Um Coração Como o Seu

3.7K 372 741
                                    

10 de dezembro de 1994
Hogwarts
10:50

A aula de Transfiguração estava prestes á chegar ao fim, e toda a turma já havia terminado a tarefa dada pela professora. As galinhas que precisaram transformar em porquinhos da índia já estavam trancadas em um gaiola sobre a mesa da Professora McGonagall, e o dever de casa já havia sido copiado por todos. Os sinos do final da aula deveriam badalar á qualquer momento.

Eleanor estava com a cabeça apoiada em suas mãos, seus olhos começando a fechar com o cansaço; havia passado as últimas noites na biblioteca, tentando encontrar formas de abrir o ovo de ouro, mas nada aparecia. Teria que esperar até o dia seguinte para se encontrar com Draco e testar a teoria dele.

– Potter! Weasley! Querem prestar atenção? – A voz irritada da Professora fez com que Eleanor se assustasse, ajeitando a própria postura, fingindo prestar atenção no que ela dizia. Não sentiu vontade de olhar para Harry e Ron, que estavam algumas carteiras atrás dela, para ver o que aprontaram para serem chamados a atenção. – Agora que tiveram a bondade de parar com as criancices... tenho um aviso muito importante para dar á todos.

Deu uma pausa dramática, olhando para os rostos de cada um dos alunos, que a assistiam com expectativa.

– O Baile de Inverno é uma das muitas tradições do Torneio Tribruxo. Desde que ele começou, na véspera de Natal, a escola hospedeira e seus convidados se reúnem para uma noite de socialização. – Anunciou, e a sala explodiu em cochichos. – Silêncio! Silêncio! Apenas alunos do quarto ano em diante poderão comparecer, mas vocês podem convidar alunos mais novos, se quiserem.

Convidar? Ela quer dizer, como um acompanhan... – Susan cochichou para Eleanor, mas parou no momento que percebeu que McGonagall as olhava.

– Como representantes da escola anfitriã, eu espero que todos vocês se comportem da melhor forma possível. E estou falando sério. Pois o baile de inverno é, antes de mais nada... – Suspirou. – Para dançar.

Todos começaram a falar mais uma vez. Eleanor olhou para trás, onde Hannah estava sentada ao lado de Padma Patil, da Corvinal, onde ambas pareciam á ponto de explodir.

– SILÊNCIO! – Ela gritou mais uma vez, e todos se calaram. – O traje é a rigor, como foi dito na lista de materiais. O baile começará ás oito horas da noite, no Salão Principal, e terminará á meia noite.

Eleanor finalmente entendeu o que a Sra. Diggory quis dizer quando disse que "eles provavelmente iriam querer ficar na escola durante o Natal".

– O fato de ser uma noite de diversão não significa que vamos admitir que envergonhem o nome da escola, não se enganem. – Ela acrescentou, em tom autoritário. – Digo por mim que ficarei extremamente aborrecida se algum aluno da Grifinória manchar o nome da casa. E garanto para os alunos de outras casas que os seus diretores se sentem da mesma forma. Cada uma das casas vai ter uma tarde para treinarem suas habilidades de dança de salão, peço que aguardem mais notícias de seus diretores.

Os sinos badalaram, indicando o fim da aula, e os barulhos costumeiros de livros sendo guardados e passos apressados correndo para fora da sala foram escutados. Eleanor se levantou lentamente, guardando suas coisas com calma, sem ânimo para ir até a biblioteca ler mais livros, mas a voz da professora chamou, mais alta do que os outros barulhos.

– Potter, Sparks. Uma palavrinha, por favor... – Ela olhou para os dois e se sentou diante de sua grande mesa, esperando que eles se aproximassem.

Eleanor olhou para Susan, que a esperava, e deu de ombros.

Te vejo depois. – Sussurrou para a amiga, que balançou a cabeça e se apressou para sair da sala.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora