51. melhor irmã do mundo

1.3K 121 7
                                    

Rio de Janeiro, Brasil

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Rio de Janeiro, Brasil.
6 de março de 2021, 2:00PM

O aniversário da Giovanna seria mais um dia que eu teria que engolir sapos. Não ir à festinha que eu ajudei a preparar da minha enteada seria o fim para ela e eu nem cogitava essa ideia também. Ela poderia sim ter duas festas, uma com a família do pai e outra com a família da mãe, mas pra que fazer a menina ter esse desgaste psicológico se eu posso ter por ela? Desde quando eu soube que destrói grávida eu tenho como prioridade os meus filhos e a Giovanna é uma das minhas prioridades.

A festa de bailarina lilás estava linda, tudo do jeitinho que ela queria, a mãe dela poderia ter todos os defeitos do mundo, mas na hora de fazer as vontades da Giovanna ela era perfeita. Assim que chegamos na festa ela correu para o colo do pai e ficou por minutos abraçado com ele e comigo.

— Feliz aniversário, minha preta. — dei um beijo na sua bochecha — Você é a melhor irmã do mundo!

— Obrigada, titia. — me deu um beijo também.

— Feliz aniversário, princesa do papai. Você é um dos melhores presentes da minha vida. Eu te amo muito.

— Também te amo, papai.

Ela abraçou o pescoço do pai me fazendo derreter naquela cena linda. Uma das fotógrafas se aproximou da gente super simpática e nos chamou para tirar fotos já que a Giovanna iria querer brincar e parar com as fotos em breve, nós tiramos fotos com ela e aproveitamos seu bom humor para os nossos amigos que já estavam na festa também poderem tirar fotos com ela. Giovanna sempre amou ser o centro das atenções igual ao pai, ela é espontânea e verdadeira o que a torna engraçada e cheia de amor para distribuir.

— Eu não vou tirar foto com essa daí.

Greice falou se aproximando da gente, eu revirei os olhos e foquei na Giovanna que observava tudo com muita atenção.

— Gre...

— Amor, tá tudo bem. — dei um selinho nele — Vou ali falar com as meninas.

Me afastei dos três tentando ficar bem quando na verdade eu não estava bem, tudo nesse período tem se tornado demais para mim. Todos os estresses e desgastes emocionais são multiplicados por cinco, e em momentos assim eu prefiro ficar na minha, apenas ouvir e tentar não absolver pra mim tudo que ela faz pra me atingir, pra me provocar e para me tornar uma pessoa pior do que ela.

Assim que cheguei na mesa onde estavam as minhas amigas elas perceberam que eu estava abalada mas sabiam que não podiam falar nada, afinal, eu nunca vou querer tatuar um monstro da Greice pra elas, mesmo ela sendo às vezes como a Marília bem diz. Fiquei boa parte do tempo tentando entrar no assunto que elas falavam mas minha mente estava naquelas fotos de família, minha mente estava em como eu me sentia uma intrusa na vida da Giovanna, eu me sentia culpada por "estragar" a família dela, mesmo quando algo já estava estragado a muito tempo e não tinha sido culpa minha.

MEU ABRIGO | GERSON SANTOSWhere stories live. Discover now