27.

585 87 28
                                    

27|GREENDALE
Deluca Pov

— Vocês nunca vão chegar a tempo!

Olha no que você nos meteu por ser um fofoqueiro — Kendrick murmura só para mim enquanto pegamos as mochilas e as jogamos nos bancos de trás.

— Eu não pensei que elas fossem ficar bravas, e é culpa sua e do seu ciúmes de estarmos fazendo essa viagem — rebato, rodeando a camionete, onde Vanessa está encostada na porta, me esperando.

Ignoro a insistência de Alessa no lado da porta do motorista, exigindo para Kendrick contar à ela aonde estamos indo tão de repente.

— Tem mais alguma coisa, não tem?

Sua voz é um cochicho quando abro a porta e ajeito minhas coisas no banco. E é essa exata pergunta que eu queria me afastar, principalmente dela, mas está quase ficando insuportável não contar. Esses últimos dias foram uma tortura. Conto tudo que acontece do meu dia para Vanessa, tudo menos as partes ruins e meu plano secreto com Kendrick sobre os namorados fictícios de Alessa.

— O que quer dizer? — dou de ombros, tentando ao meu máximo, parecer despreocupado.

— Tem mais alguma coisa — insiste — Kendrick não está indo viajar para a cidade vizinha assim, tão de repente quando ele tem o melhor tempo que pode ter para passar com a Alessa escolhendo as fantasias. — Sinto seu olhar sobre mim, enquanto estou de costas, fingindo ainda organizar as coisas — Ele não iria se desfazer disso por qualquer coisa. Essa viagem, Deluca, tem a ver com a Alessa.

— Por que você acha isso? — me desespero. Como? Como ela pode ter tirado essa conclusão tão rápido?

— Porque nós dois sabemos que ele é louco por ela. E vamos deixar claro, nove anos gostando da mesma pessoa é um fato evidente que ele faria uma loucura por ela. Agora, me diga, que loucura vocês estão prestes a fazer?

— Caramba, chega até ser excitante o quanto você é esperta pra cacete.

Um sorriso estampou os lábios, ainda esperando.

— Tá! Tá bom — suspirei, me aproximando, pronto para cochichar — Alessa tem uma lista de namorados fictícios que ela escreveu quando mais nova e Kendrick a encontrou quando invadiu o quarto dela aquela tarde.

— A lista? Eu lembro dela. Nós fizemos em um papelzinho quando...— sua mente clareia, então ela fica paralisada por alguns segundos enquanto absorve aquilo e liga os pontos — Meu Deus! Esses livros que vocês estão lendo são da...

— Sim. Da lista — agarro seus pulsos que cachoalhavam de surpresa — E encontramos um tal de Axl Russel que não faz parte de nenhum livro, nem filme. Então descobrimos que ele é sobrinho neto da senhora Jackson e que ele mora em Greendale.

— Seu melhor amigo é um obcecado que precisa ser tratado. Não me diga que ele está indo a outra cidade apenas por ciúmes de um cara que ele nem conhece.

— Falando assim, ele até parece o Joe Goldberg.

Encaramos pelo vidro da janela do carro, ao mesmo tempo, Kendrick se desviar do interrogatório de Alessa.

— Olha, ele trabalha em uma livraria. — Vanessa pontua, me fazendo beslicar sua barriga por cima da blusa laranja — Fica de olho! — escondeu a risada quando me preparei para a beslicar, de novo.

— Provavelmente, esse Axl nem lembra quem é ela, já que faz um tempo que ela escreveu a lista. E ele pode ter namorada, ou melhor, namorado. — me aproximo dela, abraçando sua cintura — De qualquer forma, vou fazer com que voltemos o mais rápido possível.

Rei Do DesastreWhere stories live. Discover now