Capítulo - 3

4.6K 466 121
                                    

"Eu não estou com cara de idiota

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu não estou com cara de idiota." - Bucky Barnes
_______________________________

James estava estranhamente entretido com aquele livro, tinha passado todo o resto da tarde e noite o lendo, em partes porque era de fato viciante, mas o principal motivo estava na sua vontade de voltar naquela livraria no dia seguinte com uma boa desculpa para conversar com a atraente garota loira.

E assim foi feito, um pouco mais cedo do que o normal estava de frente para Capitol Hill Books, torcendo para que Amélia estivesse lá e pensando em como começaria uma conversa. Passeava com o olhar pelo local a procura da garota, essa que encontrou em cima de um banquinho arrumando os livros mais altos da prateleira.

"Parece que te encontrei." Falou fazendo menção a última conversa que tiveram enquanto se aproximava da garota.

"Olá, Sr. Barnes!" cumprimentou surpresa, ficava estranhamente desconcertada na frente do mesmo, o que acabou causando um quase acidente quando sem querer pisou em falso e caiu enquanto descia do banco em que estava, iria se machucar feio se não fosse por James que havia a segurado em um reflexo rápido e quase desumano.

"Opa! te peguei" Disse com uma voz um pouco mais rouca que o normal devido a força feita, deixando Amélia com um leve frio na barriga. "Deveria tomar cuidado, poderia ter se machucado e por favor, me chame apenas de James." Pediu com um sorriso de lado enquanto soltava a menina apesar de ter gostado da sensação de tê-la tão próxima. Merda. Estava parecendo um adolescente, mas em sua defesa fazia um bom tempo que não se aproximava de uma garota.

"Me desculpe por isso senh- James" Se corrigiu envergonhada. "Eu não costumo ser tão desastrada assim, não esperava vê-lo aqui tão cedo, já começou a ler o livro?" Perguntou simpática tentando esquecer a cena constrangedora que tinha acontecido á poucos segundos atrás, apesar das suas bochechas coradas a entregarem.

"Na verdade eu já terminei, você tinha razão quando disse que era viciante." Falou a surpreendendo.

"Uau, fico feliz que tenha gostado, acredito que esteja á procura dos outros livros da saga então?" Pergunta.

"Exatamente, pesquisei e vi que tinham outros seis, você realmente é uma ótima vendedora, agora vou ter que ler todos." Fala com humor fazendo a loira soltar uma risada.

"Por coincidência os livros que eu estava arrumando aqui em cima eram exatamente esses, vou pega-los para você." Disse enquanto subia novamente no banco mas foi impedida pela mão de James em seu ombro.

"Acho melhor evitar possíveis acidentes." Falou humorado enquanto se estendia para pegar ele mesmo os livros. "São esse aqui não é?" Perguntou apontando para as capas coloridas que estavam escrito Harry Potter.

"Sim esses mesmos." Respondeu achando engraçada a atitude do homem, que pegou apenas o segundo livro da saga. "Pensei que tinha dito que leria todos." falou sem entender e com a sobrancelha arqueada.

"Eu pretendo, mas parte da graça de ler é vir aqui comprar o próximo!" Brincou deixando as bochechas de Amélia ainda mais vermelhas, deixar a menina corada definitivamente divertia James.

"B-bom espero que volte logo então, o terceiro livro é o meu preferido." Respondeu simpática tentando não parecer tão idiota.

"Irei, e espero te encontrar quando voltar então." Falou com um sorriso sacana.

"Provavelmente irá." Disse achando graça do moreno.

{...}

James andava por Washington em direção ao apartamento de Yori Nakajima, um de seus poucos amigos, com quem sempre almoçava nas quartas-feiras, era um senhor um tanto quanto ranzinza e mal humorado mas gostava de sua companhia. Bucky quando ainda era o Soldado Invernal e controlado pela Hydra tinha sido o responsável pelo assassinato do filho do senhor, mas Yori não tinha o conhecimento sobre isso, James carregava essa culpa dentro de si e de alguma forma passar um tempo com mais velho o ajudava.

Quando chegou na esquina do apartamento viu o senhor em uma briga com seu vizinho, parecia estarem discutindo por algum problema em relação as latas de lixo, sem entender muito bem James apenas se intrometeu tentando acabar com aquilo.

"Ei Yori, o que está acontecendo, a gente não ia almoçar?" Perguntou impedindo que aquela discussão ficasse pior, o jovem de cabelos enrolados parecia irritado com o senhor mal humorado á sua frente.

"Unique está colocando o lixo dele no meu." Explica Yori irritado com a atitude do vizinho.

"É só lixo!" Reclama revirando os olhos.

"Daqui a pouco eu vou arrebentar a-" Falou o senhor partindo em direção ao vizinho mas sendo segurado por Barnes que ria da situação, ele parecia muito valente para alguém que tinha oitenta anos.

"Espera, pare com isso!" Disse Bucky logo depois se virando para o mais jovem que estendia a mão para ele.

"Eai cara! Eu sou Unique, tipo Monique mas com U, para representar que sou único" O vizinho se apresentou deixando James com uma cara engraçada sem entender. Então somente seguiu em direção ao velho que saia dali sem paciência.

"Não pode continuar brigando com os seus vizinhos desse jeito! Anda vamos comer." Pediu enquanto repreendia Yori.

"Não, vá embora! Não quero mais almoçar" Falou emburrado.

"Mas é o Izzy, sempre vamos lá nas quartas" Insistiu se referindo ao restaurante.

"Não estou de bom humor hoje." Retrucou.

"E se eu pagar?" Tentou pela última vez, vendo o rosto de Yori se virar para ele dessa vez.

"Está bem, mas sem conversa!" Aceitou deixando James com um sorriso no rosto.

{...}

Os dois estavam sentados em uma mesa no Izzy, era uma espécie de restaurante e bar muito frequentado no centro de Washington, Serviam comida asiática que era a preferida de Yori. Enquanto comiam na bancada o mais velho olhava com uma carranca estranha para James.

"Por que desde que te vi não tira esse sorriso feio do rosto?" Perguntou.

"Achei que a condição de você vir era ficar sem conversar." Retruca James.

"Cala boca e me fala logo o que aconteceu." Manda sem muita paciência o que já era de se esperar.

"Conheci uma garota." Falou simples como se fosse irrelevante. "O nome dela é Amélia Campbell e trabalha naquela livraria á uns dois quarteirões daqui." Completa tentando esconde o sorriso ao tocar no nome da loira.

"Então foi uma garota que te deixou com essa cara de idiota? Você estava precisando mesmo." Terminou recebendo um olhar ofendido de James.

"Eu não estou com cara de idiota." Falou enquanto levantava a mão chamando Leaha a garçonete que trabalhava ali e já era conhecida dos dois. "Será que pode me ver outro desses por favor." pediu recebendo um aceno em resposta, e quando olhou de volta para o lado o mais velho estava concentrado em uma cumbuca com comida.

"O que houve?" Perguntou percebendo o olhar triste do mais velho.

"Feijões vermelhos." Disse dando uma pausa antes de continuar. "Meu filho adorava mochi de feijão vermelho... Ele trabalhava em uma empresa de consultoria, estava no exterior e foi morto a policia disse que ele estava no lugar errado na hora errada mas nunca vou saber o que aconteceu de verdade." Contou.

Tudo o que o senhor havia contado James já tinha o conhecimento, afinal ele havia sido o responsável por aquilo, mas naquele momento sentiu a culpa rasgando sua garganta, a mesma que sentia todos os dias antes de dormir e ao acordar, porém dessa vez veio pior ao olhar para a expressão triste de Yori. Não gostava de quem era e não achava justo estar tendo uma chance de recomeçar sendo que acabou com a vida de tantas pessoas e elas nunca terão essa chance.

𝓡𝓮𝓭𝓮𝓶𝓹𝓽𝓲𝓸𝓷 - Bucky BarnesWhere stories live. Discover now