A Verdadeira Campeã

4K 355 556
                                    

01 de novembro
Hogwarts
07:25

Eleanor despertou diversas vezes durante a noite, tendo vários pesadelos com o mesmo tema, assustada e suada. Em uma dessas vezes, assustou Hannah, que dormia na cama mais próxima da dela, e precisou disfarçar o seu desespero para que a amiga voltasse a dormir sem se preocupar.

Acordou no dia seguinte, pela manhã, com a impressão de que muito mal havia dormido. Não lembrava o motivo de se sentir tão cansada, mas então, a lembrança dos seus sonhos a atingiu. Se sentou em sua cama e olhou em volta do dormitório; estava vazio. Hannah provavelmente contou para Susan sobre os pesadelos de Eleanor e as duas decidiram a deixar dormir mais um pouco.

Depois de se arrumar, saiu do dormitório em direção á Sala Comunal, e assim que os colegas que ainda estavam ali a viram, começaram a aplaudir. Pensou em dar meia volta e se esconder no dormitório, mas Cedric se levantou do sofá e foi até ela como um salvador da pátria.

– Finalmente acordou! – Ele exclamou. – Fiquei te esperando pra irmos tomar café. Hannah e Susan já foram. – Apontou com a cabeça pra porta e ela o acompanhou até a saída, tentando sorrir para os colegas que ainda aplaudiam.

Encontraram mais alguns lufanos enquanto se encaminhavam para o Salão Principal, e todos eles saíam do próprio caminho para dar tapinhas nos ombros de Eleanor, a parabenizando e dizendo que a Lufa-lufa merecia uma vitória de vez em quando. Ela apenas sorria e balançava a cabeça, enquanto Cedric segurava o riso ao lado dela.

– Sabe, acho que você poderia tentar tirar proveito dessa situação... – Cedric comentou, depois de se afastarem de todos, andando pelo corredor parcialmente vazio. – Quer dizer, estar no Torneio sem querer é uma droga, mas o mínimo que você pode fazer é tirar proveito da situação. – Abaixou a voz, enquanto se aproximavam de um grupo da Corvinal.

– O que quer dizer com "tirar proveito"? – Eleanor franziu a testa pra ele.

– O que eu quero dizer é... ninguém vai recusar uma Campeã Tribruxa. – Ele sussurrou, distraindo-se quando seu olhar encontrou o de Cho Chang, que estava no meio dos corvinos. – Você pode conseguir sair com quem você quiser...

Eleanor seguiu o olhar dele até Cho Chang e demorou alguns segundos para perceber o que ele quis dizer.

– Era pra isso que você queria entrar? – Ela soltou uma risada de surpresa. – Não acredito que você acha que precisa de um título pra conseguir conversar com ela!

– Eu não disse isso... – Ele negou com a cabeça. – Mas que ajudaria, isso sim...

– O que ajudaria é se você fosse puxar assunto com ela. – Eleanor o corrigiu. – Fala sério, vivem falando que você é um dos caras mais bonitos da escola. Não duvido nada que ela já esteja de olho em você.

– Falam isso? – Ele franziu a testa.

Ah, pelo amor de Deus... – Revirou os olhos e apressou o passo, o deixando pra trás.

– Você não respondeu minha primeira sugestão! – Cedric deu uma corridinha para alcançá-la novamente. – Pensa em alguém que possa te interessar?

Eleanor não respondeu por alguns segundos, pois só um nome vinha á sua mente. E ela se recusava á escutar a vozinha que repetia aquele nome sem parar.

– Não... ninguém. – Ela negou com a cabeça, desviando o olhar. – Tenho outras coisas pra me preocupar, tipo não morrer no Torneio.

– E ano passado? Você não tinha nada pra se preocupar!

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora