Os Perigos da Floresta

2.7K 255 631
                                    

27 de maio de 1995
Hogwarts
09:48

O início do trimestre de verão, no ano passado, significava que Eleanor estaria entrando na época de treinos pesados para a última temporada de Quadribol. Porém, este ano, era diferente. A coisa pela qual ela deveria se preparar era a terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo, mas o único problema era: ela não sabia por onde começar.

Finalmente, na última semana do mês de maio, a Professora McGonagall pediu para que ela e Harry ficassem na sala depois do fim da aula.

– O que acha que é? – Harry perguntou, parando ao lado dela, enquanto McGonagall guiava os outros alunos até o lado de fora e esperava que todos saíssem.

– Bom, estamos á um mês da tarefa, não é? – Eleanor relembrou. – Dumbledore disse que nos contariam sobre a terceira tarefa exatamente um mês antes... – Inclinou a cabeça pro lado, enquanto Harry parecia tentar lembrar disso, com os olhos estreitos.

– Ele falou, não falou? – Ele exclamou, parecendo se lembrar. – Tem razão... não me lembrava disso.

– Senhores. – McGonagall cortou o assunto entre eles, andando rapidamente, e com postura, até sua mesa, se sentando. – Venham até aqui, por favor.

Os dois se entreolharam e apressaram o passo até chegarem até a mesa da professora. Eleanor cruzou as próprias mãos na frente do corpo e mordia as próprias bochechas, com o nervosismo.

– O Sr. Bagman virá para a escola hoje, para falar sobre a terceira tarefa. – Anunciou, alternando o olhar entre eles. – Tenho certeza de que se lembram da data marcada para a terceira tarefa...? – Inclinou a cabeça pro lado e arqueou uma sobrancelha.

Harry pareceu gaguejar e se embolar nas próprias palavras, e Eleanor soube; ele não se lembrava do dia exato. Mas também, não o julgava. No momento em que Dumbledore anunciou a data da terceira tarefa, Harry estava ocupado demais tendo seus ferimentos sendo cuidados.

– 24 de junho, senhora. No anoitecer, se me lembro corretamente? – Eleanor respondeu, cutucando Harry levemente com o cotovelo.

– Isso mesmo, Srta. Sparks. – Assentiu. – Vocês, junto com os outros dois campeões, devem comparecer ao campo de Quadribol hoje á noite, ás nove horas. – Ordenou, e Eleanor balançou a cabeça atentamente.

Logo depois, foram liberados e se separaram pois tinham um tempo livre e tinham planos diferentes; Harry, provavelmente, foi atrás de Ron e Hermione, e Eleanor foi atrás de Hannah, Susan, Ernie e Justin.

– Na quadra de Quadribol? – Susan fez careta ao ouvir Eleanor contar o que McGonagall havia dito. – A terceira tarefa vai ser lá, então?

– Acho que sim, não é? – Deu de ombros.

– A terceira tarefa vai ser uma partida de quadribol? – Justin perguntou, confuso.

– Não necessariamente... – Susan o respondeu, cruzando os braços, pensativa. – Não seria muito justo com os outros, seria? Krum é jogador profissional!

– Sparks e Potter jogam bem, também! – Ernie os defendeu.

– Eu sei que jogam, Macmillan! – Susan o olhou de cara feia. – Mas é realmente injusto colocarem eles para competirem com um cara como o Krum que joga profissionalmente!

– Tem razão, eu acho. – Ele deu de ombros.

Na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Eleanor reparou que o olho mágico de Moody parava nela mais do que o normal, como se tentasse ler todos os seus pensamentos. Se sentiu desconfortável á ponto de se encolher e deslizar na cadeira para ficar escondida atrás de Dean Thomas, que estava sentado na frente dela e era significantemente mais alto.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora