As Maldições Imperdoáveis

3.8K 370 355
                                    

2 de setembro de 1994
Hogwarts
07:10

O tempo chuvoso pareceu não ter melhorado nem um pouco na manhã seguinte, e os estudantes se levantaram de suas camas quentinhas e macias com um certo esforço para enfrentar o frio do lado de fora.

Eleanor se levantou mais cedo e foi para o Salão Principal tomar café da manhã acompanhada de Cedric, á pedido dele. Aparentemente, ele queria conversar sobre a pequena discussão que eles haviam tido na noite passado.

– Eu realmente acho que a gente deveria... – Ele começou a falar, depois de se sentarem á mesa da Lufa-lufa, que ainda estava parcialmente vazia.

– Me passa a manteiga, por favor. – Eleanor o cortou com rispidez. Ele suspirou e se esticou para pegar o pequeno prato contendo um cubo de manteiga, a entregando.

– Pronto, você tem manteiga. Podemos falar agora? – Ele arqueou a sobrancelha e ela assentiu, sem olhar pra ele, passando uma espátula cheia em uma das torradas que apareceram magicamente na mesa. – Você ainda está com raiva de mim por causa de ontem?

Ela não respondeu.

– Eleanor. – A chamou, impaciente. Ela se virou pra ele, enfiando metade da torrada na boca, evitando ter que falar. – Sua boca estava vazia á 10 segundos atrás!

Ela deu de ombros e continuou comendo.

– Presumo que você não queira falar sobre isso, então? – Ele agora tinha uma veia saltada em sua testa, coisa que apenas acontecia quando ele estava estressado ou nervoso. Eleanor negou com a cabeça. – Se você voltar a falar comigo direito, eu deixo esse assunto pra lá.

– Eu não quero deixar pra lá. – Eleanor respondeu, engolindo rapidamente sua torrada. – Apenas estou te dando um tempo pra pensar na burrada que é entrar nesse Torneio. Temos um mês inteiro pra você perceber isso, e eu não tenho pressa.

– Você acha mesmo que eu vou desi...

– Suco de abóbora, por favor. – Ela o interrompeu, apontando para a jarra ao lado dele. – E vamos mudar de assunto.

Cedric pareceu ter aceitado a derrota que era tentar falar com Eleanor sobre um assunto que ela não queria falar; havia se esquecido de como ela era boa de evitar as coisas. Apenas suspirou fundo, revirou os olhos e a estendeu a jarra de suco.

Comeram em silêncio por aproximadamente 10 minutos, até que os amigos do 7º ano de Cedric entraram no Salão Principal, correndo até onde eles estavam e se apertando entre ele e Eleanor para conversarem sobre o Torneio que se aproximava. Cedric estava tão ocupado tentando conversar com todos ao mesmo tempo que mal pôde ver quando Eleanor se levantou e se sentou em uma parte mais afastada e vazia da mesa.

Ela preferiu focar em escolher a maçã com a melhor aparência ao invés de ter que escutar Cedric falar sobre seus planos suicidas de entrar em um Torneio idiota. Enquanto mordia a maçã escolhida com uma certa agressividade, sentiu-se observada; se virou, então, na direção de Cedric, pronta para o lançar uma cara feia, mas viu que ele nem olhava na direção dela. Estava dando risada de algo que seu amigo (que Eleanor nunca fez questão de descobrir o nome já que ele a chamava de "a naniquinha") havia dito.

Voltou sua atenção, novamente, para a maçã, imaginando que a sensação de estar sendo observada era produto das suas memórias.

– Bom dia, El. – Susan se sentou ao lado dela, acompanhada de Hannah.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora