97

9.3K 747 50
                                    

Lua🌙

Quando desci do carro senti todo mundo olhar para mim com uma cara de pena. Confesso que fiquei sem entender, sinceramente odiei aquilo tudo.

Minha intenção era só pegar o Davi e voltar para casa, porém olhando a situação da dona Sol eu preferi ficar com ela.

A gente conversou um pouco tentando ser o refúgio uma da outras e às vezes as lágrimas escorriam pelo rosto das duas.

Olhei para a janela e o Lucas tava lá encostado segurando o Davi. Tava quieto, não tinha falado nada desde que eu tinha chegado ali e eu entendi que a forma dele absorver a dor era daquele jeito.

O sol já tava começando a aparecer e junto com ele o meu cansaço também, o Davi precisava de um banho e eu a mesma coisa.

Sabia que seria complicado, mas acima de tudo eu tinha que ir tentando seguir a minha vida até poder fazer a primeira visita que também estava ciente que demoraria meses ou até mesmo anos.

Quando desci do carro o Neguinho avisou que era pra ligar para ele pelo motivo do Coringa ter avisado pra ele ficar no meu pé por conta de segurança e qualquer outra coisa. Sendo assim enviei uma mensagem que foi respondida no mesmo momento e ele me levou de carro até em casa.

Neguinho: Precisar de alguma coisa pode passar o papo pra mim, paçoca ou qualquer um da favela.-concordei sentando com meu filho no colo.

Lua: Você viu?

Neguinho: Tentei defender, só que parecia coisa armada. Tinha muitos policiais, e por mais que nós tava em vários, o bagulho acabou ficando foda pro nosso lado. Vários perdeu a vida, quem conseguiu fugir ou pelo menos ser preso teve sorte.

Lua: Isso parece um pesadelo.

Neguinho: Mas se preocupa não pô, nós tá vendo dois advogados foda que conseguiu me tirar de lá em menos de dois meses e logo menos a visita vai ser liberada.

Lua: São situações diferentes. Você é envolvido mas é apenas o soldado, Coringa é o chefe, acha que vai ser tão fácil assim?

Neguinho: Tô ciente que fácil não vai ser, tava tentando pegar leve por conta da sua gravidez. Mas já que tá ligada no papo, esses bagulho vai ser foda de resolver.

Lua: É isso que me deixa irritada, quando decidem esconder as coisas de mim.-ele negou com a cabeça e eu levantei.-Obrigada por me trazer, agora eu preciso descansar com o meu filho.-tentei ir e ele segurou no meu braço devagar.

Neguinho: Não foi a intenção, só tava tentando ser cuidadoso.-soltou meu braço.-Antes de nós entrar o Coringa pediu mais de duas vezes pra cuidar de você se rolasse alguma parada. Disse que só iria sair de lá quando o trabalho tivesse feito. Tô tentando não te deixar nervosa e preocupada, sei que essa parada faz mal pra gravidez.

Lua: Tá certo.

Neguinho: Não pensa duas vezes antes de ligar.

Ele segurou a mão do Davi fazendo ele soltar um sorrisinho por poucos segundos e se afastou saindo dali. Respirei fundo sentindo a casa vazia e mesmo pouco tempo longe dele eu sentia vontade de chorar mais uma vez.

Infelizmente naquele momento o meu sofrimento tinha duas junções. Os hormônios da gravidez, junto com a preocupação e saudade do Diogo que eu sabia que aumentaria cada vez mais.

•••

Eu não tinha conseguido comer muita coisa, mas depois de dois banhos me senti um pouco mais disposta e acabei vestido a camisa do Diogo depois de dar um banho com aquele perfume dele que estava me deixando enjoada.

Realmente, ali eu tive que concordar com o que ele tinha falado. "Quando eu não estiver mais do teu lado, cê vai sentir falta do meu perfume enjoado."

Só tinha um dia e a saudade estava começando a ficar um pouco mais forte.

Liguei a televisão tentando distrair a mente e não deu muito certo pois no mesmo momento começou a passar reportagem sobre a favela, e como novidade colocaram uma foto do Diogo e logo em baixo uma pequena parte do que se tratava a reportagem falando que ele tinha sido preso em uma suposta operação da polícia.

Meu coração apertava a cada palavra que aquela mulher falava, inclusive apertou muito mais quando ela citou tranquilamente que a pena não seria menos de 16 anos juntando todos os crimes, assasinatos e tráfico.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Meu DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora