Capítulo - 13

3.3K 297 63
                                    

"Acho muito difícil algo vindo de você não ser bom" - Bucky Barnes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Acho muito difícil algo vindo de você não ser bom" - Bucky Barnes.
_______________________________

Amélia estava sentada no sofá do apartamento de James escrevendo em seu computador determinada em terminar mais um capítulo de sua história, enquanto isso o moreno tentava cozinhar algo minimamente comestível, tinha prometido fazer a janta para a garota se ela aceitasse dormir com ele aquela noite, mas não tinha ideia de como faria isso.

"Eu desisto! Por que cozinhar tem que ser tão difícil?" Falou sentando ao lado da loira, porém a mesma estava focada demais para perceber. "O que você tanto escreve ai? Já faz umas duas horas que não para de digitar, nem para a Rose está dando atenção."

"Palavras." Respondeu sem tirar os olhos da tela. "E eu já brinquei com a Rose, ela está dormindo." Apontou para a gatinha que se encontrava ditada na poltrona ao lado.

"Tem como ser um pouco mais específica sobre o que são essas palavras?" Insistiu enquanto tentava alongar o pescoço para ler do que se tratava mas a loira foi rápida em fechar o computador e olhar para ele com uma sobrancelha levantada.

"Você não deveria estar cozinhando para mim? Me prometeu mostrar seus dotes culinários hoje senhor Barnes." Tentou mudar de assunto o provocando.

"Tivemos um imprevisto sobre isso, sabe como é né, eles acontecem" Deu um sorriso amarelo. "Mas não tente me distrair senhorita Campbell, o que você estava escrevendo em?"

"Uma história, o Sr.Lweis está me ajudando, revisa para mim e corrige alguns detalhes." Explica. "Prometi escrever dois capítulos novos até amanhã."

"Eu não sabia que escrevia Amélia, isso é incrível. Por que não me falou?!"

"Por que não é nada demais, e nem são histórias tão boas assim, tenho muito o que melhorar ainda e eu nunca estudei sobre isso, tudo que sei sobre escrita aprendi lendo." Disse enquanto se levantava e ia em direção a cozinha sendo seguida por Bucky.

"Acho muito difícil algo vindo de você não ser bom, quando ficar pronto quero ser o primeiro a ler."

"Nunca vai ficar pronto, eu nunca consigo terminar as minhas histórias, sempre falta alguma coisa." Lembrou. "Mas vamos falar sobre outro assunto, tipo essa gororoba que você fez." completou rindo enquanto olhava para o macarrão que parecia mais um purê.

"Talvez eu tenha deixado tempo demais na agua, fiquei distraído com o molho, deve ter ficado uns trinta minutos." Se justifica.

"Meu Deus, James!" exclamou rindo. "Quer saber, deixa que eu faço o jantar, se depender de você nós vamos morrer de fome."

"Eu posso pedir comida chinesa, muito melhor do que macarrão, o que acha?" Perguntou abraçando a garota por trás e beijando o seu pescoço.

"Parece que está tentando se redimir por isso, James." Provocou se virando para ele.

"Pode ter certeza que vou fazer isso mais tarde boneca, agora só estou pensando em não te matar de fome." a colocou em cima do balcão depositando um beijo em seus lábios. "Vou ligar para o restaurante, espero que não demore muito." Completou piscando um dos olhos para a garota que riu.

"Você não presta!" disse jogando um pano de prato em direção ao moreno que o pegou em um reflexo rápido sem tirar o sorriso sacana do rosto.

{...}

O Sr.Lweis havia passado a manhã inteira lendo as novas paginas que a garota tinha escrito, não conseguia parar um minuto, a história estava tão envolvente que não tinha saído de seu escritório nem para ir ao banheiro ou beber água, deixando Amélia extremamente ansiosa durante toda a manhã para saber a opinião do seu chefe. Um grande defeito da loira era nunca se achar o suficiente, seja como filha, escritora ou namorada, e apesar disso sempre tentava parecer confiante e segura mas só quem a conhecia de verdade podia ver que era só uma máscara para esconder suas angustias.

Sem conseguir se controlar um pouco antes do seu horário de almoço a loira anda em passos rápidos em direção ao escritório do mais velho e entra sem bater na porta se deparando com o mesmo ainda entretido com as folhas que ela havia entregado mais cedo.

"Você não saiu daqui a manhã inteira, ou você odiou e não quer encarar a minha cara ou dormiu enquanto lia de tão entediado, pode me dizer qual dos dois foi?!' Perguntou com as mãos na cintura assustando o senhor.

"Nossa, quando foi que você ficou assim tão pessimista? E deveria bater na porta antes de entrar, eu poderia te demitir por isso sabia?"

"Claro, claro, me demitir, agora por favor me fala logo o que você achou!" Insistiu.

"Isso está... brilhante, é tão intenso e verdadeiro, a relação dos personagens é tão poética e significativa." Elogiou enquanto entregava o amontoado de folhas para a garota. "Posso afirmar com toda a certeza que essa é a melhor história que já me mostrou até hoje, ele é o tipo de livro que não se tem uma resposta obvia para nada, que te deixa irritado por não saber se está do lado certo ou errado, que gera discussões mas nunca consensos, só grandes escritores podem fazer coisas assim minha querida." Filosofou arrancando uma risada nervosa de Amélia que não esperava por tudo aquilo.

"Eu nem sei o que dizer Sr.L, eu espero um dia conseguir fazer jus a todos esses elogios, mas tem alguma coisa me incomodando, falta algo, você não acha?"

"Sempre falta algo, mas você vai encontrar o que é em algum momento, ainda falta alguns capítulos para você acabar mas está no caminho certo." Tentou tranquilizar a garota. "Agora é melhor a senhorita ir almoçar, já está no seu horário, e nada de demorar para me mostrar os outros capítulos, estou muito curioso para saber o que vai acontecer."

"Claro Sr.Lweis, obrigada por isso, de verdade!" Falou logo depois pegando sua bolsa e seu casaco e indo em direção a saída.

Assim que cruzou a porta da livraria escutou seu nome ser chamado, ficou surpresa ao ver seu ex namorado ali novamente, esperava que depois de tudo que tinha acontecido no bar ele finalmente se tocasse.

"O que quer aqui Rick? Já falei pra nunca mais vir no meu trabalho!" Disse se virando sem paciência.

"Eu sei Amy, sinto muito por isso, eu só precisava vir falar com você, juro que não estou aqui para brigar ou pedir para voltar, só quero conversar."

"Conversar, isso é sério? Depois de todas as besteiras que você falou?" Juntou as sobrancelhas.

"Eu prometo que não vou agir como um babaca de novo, só almoça comigo, como um pedido de desculpas e em respeito aos dois anos que nós passamos juntos, eu só quero um última conversa." Pediu, ele parecia realmente arrependido, Rick não era um completo babaca, tinha muitos defeitos isso era incontestável mas os dois anos que passaram juntos não foi apenas de momentos ruins, viveram muitas coisas memoráveis também.

"Tudo bem, um almoço, mas se você levantar a voz ou me desrespeitar uma única vez, não tem mais conversa nenhuma!" Avisou.

"Não vou mais agir como um idiota, prometo." Disse dando um meio sorriso. "Podemos ir almoçar no Izzy aqui perto."

"Certo, ia lá de qualquer forma." Falou enquanto caminhavam juntos em direção ao restaurante.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now