Capítulo - 46

1.4K 153 16
                                    

"Você já deveria esperar que eles não deixariam as coisas fáceis para vocês

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Você já deveria esperar que eles não deixariam as coisas fáceis para vocês." - Amélia Campbell
______________________________


Amélia ainda estava trancada no quarto em que haviam lhe deixado, olhava pela janela com grades enquanto pensava no que poderia acontecer, pelo menos não estava mais presa em cordas como antes, isso de certa forma lhe deixava aliviada. Escutou um som de passos e a ruiva logo entrou no cômodo acompanhada de um homem que parecia ser próxima, já que sempre estavam juntos, tinha um curativo em seu braço levemente sujo de sangue fazendo a garota se questionar o que havia acontecido.

"Encontrei os seus amigos, eles não foram muito gentis, me arrumaram um grande problema." Disse se sentando na outra poltrona que havia ao seu lado. "Tiraram algo muito importante de mim."

"Você já deveria esperar que eles não deixariam as coisas fáceis para vocês." Retrucou a olhando.

"É eu já esperava... Não tem medo que eu te mate pelo o que eles fizeram?" Perguntou fazendo o coração de Amélia disparar, pensar na possibilidade a causava calafrios.

"Não acho que faria isso, você é muitas coisas Karli, mas não é uma tirana ou ao menos não quer se tornar uma, não me mataria se isso não significasse nada para o que você luta." Disse reunindo toda a sua coragem e tentando não demonstrar o quanto estava assustada.

"Algumas pessoas aqui não concordam comigo, acham que eu deveria dar uma lição nos seus amigos..."

"Mas você é uma líder não é? Lideres não seguem a cabeça de outras pessoas." Karli apenas balançou levemente a cabeça concordando.

"Tenho uma boa noticia, Sam e James sabem que você está aqui, acredito que agora serão mais gentis, se é que me entende." A ruiva apesar de parecer confiante e certa de suas decisões tinha uma olhar apreensivo no rosto fazendo Amélia lhe encarar.

"Quantos anos tem Karli?" Perguntou aleatoriamente apenas afim de sanar a sua curiosidade.

"Não sou uma criança, se é isso que está pensando." Respondeu na defensiva e a loira inclinou a cabeça indicando que ela continuasse. "Tenho dezenove."

"Eu sei que não é uma criança, você parece ter passado por muita coisa, pessoas assim amadurecem mais rápido." Falou com um sorriso de lado. "Também tive que amadurecer rápido, não é nada fácil."

"O que você está tentando fazer?"

"Nada, só que quando eu tinha a sua idade achava que sabia de tudo, que já havia passado por muita coisa e sempre seria aquela mesma pessoa, quando na verdade eu mudava um pouco todos os dias... Quero que tome cuidado Karli, para não fazer coisas que você se arrependerá ou que te faça se tornar alguém que não quer ser."

"Não é assim tão mais velha do que eu..." Disse levemente contrariada com o concelho, apesar de no fundo entender. "Você acha que eles são confiáveis, Sam e James? Eu deveria confiar neles?" Desviou do assunto.

"Sam é a pessoa mais honestas que eu conheço, ele sempre toma a decisão correta ou pelo menos tenta e luta por isso, se tivesse alguém que eu precisasse confiar a minha vida, seria nele."

"Então eles não são apenas fantoches do Capitão América?" Perguntou erguendo uma sobrancelha.

"Longe disso, nenhum dos dois acredita no que esse novo capitão representa."

"E sobre James, deve ter muito o que falar dele não é?"

"Eu confio nele, obviamente, James é movido pelo o que acredita, pelas pessoas que se importa, não existe meios termos , se eu fosse você só torceria para que ele não esteja com muita raiva, ele não é muito bom em controlar as emoções. Sam consegue ser mais politico." Deu os ombros recebendo um meio sorriso.

"Você é sincera Amélia, admiro isso. Acho que os seus amigos merecem receber uma ligação para resolvemos logo esse problema." Disse se levantando enquanto discava um número no celular fazendo um rastro de esperança aparecer no olhar da loira.

{...}

James já estava devidamente preparado com duas armas em seu coldre e suas facas enganchadas em seu colete, aquela imagem o lembrava facilmente do homem que era há algum tempo atrás, estava muito parecido com a sua antiga versão, tinha que admitir. Depois da briga, o Walker saiu do apartamento afirmando que a encontraria Karli sozinho, o alivio do homem ter ido embora já era suficiente para o moreno não se preocupar com o que ele faria.

"Está pronto Bucky? É melhor nós irmos, já está na hora." Falou Sam que vestia o seu uniforme como falcão recebendo um aceno positivo.

"Você acha... Você acha que ela faria algo com a Amélia?" Perguntou apreensivo fazendo Sam se virar para ele vendo algo estranho em seus olhos, ele estava com medo e perdido. "Eu só não saberia como lidar se algo acontecesse com ela." Soltou o ar que estava preso em seu pulmão.

"Nós não vamos deixar isso acontecer, eu prometo."

{...}

Amélia já estava no prédio onde encontraria Sam e James, não entendia porque Karli tinha trazido tantas pessoas com ela, haviam quatro super soldados além de alguns outros apátridas. Uma sensação de que não seria somente uma simples conversa tomava o seu peito mas tentava se convencer que Karli apenas presava prela sua segurança e não tinha a intensão de machucar ninguém. Se perguntou internamente se era Inocente ou apenas otimista.

O prédio não era muito grande, estavam no quinto e último andar, que dava visão para o pátio no centro dele, as cordas prendiam o seu pulso novamente mas dessa vez não tão apertadas apesar de ainda machucarem. Um dos homens a segurava pelo antebraço um pouco distante de Karli junto com os outros soldados, todos pareciam tensos, a ideia de haver uma possível luta contra dois vingadores era ameaçadora para qualquer um.

"Então gracinha, está pronta para voltar para o seu namoradinho?" Perguntou Daniel, era quem a segurava pelo braço.

"Não te interessa." Disse em um sussurro.

"Olha! só por que acha que vai embora já está mostrando as garras." Soltou uma risada irônica que fez seu estomago se revirar. "Acho melhor você não contar muito com isso, algo sempre pode dar errado e você pode acabar caindo..." Sussurrou em seu ouvido e a empurrou bruscamente contra o parapeito a fazendo soltar um grito assustada, mas logo foi puxada de volta. Ele riu, achando toda a situação muito divertida.

"Ei! Daniel, sem brincar com a permuta!" Repreendeu um dos outros, apesar de também parecer achar graça.

"Relaxa foi só um susto, né gracinha?"

"Se me chamar de gracinha de novo eu chuto o seu pau." Falou o encarando, não sabia de onde tinha tirado coragem para falar aquilo, mas valia apena correr o risco considerando o ódio que sentia naquele momento.

"Melhor tomar cuidado com o que fala." Respondeu entredentes apertando mais o seu braço a encarando de volta.

"Eles chegaram!" escutou alguém falar pelo rádio chamando a atenção de todos, seu estomago se revirou e o nervosismo tomou conta do seu corpo, suas mão já começavam a tremer pela ansiedade. Respirou fundo.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now