Capítulo - 14

2.9K 322 19
                                    

"Oi James, o que faz aqui?" - Amélia Campbell

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Oi James, o que faz aqui?" - Amélia Campbell.
_______________________________

Rick estava nervoso sentado naquela cadeira não muito confortável do bar, era algo bastante perceptível, não parava de passar as mãos nos seus cabelos ou olhar para os lados enquanto tentava encontrar alguma forma de começar a falar.

"Vamos logo com isso, eu só tenho uma hora de almoço, sobre o que queria conversar?" Perguntou um tanto quanto sem paciência enquanto bebia seu suco.

"Eu só queria dizer que eu sinto muito por tudo, pela forma como te tratei e o show que eu fiz quando te vi com aquele cara." Respira fundo e depois continua "Sei que não sou a pessoa certa para você, que nunca fui, mas não queria transformar tudo que a gente passou durante esses dois anos em só lembranças ruins de como eu fiz besteira.".

"Uau, eu não estava esperando por isso." Falou com uma expressão de surpresa em seu rosto. "O que te fez mudar de ideia tão de repente?" Não podia negar que desconfiava da boa vontade repentina, apesar de concordar com o que o mesmo falava.

"Eu não quero mais agir como criança, não precisamos virar melhores amigos ou você me perdoar por tudo mas poderíamos apenas ficar em paz com tudo isso."

"Eu estou feliz que você veja as coisas dessa forma." Sorriu para o homem. "Você foi bom pra mim durante os dois anos, me ajudou quando eu estava sozinha e não vou esquecer isso, mas também me machucou muito, me desculpa mas não posso esquecer assim, mas você está perdoado e com o tempo as coisas vão se ajeitando, algum dia podemos até voltar a ser amigos, mas por agora é melhor ir cada um pro seu lado"

"Isso é o suficiente pra mim Amy, obrigada, de verdade." Sorriu de volta.

O resto do almoço não durou mais de vinte minutos, falavam apenas sobre algumas bobagens aleatórias tentando não tocar em assuntos complicados. Estavam saindo do restaurante quando Amélia se depara com James que olha para os dois com um olhar estranho.

"Oi James, o que faz aqui?" Perguntou dando um sorriso simpático esperando que ele não tirasse conclusões erradas sobre o que via.

"O que você faz aqui... com ele?" Perguntou logo de cara deixando a garota envergonhada.

"Nós viemos almoçar, Rick queria conversar, foi só isso." Explicou.

"Amy, eu preciso ir, quer que eu te deixe na livraria?" Perguntou Rick interrompendo a troca de olhares do casal que se viraram para ele.

"Não precisa, eu levo ela." Respondeu o moreno não muito amigável.

"Você acabou de chegar Bucky, está tudo bem, não precisa." Tentou acalmar.

"Não tem problema, eu te levo." Insistiu fazendo Rick soltar uma risada irônica.

"Sabe irmão, ela não gosta caras ciumentos, é só uma dica" Provocou recebendo um olhar de desaprovação da loira.

"Não me chama de irmão, e você não sabe do que ela gosta" O encarou se aproximando fazendo Amélia entrar no meio dos dois.

"Ei! Chega disso, qual o problema de vocês?" Perguntou irritada. "Rick pode ir, eu volto com ele."

"Tem certeza?"

"Sim, relaxa." Respondeu dando um tchau com a mão para o mesmo que apenas se virou indo embora. "Qual a sua James?" Perguntou o encarando  irritada.

"O meu problema é o fato de você ter vindo em um almoço com seu ex que é um babaca, ou será que esqueceu de tudo o que ele fez?"

"Ele só queria conversar, me pedir desculpas e resolver tudo, não foi nenhum encontro romântico." Retrucou.

"Ah claro! Porque é super normal sair com o ex que te chama de vadia sempre que pode!" Esbravejou sem pensar corrompido pelo ciúme irritando ainda mais a garota.

"Quer saber, eu tenho que trabalhar! Tchau James." Falou dando as costas mas foi segurada pelo mesmo.

"Eu falei que te levaria." Disse com a cara fechada.

"Nós dois sabemos que você só falou isso para eu não ir com o Rick, e eu não vou morrer se andar dois quarteirões sozinha, na verdade no momento eu até prefiro, bom almoço!" Retrucou se soltando e caminhando em passos rápidos deixando o moreno para trás.

{...}

Amélia entrava na livraria com passos fortes enquanto resmungava irritada sobre os últimos acontecimentos, até entendia o ciúme de Barnes mas achava desnecessária a forma como ele tinha agido, ainda mais levando em consideração que eles não tinham nenhum relacionamento sério. 

"Nossa o que aconteceu para você voltar com essa cara feia? Vai assustar os meus clientes!" Reclamou o Sr.Lweis. "Foi culpa daquele garoto com quem você saiu para almoçar?"

"Não, por incrível que pareça não foi culpa dele e sim do desmiolado do James que resolveu ter uma crise de ciúme idiota." Explicou enquanto guardava suas coisas e colocava o crachá.

"Normal ele ficar com ciúme, vocês estão namorando e você sai com outro."

"Em primeiro lugar nós não estamos namorando, em segundo, porque você defende tanto ele?" Perguntou erguendo uma sobrancelha. Desde que eles saíram pela primeira vez o chefe da garota sempre parecia tomar partido por James, o que não fazia sentido na cabeça da garota, o Sr.Lweis não costumava ir muito com a cara das pessoas normalmente.

"É claro que vocês namoram, ele te traz para o trabalho quase todos os dias o que significa que dormem juntos, se isso não é namoro eu não sei o que é." Respondeu como se fosse obvio. "E eu não defendo ele, só tenho dó por ter que te aguentar, ai tento dar uma aliviada na barra do coitado."

"Nós não namoramos! E você não deveria falar assim de mim seu velho rabugento, eu sou muito legal!" Retrucou juntando as sobrancelhas ofendida.

"Uma ova! Agora vai trabalhar e é melhor sorrir para os meus clientes se não eu te demito!" Exclamou enquanto voltava para o seu escritório.

Era comum para os dois ter esse tipo de discussão, pelo menos uma vez por dia Sr.Lweis ameaçava demitir a garota mesmo sabendo que nunca teria coragem. Depois que perdeu a esposa sua vida havia ficado cinza, os dias eram monótonos e se resumiam apenas em trabalho, quando decidiu contratar alguém para o ajudar não esperava que iria encontrar uma pessoa tão especial e temperamental como Amélia, mas ela tinha esse estranho poder de juntar os pedaços de pessoas quebradas e dar esperança a elas sem nem perceber.

Fez isso com Sr.Lweis quando era a única que tinha paciência e interesse em escutar as histórias e reclamações do velho, fez também com Sarah quando ela perdeu o marido e ficou sozinha para cuidar de duas crianças, fez com Sam que se sentiu deslocado ao voltar á vida depois de cinco anos, e fez com James ao entender seu passado sem o julgar pelos seus erros e traumas. Amélia esteve lá para todos eles em seus momentos mais difíceis e nem se dava conta disso.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now