Por Favor

3.6K 382 1.3K
                                    

14 de dezembro de 1994
Hogwarts
10:15

O tempo já começava a esfriar em Hogwarts, fazendo com que a aula de Cuidados de Criaturas Mágicas fosse particularmente mais difícil de aguentar, na segunda-feira. Porém, de qualquer forma, o clima na escola estava mais agradável. Reparou que Harry havia parado de ser tratado como lixo pelos outros estudantes, e não via mais ninguém da Lufa-lufa usando os distintivos de "Potter Fede" pela escola. Na verdade, ninguém mais parecia lembrar que o Torneio Tribruxo estava acontecendo, o único assunto da escola era o Baile de Inverno.

Hagrid parecia ter desistido de fazer os alunos terem contato direto com os explosívíns, fazendo com que eles se reunissem nos fundos da cabana, sentados em uma longa mesa de madeira, cortando uma seleção fresca e diversa de alimentos para tentar alimentá-los. Era uma boa atividade para a turma fazer alguma coisa, sem precisarem se arriscar.

Enquanto todos cortavam pedaços diferentes de carnes, frutas, legumes e ervas, Hagrid chamou Eleanor e Harry discretamente, para a ponta da mesa, mais distante dos outros alunos, que estavam na outra ponta.

– O que houve, Hagrid? – Harry murmurou, se sentando em frente ao professor e começando a cortar pedaços de fígado de dragão. Eleanor se sentou ao lado dele, cortando pedaços de maçãs verdes.

– Precisava falar com vocês sobre... – Hagrid olhou para os lados, com medo de alguém estar escutando. – ...Rita Skeeter. Ela é boa no que faz, muito boa. – Sussurrou.

– Skeeter? Mas eu achei que estava tudo bem... afinal, não saiu nada de ruim sobre você no Profeta Diário. – Harry franziu a testa, e era verdade. Eleanor leu a última edição do Profeta Diário, que tinha um artigo semanal por Rita Skeeter toda semana, e não havia nem uma palavra sobre Hagrid.

– Ela não parecia muito interessada em criaturas mágicas, pra falar a verdade pra vocês... – Hagrid fez careta. – Ela só queria que eu falasse sobre vocês dois... bastante, inclusive.

– Eu também? – Eleanor franziu a testa e arregalou os olhos, largando a faca em cima da mesa. – O que aquela morcega velha falou de mim? – Resmungou, arrancando uma gargalhada de Harry.

– Ela perguntou muito sobre vocês dois, na verdade. Contei que eu e Harry somos amigos desde que fui buscá-lo na casa dos Dursley, e que eu e você, Eleanor, sempre nos demos bem por causa do nosso amor por Criaturas Mágicas... – Ele explicou, e os dois assentiram. – Mas ela queria saber mais. "Nunca teve que ralhar com eles em quatro anos?" "Nunca fizeram bagunça na sua aula?"

Eleanor massageou as próprias têmporas, bufando. Sabia que Rita não deixaria suas tentativas de impedir que ela publicasse suas matérias mentirosas e ofensivas passarem em branco, e que retalharia. Mas não sabia que ela seria baixa á ponto de atrair Hagrid para uma entrevista usando seus animais como desculpa.

– É claro que eu disse que não, que nunca me deram trabalho algum, e ela não gostou nem um pouco da história... acho que queria que eu dissesse que vocês são uma dor de cabeça ou algo do tipo.

– Se quisesse algo de mim, era mais fácil entrevistar o Professor Moody. – Eleanor resmungou. – Aposto que ele teria bastante coisas pra falar sobre mim... – Acrescentou, apoiando o cotovelo na mesa e apoiando seu rosto em suas mãos.

As aulas com Moody iam de mal á pior; ele parecia ter desenvolvido mais raiva ainda dela, por algum motivo, e sempre arrumava algum pretexto para repreendê-la e envergonhá-la diante da turma. O que parecia o afetar mais era o fato de que Eleanor nunca abaixou a cabeça ou se deu por vencida, aliás, sempre tinha uma resposta passiva-agressiva para dar. Respeitosa o suficiente para que ele não pudesse tirar pontos dela ou dar uma detenção, mas desafiadora o suficiente para fazê-lo se irritar.

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora