A Alta Inquisidora

2K 222 300
                                    

9 de setembro de 1995
Hogwarts
07:08

Eleanor havia passado na ala hospitalar antes de ir para o dormitório, e a Madame Pomfrey a deu um pequeno frasco de Poção Anti-Pesadelos para que ela pudesse dormir sem problemas, então a noite fora tranquila.

Fez questão de sair particularmente cedo naquela manhã, com a Capa da Invisibilidade de Harry em sua mochila. A existência dessas capas não era uma surpresa para ela; havia ouvido Moody falar sobre uma que ele tinha, mas, até isso acontecer, achava que era apenas um objeto de contos de fadas; se lembrava claramente de ter lido sobre a Capa da Invisibilidade em St. Mungus, quando leu Os Contos de Beedle, o Bardo. Se lembra, também, de ter pensado no quão útil seria se aquilo realmente existisse. E agora, tinha uma, na sua mochila.

Já faziam cinco anos desde que havia descoberto que era uma bruxa, mas Eleanor ainda se pegava ficando um tanto admirada com alguns aspectos da magia. Por alguns segundos, enquanto andava, escondida pela capa, de volta para o dormitório, pôde se sentir uma criança novamente, se deliciando da sensação que sentia antes: a sensação de que o Mundo Bruxo era onde ela pertencia. Não se sentia daquela forma havia muito tempo.

Mas, como ela já devia esperar, a sensação não durou muito tempo; ao se sentar na mesa da Grifinória, no dia seguinte, para tomar café da manhã, e o Profeta Diário foi entregue, ela voltou á se sentir miserável.

A coruja do correio mal havia levantado vôo para fora do Salão Principal quando Hermione soltou uma exclamação, arregalando os olhos. Rapidamente, Eleanor, Harry e Ron se inclinaram para conseguirem olhar para o jornal, enquanto Hermione o abria por inteiro.

Uma enorme foto de Dolores Umbridge sorria para eles, piscando lentamente sob a manchete:

"MINISTÉRIO QUER REFORMA NA EDUCAÇÃO, DOLORES UMBRIDGE NOMEADA PRIMEIRA ALTA INQUISIDORA DA HISTÓRIA"

– Alta... Inquisidora? – Harry leu em voz alta, lentamente, parecendo ter ficado um pouco pálido.

– O que é isso? – Eleanor perguntou, o olhando, esperando que ele soubesse a resposta. Ele negou com a cabeça, com o cenho franzido. – Hermione?! O que é Alta Inquisidora?

– Sssshhhh!! – Ela sibilou, correndo os olhos pelas linhas da reportagem, afobada. – Ontem à noite, o Ministério da Magia surpreendeu a todos aprovando uma lei que concede ao próprio órgão um nível de controle sem precedentes sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. – Leu, em voz alta. Harry e Eleanor, que estavam inclinados do outro lado da mesa, se sentaram novamente, já que estavam chamando a atenção dos outros.

Ron, no entanto, deslizou para ficar mais perto e conseguir ler também. Rapidamente, arregalou os olhos e pareceu ficar furioso.

– Idiota! – Ele exclamou, apontando para o jornal. – Por isso que ele queria que a gente lesse essa merda!

– O que? – Harry parecia tenso.

– Que é que você acha? – Resmungou. – O Percy!

– Que foi que o Percival fez agora? – Fred indagou, sentado próximo deles, e pareceu um tanto irritado com a menção do nome do irmão. George também estava olhando para eles, atento.

"Já há algum tempo, o ministro tem se mostrado apreensivo com o que acontece em Hogwarts", comentou seu assistente-júnior, Percy Weasley, "O decreto é uma resposta às preocupações expressadas por pais ansiosos que sentem que a escola está trilhando um caminho que desaprovam." – Hermione comtinuou lendo, e os dois balançaram a cabeça em desaprovação, voltando suas atenções para a conversa que tinham antes, enquanto xingavam o irmão bem baixinho.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora