Os Buhari

2.1K 232 419
                                    

24 de julho de 1995
Largo Grimmauld
18:26

Eleanor estava deitada em sua cama, encarando o teto, mas saiu de seus devaneios por quatro batidas rítmicas na porta. Se sentou, lentamente, esperando ver Lupin, mas se surpreendeu quando a Sra. Weasley colocou apenas o rosto para dentro do quarto.

– Eleanor, querida, como está? – Perguntou, dócil, e Eleanor sorriu involuntariamente. Ser chamada de "querida" a fazia lembrar de sua mãe.

– Bem. – Assentiu, suspirando.

Mal havia saído do quarto depois de ficar sabendo do que estavam falando sobre ela e Harry no Profeta Diário. Três dias haviam se passado, e Lupin não parava de falar como se arrependia de ter falado qualquer coisa, mas todos concordaram que havia sido a coisa correta de se fazer.

As únicas pessoas que haviam a visto nos últimos três dias haviam sido Lupin, que vinha checar nela de algumas em algumas horas, e George, que a fazia companhia depois dos pesadelos, que pareciam ficar cada vez menos intensos, para sua felicidade. Os outros não a viam desde o último dia em que Lupin a contou sobre o Profeta Diário; ela apenas saía do quarto para ir ao banheiro quando os outros estavam almoçando ou jantando, evitando esbarrar com eles.

– Posso entrar? – Molly perguntou, e Eleanor balançou a cabeça. A ruiva rapidamente entrou e encostou a porta atrás de si. – Só vim checar em você! Não temos te visto muito ultimamente, não é?

– Sou introvertida, sabe como é... – Inventou. Na verdade, não era nem um pouco introvertida. Apenas estava com medo de perder o controle de seus poderes mais uma vez, na frente de todos, e fazer com que eles pensassem que ela realmente estava perdendo a sanidade.

– Ah, claro, claro... – Sorriu, simpática. – Estava pensando se queria me ajudar á fazer a janta? Você pareceu se divertir tanto naquele dia, e uma ajudinha seria bem-vinda...

Eleanor poderia estar fragilizada, mas nunca seria enganada tão facilmente. Tinha certeza de que aquilo era algum plano bolado por Lupin para que ela saísse do quarto e se distraísse. Porém, não queria parecer mau educada.

– Tudo bem. – Sorriu fraco para ela e se levantou, olhando, sem graça, para a bagunça a qual seu quarto havia se tornado. – Eu só vou... é...

– Eu te espero lá embaixo. – Balançou a cabeça e saiu do quarto, a deixando sozinha por alguns minutos.

Não pôde fazer muita coisa pois não queria demorar, então apenas jogou seu cobertor por cima da cama de casal, muito rapidamente, dando a impressão de que a cama estava arrumada. Andou até o espelho, olhando para o próprio rosto pela primeira vez em alguns dias; estava um pouco mais pálida com o normal, mas o nariz estava vermelho, assim como a pele em volta de seus olhos.

Tirou um dos elásticos de cabelo em seu pulso e fez um rabo de cavalo desleixado, apenas para parecer que havia penteado o cabelo de alguma forma. Com sorte, suas roupas não estavam muito ruins, já que havia arrumado suas malas pensando no fato de que dividiria a casa com outras pessoas.

Quando desceu todas as escadas até a cozinha, quase todos estavam reunidos por lá; Os gêmeos e Gina cortavam alguns legumes, Ron ajudava a mãe á lavar a louça conforme ela as usava, e Hermione as secava.

Todos eles a olharam assim que ela entrou, como se surpresos por ela ainda estar ali, o que fez a vontade dela de voltar para o conforto e solidão de seu quarto aumentar.

– Eleanor, você pode descascar os legumes para eles poderem cortar mais rápido? – A Sra. Weasley disse, e ela rapidamente assentiu, se sentando na mesa e puxando o pote de legumes e uma faca.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora