Capítulo - 28

2.2K 201 11
                                    

"Não foi exatamente um piquenique

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não foi exatamente um piquenique." - Bucky Barnes
_______________________________


James estava nervoso, ver Zemo novamente não seria algo fácil, confiar nele menos ainda, mas sabia que não tinha escolha, era a única opção, o que o homem mais repugnava em sua vida eram super soldados, quando contasse que existiam mais deles espalhados por ai, ele não hesitaria em ajudar. Pelo menos é o que esperava

Caminhando por aquele corredor cinza da prisão junto ao guarda não trazia boas lembranças, já havia passado muito tempo preso em celas especiais como aquelas, boa parte da sua vida por assim dizer.

E lá estava ele, naquela sala, divididos apenas por uma parede de vidro reforçada, tinha uma expressão tranquila em seu rosto, impenetrável, mas pareceu levemente surpreso ao ver o moreno ali na sua frente.

"Saudade, ferrugem, dezessete..." Foram as primeiras palavras que falou enquanto se levantava da sua cama.

"Esses dias acabaram." Se referiu ao tempo em que aquelas palavras tinham certo poder sobre ele.

"Eu sei, Só queria ver como você reage, alguma coisa ainda está ai, posso ver." Disse se aproximando do vidro encarando melhor o rosto do outro. "Pelo menos não esteve consciente durante o seu aprisionamento." 

"Não foi exatamente um piquenique."

"Se vale algo, sinto muito, nunca foi pessoal, era simplesmente um meio para um fim necessário." Justificou sem muito interesse.

"Recriaram o soro do super soldado." Zemo virou a cabeça rapidamente em sua direção surpreso. "Preciso descobrir quem foi."

"Está presumindo que a Hydra tem algo haver com isso... Que é porque veio até mim... E significa que está desesperado. Por sua sorte, sei por onde começar."

Já era de se esperar que Zemo só aceitaria contribuir se fosse liberto, e por esse motivo James já havia montado todo um plano para tirá-lo dali. Até aquele momento, não tinham pistas, indicações, nada. Apenas um dos homens mais perigosos do mundo que talvez pudesse ajudar atrás das grades e oito super soldados a solta.

Zemo iria tentar mexer com sua mente, sabia disso, e tentava acreditar que estava preparado. Ele havia explodido a ONU, matado o rei T'Chaka e culpado Barnes por isso, mas precisava ignorar esse fato por um tempo, era necessário.

"Que livro está lendo?" Perguntou James a fim de finalizar logo aquela conversa.

"Maquiavel." Respondeu sem entender enquanto pegava o livro e abria vendo um cartão dentro.

"A fraqueza em qualquer sistema não é software o hardware e sim quem opera. O elemento humano." Aquilo foi o suficiente para Zemo entender, era inteligente e sagaz o suficiente para isso, o plano daria certo no fim.

{...}

Amélia estava batucando as suas unhas no balcão enquanto pensava na possibilidade de o plano de James dar errado, na sua humilde opinião ele não deveria confiar em um homem que ferrou com a vida dele e dos seus amigos, mas não se meteria nesse tipo de assunto, então aguardava ansiosa por noticias enquanto trabalhava.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora