Tronquilhos

2.1K 230 311
                                    

3 de setembro de 1995
Hogwarts
06:13

O dia amanheceu tão escuro e chuvoso quanto o anterior, e Eleanor mal conseguiu se levantar do sofá onde havia passado a noite sem sentir como se seu pescoço tivesse se partido ao meio; definitivamente odiava ficar com torcicolo.

Alguns alunos que acordavam mais cedo já perambulavam pela Sala Comunal, mas nenhum deles pareceu ligar para o fato de ela ter dormido lá. Na verdade, um setimanista, ao ver que ela recolhia suas folhas e livros de cima da mesa, com uma cara de quem havia dormido muito mal, apenas sorriu e falou "Se acostume com noites assim... depois do quinto ano, só piora", bem humorado. Eleanor não achou tanta graça.

Ainda se sentindo um tanto sonolenta, ela levou suas coisas de volta para o dormitório, onde Hannah e Susan já haviam acordado e Susan já se aprontava para ir tomar café da manhã.

– Bom dia... – Eleanor disse, apressada, colocando as coisas em sua cama e as organizando, para poder colocá-las de volta na mochila.

– Por que não dormiu aqui ontem? – Hannah perguntou, confusa.

– Caí no sono fazendo o trabalho do Binns...

– Até os trabalhos dele fazem os outros dormir, como pode? – Ela murmurou, surpresa. – O humor dele está mais morto do que ele!

– Dormiu bem, Eleanor? – Susan indagou, com um tom mais acusatório do que se esperaria de uma pergunta tão inofensiva. Como se soubesse, ou, ao menos, suspeitasse que soubesse de algo.

– Dormi, sim. – Eleanor mentiu, com seu melhor sorriso no rosto. Elas não precisavam saber dos pesadelos, e, além do mais, ela sequer imaginava que Susan havia a visto tendo um na noite anterior. – Só estou com um baita torcicolo... aquele sofá não presta...

– Você vai poder voltar á sentar conosco? – Hannah perguntou, mudando de assunto rapidamente, como se essa pergunta estivesse em sua cabeça desde a conversa que tiveram, depois do jantar. – Eu não aguento mais sentar do lado do Ernie, ele reclama demais! "Ai, porque você mastiga muito alto", "Ai, porque você não sabe usar uma faca"... – Engrossou a voz, fazendo uma imitação fajuta do amigo.

– Não é seguro, nós falamos sobre isso ontem... – Eleanor suspirou. – O melhor pra todos vocês é se forem desassociados de qualquer conexão comigo. Ficarem fora do radar.

– Você também estava fora do radar. – Susan relembrou.

– Até eu entrar no Torneio. – Eleanor retrucou. Era mentira, e ela sabia. Estava envolvida naquela história desde o terceiro ano, depois de estar presente durante a revelação de que Sirius era inocente e Pettigrew, que estava vivo, era o verdadeiro culpado.

Mesmo que ficasse fora de todo o resto, depois daquela noite, haviam muitas chances de estar em perigo, por ter sido uma testemunha. Aquela fatídica noite foi o que concretizou todo seu envolvimento com Harry Potter e sua história com Voldemort. Toda a história na qual ela pensava que jamais faria parte, alguns anos antes.

– O que nós fazemos, então? – Susan suspirou e cruzou os braços. – Fingimos que não te conhecemos?

– Não precisa ser tão extremo, senão podem suspeitar que tem algo de errado... é só... ficarmos afastados. – Ela explicou, se virando para elas. – Ernie, inevitavelmente, vai ficar próximo de mim, por causa das monitorias, mas vocês precisam tomar mais cuidado do que ele.

– Eu, mestiça, Justin, nascido trouxa, e Susan, sobrinha da Madame Bones, sim, sim, nós entendemos essa parte. – Hannah balançou a mão. – Depois que o Ministério for desmentido, então, tudo volta ao normal?

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora