Capítulo 05: Um jantar de boas-vindas

1.3K 64 2
                                    

Naquela mesma noite meus pais planejaram um jantar de boas-vindas à família Alencar em nossa casa.


Finalmente o salão de festas que eles haviam reformado durante o ano anterior inteiro seria usado, para apenas nós 3 e mais 4 da outra família, mas qualquer ocasião para esbanjar o luxo da casa moderna e sempre bem decorada era lucro para meus pais.

Eu estava muito nervosa, não tinha escapatória eu e Nathaniel iríamos nos sentar frente a frente, teríamos que conversar, sobre o quê?

Eu estava decidida a não ser a primeira a falar sobre nosso passado, sobre nós, sobre nossa promessa ou sobre sua partida, não, eu era a magoada da história se ele me quisesse outra vez ele é quem viria atrás.


Minha mãe bateu na porta do meu quarto para me ajudar com a roupa de grife que ela havia me mandado usar, ela e sua fiel secretária entraram no quarto para garantir que tudo saíria perfeito, a família perfeita.


O vestido longo de seda rosa com orquídeas tinha um decote em V, meus peitos não eram tão protuberantes como o de minha mãe, mas faziam um volume razoável para deixar o decote sensual, mas nada vulgar. As jóias me davam o ar de ricaça que eu deveria exalar desde meu nascimento e exalaria de certo, se meus pais não tivessem me abandonado aos cuidados de Bibe, o que eu agradecia, mesmo. Calcei o salto que Carmem, a secretária, havia deixado para eu calçar. Meu cabelo estava solto, com as ondas castanhas claras dançando sobre meu ombro e costas, muito bem onduladas pela cabeleireira particular de mamãe, e a maquiagem de aspecto leve que a maquiadora fez passando apenas um brilho labial transparente como eu pedira transmitiam perfeitamente a harmonia entre luxo e simplicidade que eu gostava de ter.


- Ótimo. - minha mãe disse soltando um pesado suspiro. - Vamos, o porteiro avisou que eles estão entrando.


Disfarcei meu nervoso e segui minha mãe pelo corredor afora, passamos pelas várias portas até virarmos à direita e mais a frente chegarmos a escadaria principal que dava a todos os convidados que eram recepcionados ali uma vista de nós duas, mamãe com seu coque alto e cabelos da mesma cor dos meus, vestido justo e comportado de cor azul, e eu ao seu lado.Papai, senhor e senhora Alencar e seus dois filhos, os vi de relance antes de abaixar a cabeça e começar a descer a escada.


- Amber, querida? - meu pai me chamou.


Isso me fez levantar o rosto outra vez e eu sabia que ele tinha chamado minha atenção por ter baixado a cabeça, não ajudou meu nervosismo apenas me fez corar ainda mais.Fizemos as honrarias e toda aquela cerimônia de "Boa noite", "Quanto tempo", "Como vão os negócios?".


- Como você está linda, Am!


- Obrigada, senhora Alencar. - respondi sorrindo.


- Ah, me chame de Joana, por favor.


- Claro. - mantive o sorriso.


Ao desviar meu olhar encontrei o olhar de Nathaniel se desviando de mim também.


- Nossa, vocês dois devem ter tanto a conversar! Eram tão amigos e fomos embora por quatro anos! - o senhor Alencar, Sérgio, comentou.


Nos Enlaces da VidaUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum