Sim, senhora. Não, senhora

2.4K 231 375
                                    

2 de setembro de 1995
Hogwarts
05:16

Eleanor teve uma noite relativamente tranquila; acordou no meio da noite, um tanto suada e com o coração acelerado, mas conseguiu voltar á dormir por mais algumas horas, até Madame Pomfrey a acordar para que ela voltasse para seu dormitório.

– Como dormiu? – A mulher perguntou, com os cabelos soltos, sem suas habituais vestes de enfermeira, a oferecendo um copo de água.

– Acho que bem. – Ela deu de ombros e deu um gole na água. – Eu sinto muito por aparecer do nada e pedir pra dormir aqui... eu só não queria...

– Preocupar suas amigas. – A interrompeu, balançando a cabeça. – Sim, eu imaginei... não precisa se desculpar, aliás. As portas da ala hospitalar estão sempre abertas para vocês.

– Não para alunos que só vem para dormir...

– Não tem muitos alunos que iriam preferir dormir nessas macas ao invés das camas quentinhas e macias dos dormitórios. – Observou. – Não acha que suas amigas iriam gostar de saber como você está?

Eleanor deu de ombros.

– Elas vinham aqui todos os dias, sabia? Depois do... bem... – Balançou a cabeça. – Me perguntavam se eu sabia de alguma notícia sua.

– Eu só não quero envolver elas nisso. – Suspirou, se mexendo na cama, desconfortável. – É tudo... muito complicado.

– Se você acha... – Deu de ombros. – Os seus pesadelos melhoraram, então? Não ouvi seus gritos durante a noite...

– Um pouco, eu acho. – Assentiu. – Mas disseram que eu ainda faço barulhos... não sei se iria assustar elas.

– Me pergunto se, agora, as poções anti-pesadelos iriam funcionar... – Pensou, em voz alta. – Vamos fazer o seguinte... hoje, você dorme aqui de novo, eu te dou a poção, e amanhã, veremos se te ajudou. – Sugeriu.

– Parece bom. – Concordou, se sentindo esperançosa. – É... que horas são?

– 5h20. – A mulher respondeu, checando o grande relógio na parede. – Você deveria voltar para o seu dormitório logo, se quiser se arrumar sem se atrasar pro seu primeiro dia.

– Vou agora mesmo! – Se levantou em um salto, apressada. – Obrigada, Madame Pomfrey... eu te vejo depois! Acho que umas onze horas? Eu não sei, a hora que todos dormirem... – Disse, atropelando as palavras.

– Eleanor! – A chamou, quando Eleanor estava prestes á abrir as portas da ala hospitalar. A mais nova se virou para ela. – Vá com calma, sim? Sei que se sente melhor, mas não coloque muita pressão em si mesma...

– ...sim, Madame Pomfrey. – Ela forçou um sorriso. – Obrigada, de novo. – E saiu, fechando a porta atrás de si.

"Se fosse eu quem estivesss colocando pressão em mim mesma...", ela pensou, enquanto andava pelos corredores, "...seria tão mais fácil".

*****

Por sorte, Hannah e Susan ainda estavam dormindo quando Eleanor retornou, então ela apenas se deitou de volta em sua cama e ficou deitada até alguma das duas acordar.

Susan foi a primeira á se levantar, e foi direto para o banheiro. Eleanor se levantou logo depois, já que ela já havia visto que ela estava deitada, então acreditaria que passou a noite toda ali. Por enquanto, estava mantendo o disfarce.

Assim que Susan saiu do banheiro, Hannah, que já havia acordado, recolheu suas roupas e entrou logo depois. Eleanor esperou a loira terminar para entrar no banheiro, mas, quando saiu, as duas já haviam ido embora.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora