50. momentos

1.5K 116 16
                                    

Rio de Janeiro, Brasil19 de fevereiro de 2021, 11:00AM

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rio de Janeiro, Brasil
19 de fevereiro de 2021, 11:00AM

Giovanna não conseguia conter a ansiedade de ver o bebê pela primeira vez. Aceitou muito bem o fato da gente não querer saber o sexo, segundo ela isso não importava porque ela só queria um bebezinho e já iria ter. Mas dizia também que tinha certeza que era um menino, e nada tirava isso da sua cabeça. Conseguir esse horário com a Fabi de última hora exatamente só para ela ver o irmão ou irmã e acabei deixando ela ansiosa avisando antes.

Busquei ela na escola mais cedo e desde o momento que nós entramos no carro ela foi o caminho todo tagarelando e perguntando o que ela iria ver, se iria poder ouvir, tudo me deixava com vontade de rir mas precisava me segurar. Assim que chegamos no consultório da Fabi ela ficou quieta, acho que depois de ver dois bebês bem recém nascidos e duas grávidas pode ter assustado ela. Entreguei a minha carteirinha à recepcionista e me sentei com ela no meu colo.

— Ficou quieta porque?

— Fala baixo, mãe. Vai acordar o neném. — ela falou em um sussurro me fazendo rir um pouco alto — Aí irmão, a mamãe faz a gente passar vergonha.

Eu rir ainda mais alto da sua última frase fazendo ela colocar a mão na minha boca para tentar controlar o meu riso. Enquanto ela revirava os olhos como uma mini adulta. Gerson chegou a tempo e ela ficou contando a ele que não podia fazer barulho para não acordar os bebês e ele também precisou se segurar para não rir.

— Maria, a Fabi já está te esperando.

Fomos até a sala da Fabiana que abriu um sorriso assim que viu a Giovanna. Expliquei a ela que a menina não aguentava esperar até o mês que vem para a próxima consulta e ela não mediu esforços para que a menina pudesse ver o bebê.

— Você é a famosa, Giovanna?

— Famosa? — ela olhou para o pai confusa e logo depois olhou para a Fabi — Só o meu pai é famoso, eu sou normal.

Nós três não aguentamos e tivemos que gargalhar da reação dela super espontânea, como sempre. Giovanna tem essa leveza e sinceridade que encanta a qualquer um.

— Mas pra mim você também é famosa. — a médica se abaixou perto dela — Seu pai e a tia Maju falam de você toda consulta, estava ansiosa para de conhecer.

— Eles também falam de você, tia. — ela falou mexendo nos cabelos longos da minha médica — O papai fica falando que se a mamãe comer errado ele vai ligar pra você e você vai brigar com ela. — Fabi riu — Mas não pode brigar com a minha mãe, tia, meu irmão tá lá.

— Mas a gente precisa vigiar se a mamãe tá comendo certo para o seu irmão ou irmã nascer saudável. Ela não pode comer muita besteira.

— Nem um tiquinho? — mostrou com os dedos a quantidade.

MEU ABRIGO | GERSON SANTOSWhere stories live. Discover now