Cabine dos Monitores

2.6K 245 864
                                    

1º de setembro de 1995
Estação de King's Cross
10:15

O clima estava o mais nublado possível; por mais que estivesse iluminado e o sol tivesse esquentado as cabeças deles durante todo o percurso até a estação, ainda pareciam ter muitas nuvens cinzentas tampando o sol. Eleanor reparou que seu humor e sua disposição eram facilmente manipulados pela estação e pelo clima, então não se sentia mais tão animada quanto antes.

Por alguns segundos, o grupo de adolescentes dividiu algumas risadas ao verem o disfarce de Tonks; uma velha de cabelos grisalhos e curtos, com um chapéu roxo cheio de enfeites exóticos, mas logo voltaram á ficar sérios e alertas. Por mais que não houvessem chances de serem seguidos e atacados por Voldemort ou algum Comensal, o fato de estarem acompanhados de uma guarda os deixava um tanto paranóicos.

Eleanor encarou Olho-Tonto quando ele olhou para trás, checando se ela e Harry estavam ali, e reparou que ele usava um boné de carregador, cobrindo seu enorme olho mágico. Realmente, estavam levando os disfarces á sério.

Foi praticamente forçada á tirar os olhos dele quando um enorme cachorro preto passou em sua frente, dando latidos animados e pulando em cima de todo eles, com o rabo abanando.

– Ele queria mesmo sair de casa, né? – Helena indagou, fazendo careta enquanto o observava assustar os pombos na calçada.

Fica mais engraçado quando você lembra que é o Sirius. – George cutucou Eleanor com o cotovelo, enquanto Fred dava risada, ao lado dele.

– Vocês dois, chega! – A Sra. Weasley os repreendeu, olhando para trás, com os lábios contraídos de uma forma que lembraram a forma como a Professora McGonagall fazia quando algum aluno a desagradava. Os gêmeos se calaram, por mais que continuassem rindo silenciosamente e se empurrando ao decorrer do caminho.

Demoraram por volta de 20 minutos para chegarem até King's Cross, sem muitas coisas interessantes acontecerem no caminho; em certo ponto, o cachorro preto latiu, chamando a atenção de Harry, e então passou alguns minutos provocando alguns gatos. Conseguiu assustar quase todos eles, até o último colocar as garras pra fora e o arranhar bem no focinho.

– Pela última vez, Almofadinhas! – Moody grunhiu. – Fique por perto e pare de chamar atenção!

Rosnando baixinho, irritado com o gato, Sirius voltou á andar ao lado de Harry, permanecendo quieto pelo resto do caminho, enquanto os gêmeos se dobravam de tanto rir, se escondendo atrás de Helena e Eleanor para que a Sra. Weasley não notasse.

Quando estavam prestes á chegar na esquina da estação, Moody, que liderava o grupo, de repente, parou de andar e bateu seu cajado no chão de forma ameaçadora. Todos o encararam, confusos, enquanto ele levantava o boné de seus olhos e olhava em volta.

– Alastor? – Zahi, ao lado dele, perguntou.

– Sparks. – Moody chamou, e Eleanor ergueu a cabeça, mostrando que estava ouvindo. – Você vem do meu lado. Vamos.

– Mas...? – Ela franziu o cenho.

– Agora! – Ele sibilou, a olhando de cara feia, e ela, á contragosto, apressou o passo para se juntar á ele.

O que eu fiz? – Ela sussurrou, confusa, andando entre ele e Zahi. – Olha, nem era eu que estava rindo do Sirius! Foi até engraçado, mas eu me segu...

Tinham pessoas te olhando do outro lado da rua. – Moody sussurrou de volta, mas a cutucou com o cajado quando ela fez menção de olhar em volta. – Não olhe, sua tola, não podemos levantar suspeitas!

𝐂𝐎𝐑𝐑𝐔𝐏𝐓𝐄𝐃↠Draco Malfoy (ATUALIZAÇÕES LENTAS)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora