6.

798 127 76
                                    

6|ROUBANDO O KINDLE
Deluca pov

— Me diz. Como? Como vou conviver com uma Alessa que tem total noção de que eu gosto dela?! — caminhamos pelo corredor após o vídeo educativo de primeiro dia de aula — Ela vai virar uma peste e vai jogar isso na minha cara o tempo todo!

— E não tem uma coisa mais assustadora do que ter Alessa diminuindo seu orgulho. — desdenho, suspirando tediosamente ao seu lado — Qual é, Evans. Não passou pela sua cabeça que essa pode ser a chance de você finalmente ficar com ela!

— Não é assim que funciona, DeLuca. — rebate, entre os dentes — Quero conquistar Alessa pelo caminho mais complexo. Quero ver o ódio dela virar...virar atração, entende?

— O ser humano complica, viu? — minha mão vai contra meu próprio rosto, enquanto a outra se apoia na cintura — Apenas diga. Só diga que gosta dela, porra.

— Olha, se a Vanessa contar a ela, eu finjo que nunca aconteceu. Que ela está delirando e que talvez tivesse sonhado. É uma boa explicação. De qualquer forma, não tem como provar que eu realmente disse que gosto dela, então...

— Que você disse que é louco por ela desde sempre. — ele me fuzilou — Só corrigindo. — dou um sorrisinho.

— É bom a Vanessa não abrir o bico.

Ele entra na sala primeiro que eu.

Também não esperava que Vanessa Winston fosse abrir o bico quanto o lance da paixão secreta de Kendrick por sua melhor amiga, e muito menos esperava que ela fosse me propor algo que arrisque nossa confiança entre nossos melhores amigos, naquele mesmo dia.

Fiquei surpreso por ter aceitado tão rápido. Já havia me acostumado com as brigas daqueles dois, mesmo não sendo mais tão engraçado como quando éramos apenas crianças enjoadas. Talvez fosse por isso. Alessa e Kendrick são tão óbvios que a rivalidade ficara entediante para as pessoas que sempre assistem aos seus pequenos shows. Ou talvez, me entreter em uma operação cupido clichê e com grandes chances de fracasso me ajudasse a ficar longe das coisas que me deixavam ansioso.

Se ser cupido do meu melhor amigo me desse a chance de não parar em um canto de uma sala vazia, tremendo, com o coração palpitando bizarramente forte e a mente cheia de insegurança, então eu arriscaria. Só não sabia que seria difícil lidar com a aproximação de Vanessa Winston, e todos os obstáculos que a acompanhavam.

— Alessa Jones e Kendrick Evans.

Arregalei os olhos no mesmo instante com a voz aguda e enjoada da professora Janette-Baixinha de literatura em frente a lousa. Com os óculos fundos caindo sobre a ponta do nariz e um papel com a chamada dos alunos nas mãos, ela anunciava as duplas para o trabalho sobre poesia, e uma das duplas era a mais inesperada.

— Posso fazer com o DeLuca? — Kendrick levantou a mão em um movimento super rápido.

Quase sobressaltei na cadeira atrás da dele. Com a possível chance de Vanessa ter aberto o bico para Alessa — coisa que eu sei que ela não fez já que combinamos sermos os cupidos aqui —, ele não queria correr o risco de ter seus sentimentos sendo jogados fora como a florzinha de namoro há nove anos atrás.

— E eu com a Vanessa? — Alessa também não perdeu tempo.

— DeLuca e Vanessa farão o trabalho com suas respectivas duplas, que não são vocês. — a professora, avisou.

Em um gesto sicronizado, meus olhos e os de Vanessa se encontraram no mesmo instante, e sorrimos cúmplices um do outro. Foi divertido, confesso, e mal começamos.

Rei Do DesastreOnde as histórias ganham vida. Descobre agora