Reorganização

2.5K 233 224
                                    

19 de julho de 1995
Largo Grimmauld
16:47

– Eleanor, ficou incrível! – Hermione exclamou, enquanto se olhava no espelho. – Você precisa me ensinar... – Disse, fazendo Eleanor sorrir.

Desde o dia em que preparou o café da manhã para todos, onde conseguiu fazer um coque no cabelo de Sirius sem sentir que sua afefobia estava atacando, Eleanor percebeu que essa era a única forma que teria de ter contato físico com seus amigos.

Descobriu que era uma tarefa realmente relaxante. Sabia uma variedade surpreendente de tranças e penteados, todos cortesia de seu pai, que havia dedicado um tempo extra para aprender penteados quando Amy nasceu e Daisy ficou uma semana na maternidade. Através dos anos, ele a ensinou cada um deles.

Em Hermione, fez uma trança embutida. Ela pareceu ficar muito satisfeita com o resultado, pois não parava de se olhar no espelho. Gina não quis ficar de fora e rapidamente se sentou em frente á Eleanor, que estava estava sentada no chão, entre as duas camas. Nela foi feita uma trança boho, uma tendência dos anos 60.

Enquanto finalizava o penteado, ouviram duas batidas na porte, e a porta se abriu, revelando uma cabeleira ruiva. George.

– Eleanor, pod... puxa, não sabia que tinha aberto um salão de beleza. – Ele pareceu surpreso ao ver os penteados. – Muito bom mesmo. – Sorriu de lado, admirado.

– Tenho muitos talentos. – Ironizou, voltando á trabalhar no cabelo de Gina. – Queria falar comigo?

– Sim. – Respondeu, rapidamente, mas logo tossiu para disfarçar. – Eu e Fred, na verdade... – Apontou para trás, e Fred colocou a cabeça para dentro do quarto.

– Sou toda ouvidos. – O olhou rapidamente, mas não podia tirar a atenção da trança.

– Gêmeos entrando! – Fred empurrou o irmão para dentro do quarto e entrou logo atrás dele.

Os dois se sentaram na cama de Gina, ao lado de onde ela e Eleanor estavam sentadas, olhando de perto enquanto ela finalizava o penteado.

– Então...? – Perguntou.

– É sobre a Hel... – George iniciou, mas Fred o deu uma cotovelada na costela.

– Nós esperamos você acabar! – Disfarçou.

– Tudo bem... – Decidiu ignorar o comportamento deles e, finalmente, terminou. – Está pronto, Gina.

A ruiva se levantou em um pulo e correu até o espelho, ao lado de Hermione. Ficou boquiaberta e soltou uma risada de surpresa.

– Isso está maravilhoso! – Passava a mão entre os cabelos, sorrindo de orelha á orelha.

Os gêmeos observavam a irmã e riam também.

– Puxa, com essa propaganda, estou quase pedindo um penteado também... – George brincou, enrugando o nariz e balançando a cabeça, exibindo seu cabelo comprido.

Aposto que sim. – Fred murmurou, e recebeu, em resposta, uma cara feia do irmão. – Enfim, Eleanor, podemos conversar? Nós três?

– Estou ouvindo. – Deu de ombros e se virou na direção deles.

Os dois olharam para Hermione e Gina, que ainda se olhavam no espelho, e hesitaram.

– Escute... – Fred suspirou e se inclinou. – É sobre a Helena. – Abaixou o tom de voz.

– O que tem ela?

– Aquilo que o Lupin disse, naquele dia... sobre não falar com aquela mulher... a Georgia Blythe... "desde que a irmã dela..." – George relembrou, e ela balançou a cabeça. – Estivemos pensando, e... ela não te falou nada sobre isso?

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora