Capítulo - 5

4.1K 437 176
                                    

"Bom dia para você também James, posso saber o motivo da revolta?" - Amélia Campbell _______________________________

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Bom dia para você também James, posso saber o motivo da revolta?" - Amélia Campbell
_______________________________

Durante toda aquela semana Bucky tinha feito visitas na livraria a procura de livros e desculpas para conversar com a loira, nesse meio tempo alguns outros assuntos acabaram por surgir entre Amélia e ele, a garota gostava mais da companhia do homem do que gostaria de admitir.

"Eu não quero ler o último livro, eu me recuso!" Falou no momento em que encontrou Amélia no caixa da loja, era uma quinta-feira, e só faltava um único livro para acabar com a saga de Harry Potter.

"Bom dia para você também James, posso saber o motivo da revolta?" Perguntou achando graça da careta dramática que ele fazia.

"Eu recebi um spoiler, é esse o problema, o Fred vai morrer e ele era o meu personagem favorito, isso não é justo." Reclamou.

"Entendo o seu desespero, eu choro todas as vezes que vejo essa parte nos filmes e sinto muito pelo spoiler, odeio quando isso acontece." Consolou. "Mas e agora pretende fazer o que?"

"Não vou ler o último, já está decidido!" Falou enquanto batia com sua mão na bancada em um ato teatral fazendo a garota rir.

"Então não vai mais ler nada?" Perguntou levemente desapontada.

"Claro que vou, que tipo de outra desculpa eu encontraria para te ver, além disso estava pensando em você me indicar outro livro." respondeu dando um sorriso de lado para a loira que havia corado com o flerte.

"Que tipo você quer dessa vez?"

"Qual é o seu favorito? Quero ler esse, confio no seu gosto." Disse.

"Não acho que você vai gostar, é um romance, provavelmente vai achar entediante." Falou enquanto saia do caixa e ia em direção as prateleiras.

"Se é o seu livro favorito eu tenho certeza que não é nenhum pouco entediante." Comentou, talvez James não tenha percebido mas esse pequeno comentário acendeu uma pequena faísca em Amélia, nos últimos tempos achava tudo sobre si entediante e sem graça mas ao escutar outra pessoa falando o contrario a deixava muito feliz.

"O Morro dos Ventos Uivantes, não sei se é exatamente o meu preferido, mas com certeza é o que mais meche comigo." Comentou ao achar o livro e entregar na mão do homem que analisou cuidadosamente.

"Porque?" questionou, conseguiu ver o brilho nos olhos da garota quando falava o nome do livro, queria entender o motivo daquilo.

"É que nessa história todos os personagens tem atitudes questionáveis, não existe o herói ou o vilão a vítima ou o culpado, todos são um pouco de cada, e acredito que na vida real as coisas também sejam assim." Disse preocupada em ter falado demais mas quando olhou para James tinha uma certa admiração nos seus olhos o que a deixava mais tranquila. "A questão é que ninguém é completamente bom ou completamente mau." Completou.

"Viu, sabia que era impossível ter algo de entediante sobre você." Falou enquanto ainda tinha o mesmo olhar admirado e intenso sobre ela. "Vou levar e ler, mas com uma condição."

"Pode falar." Respondeu curiosa, o que será que James poderia querer dela.

"Quero que saia comigo." Falou confiante.

"Sair com você? Tem certeza disso?" Não entendia o interesse do homem por ela, ele parecia bom demais.

"Absoluta, podemos ir amanhã já que é sexta. O que acha de ir no Izzy quando acabar seu expediente? Fica só a dois quarteirões daqui." Explicou ansioso por uma resposta ainda não acreditava que tinha tomado coragem de finalmente convida-lá pra sair.

"Certo, então eu aceito mas só porque as cervejas lá são a metade do preço nas sextas." Disse humorada sentindo novamente aquele frio na barriga de nervosismo.

"Uau, pensei que ia aceitar pelo meu charme, mas então vou agradecer as cervejas por isso" entrou na brincadeira. "Até amanha então Amélia, espero te encontrar aqui." Completou indo até a porta.

"Provavelmente irá." Respondeu rindo antes que o homem saísse. 

{...}

Amélia subia as escadas do seu prédio, o dia tinha sido cansativo e só de pensar no encontro que teria sexta sua barriga parecia revirar. Quando entrou apenas colocou sua bolsa em cima do sofá e foi em direção ao quarto esperando que pudesse descansar um pouco, quando estava quase pegando no sono escuta sua campainha tocar fazendo com que soltasse um gemido de frustração.

"Oi Sarah, aconteceu algo?" Perguntou quando abriu a porta e viu a amiga.

"Se eu te pedisse um favor agora me mataria? Eu sei que acabou de voltar do trabalho e deve estar cansada mas é urgente." Pediu.

"Claro que pode, é para ficar com as crianças?" Falou enquanto pegava a sua bolsa.

"Sim, eu e Sam temos que ir no banco e eu não tenho com quem deixar, vamos tentar pedir um empréstimo de novo, as coisas não estão fáceis, espero que com um Super Herói do meu lado aqueles canalhas do banco aceitem." Disse enquanto respirava fundo. Sarah durante os cinco anos que ocorreu o Blip ficou sem o marido que infelizmente havia falecido e sem o irmão que desapareceu como metade do planeta.

"Eu sinto muito por isso, eu queria tanto poder te ajudar, mas acho que sabe que também não estou nos meus melhores momentos, as vezes fico pensando quem o proprietário do prédio pensa que é para aumentar o aluguel no meio de uma crise como essa." Esbravejou a garota.

"Eu te entendo Amy, mas você já me ajuda o suficiente ficando com as crianças, e eu também tenho vontade de matar esse velho nojento do proprietário, acredite." Disse enquanto caminhavam para a porta do lado.

"Sam! Amy concordou em ficar com as crianças, podemos ir." Falou assim que entraram no apartamento.

"Princesa, quanto tempo, como estão as coisas?" Perguntou Sam assim que viu Amélia. Os dois tinham se conhecido e se tornado amigos ainda naquele ano quando metade do planeta voltou, não sabia que Sarah era irmã de um super herói, ficou bastante impressionada quando descobriu.

"Melhorando, é bom te ver Sam, veio para o aniversário da Jody?" Perguntou enquanto abraçava o mesmo em forma de cumprimento.

"Para isso e para tentar resolver alguns problemas também, você deve saber como a situação está difícil aqui." Falou se referindo ao trabalho da irmã, era um antigo negocio de família que envolvia um barco e no momento estava dando mais despesas do que lucro então Sarah queria vendê-lo mas Sam estava disposto a tentar recuperá-lo usando o dinheiro do empréstimo que tentariam conseguir.

"Boa sorte para vocês, espero que de tudo certo." Falou sincera recebendo um sorriso em resposta.

"Já podemos ir Sam, estou pronta." Falou Sarah enquanto saia do quarto "Até mais Amy, qualquer coisa é só ligar." Completou.

"Tchau princesa." Disse Sam a acompanhando para fora do apartamento.

Quando os dois saíram Amélia foi até o quarto de Jody e Jim, agora entendia porque estavam tão quietos, o casal de irmãos se encontravam com os olhos vidrados no vídeo game sem nem perceber a presença de Amy ali ou até mesmo a saída de sua mãe, a garota acabou apenas rindo da cena e deixando que os dois se divertissem com o eletrônico, sabia que quando Sarah chegasse provavelmente mandaria eles pararem de jogar e fazer algo útil..

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now