30. meu amor

2K 143 22
                                    

Nova York, Estados Unidos30 de agosto de 2020, 4:40PM

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nova York, Estados Unidos
30 de agosto de 2020, 4:40PM

Com a unha do dedo indicador na boca, Maju estava com os olhos vidrados na televisão do seu. O jogo em São Paulo era difícil, dois gols do Santos anulado, Gerson machucado após uma falta e um único gol de vantagem do Flamengo. A cada lance de perigo ela escondia o seu rosto no meio os joelhos, aquilo fazia Miguel rir.

— Você vai ficar sem unha, Maju. — ele afastou a sua mão da boca mas ela voltou não ligando para o que ele falou.

Maju odiava ter que falar com alguém durante jogos tensos, e aquele jogo era, o Flamengo não vinha de bons resultados, Gerson não estava jogando o que sempre mostrou jogar e aquilo a preocupava mais do que a qualquer outra pessoa.

Em cinco rodadas o Flamengo tinha ganhado só uma, perdido duas e empatou duas. O que não espera de se esperar pra um time favorito para ganhar um Campeonato Brasileiro. Os jogadores pareciam dispersos, eles não se comunicavam em campo como era antes, pareciam jogar individualmente e não juntos como sempre foi, mesmo preocupada e lembrando sempre o que o camisa oito falava a ela -"Futebol são fases, Maria" - mas Maju sabia que o seu time iria voltar a jogar bem.

— Finalmente acabou isso! — ela desligou a televisão e jogou o seu corpo para o encosto do sofá — Ah, hoje é aniversário do Gabriel, sabia?

— Ainda não me acostumei com você chamando eles pelo nome e não pelo nome usual. — Maju deu uma risada — Mas sim, sabia, vinte e quatro né?

— Sim, mandei uma mensagem pra ele hoje no insta, to com saudades da implicância dele. — Maju deu uma risada anasalada — Nossa eu estou sentindo falta da implicância do Gabriel. Principalmente no videogame.

— Você quer jogar? Tem um no meu apartamento. — Miguel ofereceu.

— Ah, acho melhor não. Qualquer jogo eu lembro deles. E eu vou ficar me lamentando por não estar com os meus amigos, você não merece isso. — ela falou divertida — Quer assistir um filme?

— Pode ser, qual você quer ver?

Maju escolheu um filme qualquer e fez pipoca para acompanhar, o filme era bom porém nada prendia mais ela do que a conversa no whatsapp com as amigas. Aquilo estava incomodando Miguel, mas ela não tinha percebido, a conversa era realmente importante.

No jogo de mais cedo, Gerson se chocou com um outro jogador e acabou machucando o ombro, Nada sério. Mas preocupava a estilista que tinha apenas algumas informações que conseguia das amigas com o passar das horas.

— Ah, já acabou? — Maju perguntou depois de ter bloqueado o celular.

— Já você passou o filme todo no celular. — Miguel falou com desdém.

— Desculpa, Mi. Mas é que o Ger...

— Sempre ele, Maju. — o estudante interrompeu ela — Você sempre está preocupada com ele, sempre está falando dele com as suas amigas, você sempre faz comentário dele. — ele falou impaciente.

MEU ABRIGO | GERSON SANTOSWhere stories live. Discover now