106

9.7K 769 50
                                    

Lua🌙

Solange: Por que tá com essa carinha de desanimada?

Lua: A saudade ficou duas vezes maior depois que eu vi ele.-sentei no sofá tentando encontrar uma posição confortável.

Solange: Ele deve ter ficado todo feliz.-sentou do meu lado.-Conheço bem o Diogo..

Lua: Ele aparentava estar bem.-olhei para ela.-Não sei se bem é uma frase certa já que lá é horrível, mas..ficou melhor quando me viu.

Solange: Todos os dias eu agradeço por ele ter te conhecido, você é muito especial pra ele e para nós.

Lua: Eu que agradeço por ter vocês na minha vida, como família.-sorri.-E pelo seu filho que bagunçou e ao mesmo tempo deu um jeito de arrumar a minha vida.

Ela sorriu e a gente continuou a conversa um pouco mais sobre ele e em seguida trocamos para falar sobre a reta final da gravidez.

Pelas minhas contas faltava uma semana para nove meses. Eu tava me sentindo confiante e ao mesmo tempo totalmente ansiosa e calma.

Era uma mistura muito maluca, ao mesmo tempo que eu queria carregar ela no colo eu começava a imaginar a dor de não ter o Diogo do lado.

Mas de qualquer forma, a única coisa boa daquela história toda é que acima de tudo ele tava vivo, "bem" e supostamente quase próximo de voltar para nós!

Lucas: Vai chorar só pelo motivo de ter voltado pra casa? -abriu a porta e eu olhei para o Davi no colo dele.-Olha tua mãe ali ó.

Lucas apontou na minha direção e o meu filho olhou com carinha de quem não queria vim para mim e acabou mudando de ideia quando o Lucas se aproximou colocando ele no meu colo.

Fazia uns dias que eu tava bem de boa em deixar ele ir para a rua com o Lucas, e desde então ele não queria mais parar em casa.

Tinha pegado a mania de ficar em pé se apoiando no sofá e ficar apontando para a porta como menção de sair. Se eu fizesse gosto, andava na rua vinte e quatro horas.

Lua: Você tá muito rolezeiro.-segurei ele que não queria parar quieto.-Tá na hora de tomar mingau e dormir.

Ele balançou a cabeça como se tivesse entendido o que eu tinha falado e deu um gritinho tentando tirar o braço da minha mão. Quando percebeu que não iria conseguir, fez biquinho e eu ri pegando ele para o meu colo.

Fui indo com ele para cozinha enquanto percebi o Lucas entrar para o banheiro com a toalha na mão e senti o cheirinho de sopa que a dona Sol tava fazendo.

A gente tava se vendo muito frequentemente por conta da gravidez, às vezes ela ficava na minha casa me ajudando em algumas coisas ou eu simplesmente subia para a casa dela.

Era uma parceria muita boa, a melhor sogra do mundo era a minha.

Solange: Hoje é dia de..-olhou para o Davi.

Lua: Sopaaa.-completei balançando ele que sorriu e me encostei já sentindo o cansaço.

Solange: Essa neném tá dando bastante cansaço pra mamãe.-concordei olhando ela colocar a sopa no pratinho.-Questão de pouco tempo pra nascer.

Lua: Com certeza, só no momento dela e eu que me prepare pra colocar forças.

Solange: É coisa rápida, você já teve a experiência. A dor é momentânea, quando você segurar ela no colo nem vai lembrar que sofreu.

Lua: Isso é verdade.-sorri.-Eu tava morrendo de dor, mas quando segurei o Davi no colo a dor simplesmente desapareceu. Parece que por um instante tudo desapareceu e só restou nós dois ali.

Solange: Senti essa mesma sensação, é muito difícil de explicar.

Lua: Só de pensar que vou viver isso novamente fico com vontade de chorar.

Solange: Se depender do Diogo, essa não vai ser a última.

Lua: Não, sai fora.-neguei com a cabeça.-Vou procurar outro método mais seguro de anticoncepcional, e nada de mais bebês na minha vida.

Ela riu colocando o prato em cima da mesa e eu sentei enquanto tentei colocar o Davi na outra cadeira sem que ele ficasse tentando pegar a comida.

Fui fazendo aviãozinho devagar enquanto ele ficava impaciente esperando pela próxima colher e no final acabou dando tudo certo.

Ele comeu a sopa inteira que tinha no prato e bebeu boa parte do suco preferido dele.

Sobre alimentação, era maravilhoso oferecer qualquer coisinha! Ele comia de tudo, sem aquela frescurinha.

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Galera, não vai rolar maratona pelo motivo de eu não ter escrevido muito, mas assim que eu terminar o próximo, eu posto.

Prometo que não vou sumir.

Meu DestinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora