21. Nova York

1.8K 140 32
                                    

Rio de Janeiro, Brasil13 de dezembro de 2019, 1:50PM

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rio de Janeiro, Brasil
13 de dezembro de 2019, 1:50PM

O Rio acordou festivo no dia treze de dezembro, afinal o maior clube da America viajaria no final daquela tarde rumo ao Mundial de Clubes, um sonho de qualquer flamenguista e especialmente dos jogadores que estavam bem ansiosos. Era visível a ansiedade dos mesmos visto que muitos nem dormiram a noite. O problema era que além da ansiedade pré jogo e viagem outra coisa tirava o sono do volante titular do time, ficar sem Maju e suas palavras de conforto eram absurdamente doloroso a ele, que evitava qualquer coisa que envolvesse ela. Silenciou o seu perfil no instagram, trocou o caminho de volta pra casa por um lugar que não passasse pelo Recreio dos Bandeirantes, evitou buscar Giovanna na escola pra não correr o risco de encontrar com ela indo buscar o seu irmão e não procurou saber quando ela iria embora.

Enquanto terminava o seu almoço em silêncio recebeu mensagens de amigos desejando uma boa viagem, a foto da estilista com sua filha no bloqueio de tela ainda era presente, usava a desculpa que Giovanna estava muito linda naquela foto e que não iria tirar tão cedo por esse motivo. Entre muitas mensagens a favorita do jogador foi um áudio de Giovanna enviado por seu irmão mais novo. O barulho de dedos estalando na sua frente o fez se desligar todos pensamentos que tinha.

—  Gerson, falta só você. —  o massagista do time avisou.

—  Já estou indo, preciso só escovar os meus dentes.

E assim fez, escovou os dentes e pegou suas coisas para entrar no ônibus que os levaria em direção ao aeroporto. Foi todo o caminho, que foi longo visto que a torcida fechou as ruas, com seus fones de ouvido no ultimo volume e sem falar nada com ninguém.

A grande concentração de flamenguistas na rua fez com que existisse um grande engarrafamento nas ruas do Rio de Janeiro atrasando assim a estilista que também precisava chegar ao Galeão no mesmo dia. Mesmo saindo com antecedência de casa Maria Joana pegou um trânsito horrível e quase se atrasou pro seu check-in que deveria ser feito presencialmente dessa vez.

—  Juízo vocês duas. —  Ana Maria alertou as filhas.

—  Mãe eu volto em menos de quinze dias, calma! —  Mavi falou tentando tranquiliza-la.

—  E hoje nem é uma despedida, a gente se despede direto no Natal. —  Maju falou abaixando o seu óculos de sol.

Como Maju voltaria no Natal apenas Ana Maria foi levar as filhas no aeroporto. Assim que se despediram, o check-in feito Maju e Mavi se sentaram para esperar o vôo ser chamado. Receberam ligações da avó e por fim de Marília que queria saber onde ela estava para poder se despedir.

—  Vamos nos falar todos os dias? —  Marília perguntou enquanto a morena limpava uma lágrima que iria cair.

—  Todos os dias! Obrigada por tudo que você fez por mim, Mari. Nunca me deixou sozinha naquele estádio, me apresentou pessoas incríveis e foi super paciente comigo.

MEU ABRIGO | GERSON SANTOSWhere stories live. Discover now