor, além de todos estarem com olhares tristonhos nos rostos. Procurou por George entre eles, e o encontrou encolhido no canto de um dos sofás, com a boca, ainda, inchada.

Eu... vim numa hora errada? – Parou de andar e olhou para Hermione de soslaio.

Não! Você é sempre bem-vinda aqui... – A assegurou. – É que Harry e os gêmeos... bem...

Ah. – Engoliu em seco. – Isso... eu fiquei sabendo...

É... – Suspirou, frustrada, e as duas se calaram enquanto observavam, de longe, o time.

– Que merda nós vamos fazer agora? – Angelina perguntou, de braços cruzados, com algumas veias saltadas em sua testa. – Sem batedores, sem apanhador... não temos time! Estamos perdidos!

– É tão injusto... – Alicia bufou, encarando o fogo da lareira com o rosto contorcido.

– E é claro que isso acontece na minha vez de ser capitã! – Ela exclamou, levando ambas as mãos até o topo da cabeça. – Quando Wood era o capitão, o máximo que tivemos foi Harry sendo atacado por Dementadores! Sem ofensas, Harry... – Olhou para o garoto rapidamente.

– ...obrigado? – Ele pareceu confuso.

– Eu acho isso um monte de merda, se querem saber! – Lee exclamou, muito irritado. – Duvido que o Crabbe tenha sido expulso do time dele, mesmo tendo jogado aquele balaço no Harry, depois do jogo ter acabado!

– E não foi mesmo. – Gina negou com a cabeça. – Ele só recebeu algumas frases pra escrever. Eu ouvi o Montague contando isso durante o jantar, dando risadinhas...

– Eu ouvi a Helena discutindo com a Madame Hooch, dizendo que queria tirar ele do time por isso, mas a Hooch disse que quem tem que punir ele é o Snape, o diretor da casa. – Katie contou. – E todos nós sabemos que isso não vai acontecer.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora