Capítulo - 2

5.1K 483 119
                                    

"É só que as vezes eu tenho a sensação de que o tempo tá passando e eu não fiz nada de relevante" - Amélia Campbell

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.

"É só que as vezes eu tenho a sensação de que o tempo tá passando e eu não fiz nada de relevante" - Amélia Campbell.
_______________________________

Amélia ainda olhava para a porta enquanto mordia os lábios pensativa, estava aliviada de finalmente ter encontrado coragem para falar com o homem estranho que a deixava extremamente curiosa. James era diferente do que imaginava, o jeito como ele falava parecia mais confiante do que estava esperando e o seu olhar era intenso de uma forma que a garota não sabia explicar, parecia perdido.

"Aquele cara estranho finalmente levou um livro? Talvez eu deva te dar um aumento por isso, estou impressionado" Disse seu chefe a tirando dos seus pensamentos.

"Ele nem era tão estranho, me parece até um pouco familiar, acho que já vi ele em algum lugar." Falou pensativa. "E sobre o aumento eu acho uma ótima ideia, sabe eu sou a única vendedora daqui, não tem que ser tão pão duro sr.Lweis" completou sorrindo de lado para o mais velho.

"Nada de aumento para a senhorita, eu deveria demiti-la por me chamar de pão duro isso sim!" Fingiu estar bravo. Aquelas provocações eram comuns entre os dois.

"Tente fazer isso e nunca vai arrumar uma vendedora melhor que eu, falando nisso gostaria de pedir folga para domingo que vem, é aniversário da filha de uma amiga"

"Você está ficando muito abusada garota, mas pode ficar com a sua folga, só não se acostume." Falou enquanto voltava para o seu escritório onde passava a maior parte do tempo.

A maioria das pessoas via o Mrs.lweis como um velho ranzinza e um pouco perdido no seu próprio mundo já que desde que a esposa morreu ele ficou mais recluso e introspectivo, se dessem a oportunidade de conhecer o homem veriam o quanto podem aprender com ele. As vezes Amélia saia mais tarde do trabalho porque ficava entretida demais escutando as histórias que o mais velho contava, a maioria era com sua esposa, algumas sobre homens ruins e brigas que se metia, dizia que quem o olhasse agora não imaginaria mas era um homem fortão e briguento na juventude.

Amélia deu duas batidas na porta do escritório para avisar que já tinha acabado o horário do seu expediente.

"Sr.L eu já arrumei tudo e fechei o caixa, já estou indo, tudo bem?"

"Claro garota, tome cuidado quando voltar para casa, nada de ruas escuras." Avisou como sempre fazia antes da menina ir, ela apenas concordava apesar de saber q era inevitável passar por algumas ruas assim.

"Sim senhor, até amanhã, boa noite." Se despediu e caminhou em direção a saída, trancando a porta em seguida.

"Amélia!! Amélia!!" Escutou seu nome ser chamado, e quando olhou para trás viu seu ex namorada Rick hills saindo do seu carro estacionado em frente a loja enquanto corria apressado na direção da garota.

"É e-eu fiquei esperando o seu expediente acabar aqui fora." Fala como se tivesse que receber um prêmio por aquilo. "Acho que deveríamos conversar sobre tudo que aconteceu, não posso te perder Amy, sei que o que fiz foi uma grande burrada mas eu sinto muito de verdade, não tem um dia que eu não pense-" foi interrompido pela garota sem muita paciência para aquelas desculpas patéticas do homem.

"A gente namorou por dois anos e você me traiu Rick, não temos nada para conversar e por favor pare com essas desculpa esfarrapadas, só fica longe de mim beleza" Falou enquanto se virava para ir embora, mas o homem em sua frente não deixou segurando seu braço.

"Amélia, você não pode fazer isso, foram dois anos, nós íamos ter um futuro, eu te amo, você não pode falar que simplesmente não me quer mais, eu sei que eu errei, mas eu sou homem, isso é mais comum do que você imagina qualquer um que você conhecer vai cometer o mesmo erro, tem que aprender a perdoar! ." Pediu enquanto algumas lágrimas saia do seu rosto. Ele conseguia ser tão teatral.

"Eu acho melhor você me soltar agora, nunca mais venha no meu trabalho, eu não sei como ser mais clara, mas o que a gente tinha acabou! Me deixa em paz." Falou enquanto tirava seu braço da mão dele em um movimento brusco e dava as costas para o mesmo, mas não antes de escutar Rick gritar.

"Quer saber, você nunca vai encontrar alguém como eu, olha para você, não tem nada nessa sua vida de merda e vai continuar sendo assim para sempre, porque você é só uma vadia burra, é isso que você é!" A garota não tinha paciência para brigar e nem daria esse gostinho então apenas levantou o seu dedo do meio ainda de costas e continuou andando, mas não poderia negar que as palavras a afetaram de alguma forma, durante todo o relacionamento se sentiu inferior, Rick era de uma família boa com pais amorosos e muito dinheiro, fazia faculdade, tinha vários amigos e amigas como ele, e muitas vezes Amélia ficava perdida no meio daquilo tudo, se via sempre se comparando e sendo comparada a alguém. Já tinha vinte e um anos e parecia que sua vida seria aquela para sempre.

{...}

Quando chegou em seu prédio foi logo em direção ao apartamento de Sarah em busca de algum apoio, apesar de não querer admitir para si mesma a conversa com o seu ex namorado havia a afetado fortemente, ele conhecia muito bem a garota e sabia exatamente onde estavam as suas feridas e como aperta-las.

"Sarah?" Chamou enquanto abria a porta.

"Amy! Aconteceu alguma coisa? Você não está com uma cara muito boa" Falou se sentando no sofá chamando Amélia para fazer o mesmo.

"Está tudo péssimo, você não vai acreditar quem foi no meu trabalho hoje, e ainda gritou comigo." Segurava as lágrimas, estava angustiada.

"O babaca do Hill." Constatou. "Já falei que você deveria ter deixado eu colocar veneno no café dele quando tive a chance, mas o que ele fez dessa vez?" Perguntou.

"Ele começou pedindo desculpas e dizendo que estava arrependido, que me amava e toda aquela baboseira. Qual o problema dele, ele realmente esperava que eu fosse voltar depois de ter me traído com metade do campus?" Esbravejou irritada "E depois que eu falei pra ele me deixar em paz ele simplesmente falou que eu nunca mais iria encontrar alguém como ele e ficaria para sempre na minha vida de merda." Terminou já lacrimejando.

"Ele é um filha da puta, e está completamente errado, ele quem perdeu e sabe disso, esqueceu que ele que foi atrás de você implorando para voltar? Você é a garota mais inteligente e esforçada que eu conheço, e batalhou muito para ter a "vida de merda" que ele te acusa, se não está em um faculdade é porque não é que nem ele e tem um papai rico para te dar tudo, você mesma conquista as suas coisas e deveria se orgulhar disso. Além disso vai ter muita sorte se nunca mais achar alguém como ele." Falou enquanto secava as lágrimas da amiga.

"É só que as vezes eu tenho a sensação de que o tempo tá passando e eu não fiz nada de relevante, eu passei minha vida toda lendo livros e vivendo aventuras e amores épicos através deles, eu só queria encontrar algo assim na vida real, eu só queria sentir que eu não preciso usar os livros para sair da minha realidade." Desabafou pensativa.

"E vai, Amélia você tem apenas vinte e um anos, um universo inteiro te esperando, cheio de oportunidades e possibilidades, mas tudo tem o seu tempo, tem que aprender a respeitar isso." Aconselhou.

"Você tem razão Sarah, como sempre... Não vou mais chorar por um cara como ele, muito menos deixar que aquelas palavras maldosas me afetem, obrigada por isso."

"É sempre um prazer, agora vai lavar o rosto e melhorar essa carinha, porque se as crianças te verem assim capaz de levarem um susto!" Avisou com humor recebendo uma risada da loira.

"Já estou indo, e peço perdão por ter te assustado tanto com o meu rímel borrado!" Fala irônica entrando na brincadeira.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesDove le storie prendono vita. Scoprilo ora